V

1.6K 176 247
                                    



Hadassa já não mais tinha tinta em seus pelos ou o cone incômodo em seu pescoço peludo. E Harold, ao que tudo indicava, estava pegando mais confiança no amigo depois de dias seguindo religiosamente o ritual de fiscalizar Zayn com a ingestão de seus remédios.

Malik parecia realmente bem afinal e Styles então fora retomando aos poucos ao trabalho com suas fotografias, visto que já estava atrasado por conta do pintor.

As visitas então de diárias se transformaram em esporádicas, isso sem que o fotógrafo nunca deixasse de ligar quando impossibilitado de ir. E até mesmo chegar aos extremos de pedir fotos das pílulas e ingestão das mesmas no aplicativo do celular quando desconfiado.

Zayn apenas acatava as ordens do amigo, porém, na medida em que se sentia mais solto de Harry, começava a desobedecê-lo. Por vezes deixando de tomar seus remédios simplesmente por rebeldia ou mesmo por não querer sentir o abandono que o término de seu último relacionamento o causava. Não queria os sentimentos de novo.

Tudo aquilo ainda era muito atual, afinal, e Alex não tornava as coisas fáceis o telefonando e mandando mensagens hostis. O ex-namorado vinha se tornando insuportavelmente insistente em ter uma conversa cara a cara com Zayn, mas o pintor se recusava sempre, além de ignorar as chamadas telefônicas.

Malik ainda se lembrava da noite em que discutiram pela última vez, resultando na quase morte de Hadassa. E agora às oito da noite, seu telefone tocava novamente, ao que o nome "Alexander" brilhava no visor.

Por mais que quisesse, Zayn não conseguiu simplesmente ignorar como vinha fazendo desde o incidente com a gata. A verdade era que em sua mente confusa ainda se via, vez ou outra, alimentando a esperança de que Alex em um desses telefonemas lhe pedisse desculpas e lhe implorasse para voltar.

Mas isso nunca acontecia e tudo o que Malik conseguia atendendo às chamadas telefônicas do ex eram acusações, xingamentos e depreciação.

Naquela noite não seria diferente.

- Alô?

- Hey, babe. – A voz do outro lado da linha disse, causando estremecimento no artista.

- O que você quer, Alex? – Tentou parecer firme, embora a fraqueza fosse nítida em seu tom de voz.

- Eu estou aqui fora, podemos conversar?

- Amor? – O homem pressionou ao não obter resposta.

- Eu não vou te deixar entrar, Alex. Não insista. – O artista disse, mas a fraqueza ainda estava lá.

– Por favor, babe, sabe que só eu sou capaz de aguentar essa sua cabecinha louca, então me dê uma chance.

Zayn fraquejou ao não responder, e quando viu seus pés já se moviam rumo à porta para destrancá-la. Fazia alguns dias desde que Harry o supervisionara pela última vez, o que significava dias sem suas malditas pílulas, o que talvez estivesse dificultando a sua capacidade de pensar com coerência.

Quando o fez, no entanto, foi surpreendido ao deparar-se com um homem corpulento se aproximando do corpo magro de seu ex-namorado, era Liam. Estava com uma mochila nas costas e um jaleco apoiado em um dos ombros, provavelmente voltando do hospital, Zayn deduziu.

- Hey, Zayn. Está tudo bem aí? – Liam perguntou, tinha um sorriso amistoso nos lábios que fez Zayn ver a luz no fim do túnel de uma possível chuva de ofensas que se desenrolariam se continuasse a conversa com Alex.

Foi como se Malik finalmente despertasse e percebesse o que estava fazendo. E ele não desperdiçaria a chance de corrigir o seu erro quando a tinha bem na sua frente e ainda em sua melhor forma e com seu melhor sorriso.

Exótico. (Ziam Mayne)Onde histórias criam vida. Descubra agora