X

1.2K 155 89
                                    

Não demorei *--*

E se tudo der certo amanhã tem mais 


Aquela era uma manhã fria, mas os dois homens não estavam incomodados com aquilo no momento. Não quando devidamente aquecidos num aconchegante e quentinho estabelecimento das ruas de Londres.

Depois da exposição e de todas as emoções daquele dia, Styles decidiu que daria um tempo para que o amigo se recuperasse antes que lhe fizesse algumas perguntas, mas o máximo que conseguira esperar fora uma semana.

Agora, naquela manhã cinza de terça feira, se encontrava sentado numa mesa qualquer de um café famoso na cidade com um Zayn aéreo diante de si.

- Uma moeda pelos seus pensamentos. – Harry brincou com o intuito de ter a atenção do amigo, que mexia em sua xícara.

- Sou mais caro que isso. – O artista alegou ao dar de ombros, os olhos ainda fixos no líquido da xícara.

De seu lado da mesa, Harry riu nervoso e passou as mãos pelos cachos bonitos em sua cabeça. Não sabia como iniciar o diálogo que precisava ter com Zayn e aquilo estava começando a deixá-lo nervoso, receoso da possível reação do amigo. Tinha medo de que ele simplesmente se levantasse da mesa ao ser questionado e o ignorasse por dias. Aquela não seria a primeira vez, afinal.

- Fale de uma vez, Harold.

Foi quando Styles percebeu que, embora aparentasse estar disperso, o amigo sabia muito bem do que se trataria aquela conversa. Ele não estava aéreo, afinal, mas sim visivelmente acuado, Harry percebia agora – livre de seus pensamentos –, ao ver Zayn encolhido em seu canto, a cabeça escorada na vitrine da grande cafeteria.

- Eu vi como você ficou na galeria e porque ficou, Zayn. Não minta pra mim! – O mais alto resolveu que seria direto.

Não cabiam mais rodeios, não quando o amigo já se mostrava completamente armado para aquele tipo de conversa.

- Eu... Eu só não queria preocupar você. Eu preciso cuidar dos meus próprios problemas, Harry.

- E você pode, Zayn. Só não acho que precise fazê-lo sozinho, nós somos amigos, poxa. – O cacheado explicou em tom de lamento.

- Eu te decepcionei, me desculpe.

- Desde quando?

- Foi só uma vez, eu juro.

- E como você se sentiu? – Harry quis saber ao que seus olhos verdes esbanjavam preocupação.

- Horrível, se Gigi não tivesse passado em casa eu provavelmente teria feito besteira. – O moreno confessou baixinho enquanto se encolhia ainda mais no banco acolchoado.

Harry deu a volta na mesa até que estivesse ao lado do artista e seus braços aconchegaram o amigo num abraço de lado.

- Eu o pedi que fosse embora pela manhã bem cedo, e pedi que não me procurasse mais, rompi seu contrato como meu agente no dia seguinte. – Malik suspirou. – E eu realmente pensei que ele não fosse me procurar mais, até aquele dia na galeria.

- Por que não passa alguns dias lá em casa? Deixe esse número só para trabalho, entregue ele ao seu novo agente, ou o deixe comigo.

- Eu prefiro ficar na minha casa.

- Tem certeza disso? Fazia tempo que eu não te via com na exposição, Zayn. – Harry insistiu em tom de censura.

- Eu já disse que vou ficar no meu apartamento. – O mais baixo disse num tom que deixava claro para Harry que ele não voltaria atrás em sua decisão e o ato de se desvencilhar dos braços do amigo apenas enfatizava isso.

Exótico. (Ziam Mayne)Onde histórias criam vida. Descubra agora