VIII

1.5K 168 181
                                    

  Guess who's back again?  😎

Quem quer ATT dupla põe o dedo a-qui, que já vai fe-char, HAHAHAH!

Ps.: Seria essa mídia uma dica?


Zayn já não mais se achava tão animado quanto acordara naquela manhã. Era hora do almoço e Harry resolvera lhe fazer uma daquelas visitas com o propósito de monitorá-lo.

E tudo o que o artista queria era ficar sozinho naquele começo de tarde. Zayn simplesmente não conseguia se distrair naquela conversa e aquilo o fazia sentir-se péssimo. Era como se não pudesse controlar sua mente, na verdade, por vezes em meio ao diálogo sendo tomado por uma sensação parecida com desespero, talvez ansiedade.

Ele já não estava no controle mais, na verdade nunca esteve. Não sem os seus remédios, e aquilo era frustrante para si.

- Eu não vim aqui só pra te vigiar, Zayn, vim pra te fazer um convite. – O fotógrafo sorriu meigo antes de continuar: – O que acha de irmos naquele barzinho que fomos com Louis daquela vez? Aquele bonitinho de paredes de madeira. – Harry perguntou enquanto comiam a sobremesa.

- Eu não posso.

- Como assim? Quer se preparar para a exposição de sábado? Eu acho que você precisa relaxar.

- Não, eu... – O artista enfiou mais uma colher de sorvete na boca, mais como desculpa para deixar de falar do que por realmente estar gostando da sobremesa gelada.

- Você?

Ele só não contava com a insistência de Styles. Harry sempre insistia. Zayn engoliu o restante do sorvete ponderando se diria ou não a verdade e suspirou no fim. Era melhor acabar com aquilo de uma vez.

- Liam me convidou pra jantar na casa dele. – Zayn disse sem conseguir encarar os olhos verdes de Harry, ocupado demais em mexer no sorvete com a colher, misturando a cobertura de chocolate com a massa derretida.

- Hm, e você está bem com isso? – O fotógrafo quis saber ao que fazia uma careta debochada e se aproximava mais do amigo de forma que o obrigasse a encará-lo.

Zayn revirou os olhos e um sorriso bem pequeno despontou no cantinho de seus lábios.

- Não comece, Harry.

- Hey! – O homem mais alto se esgueirou ainda mais no sofá, agora ainda mais próximo de Zayn e cutucou-lhe as costelas. – Advinha quem vai ser a sobremesa? Uh?

- Quanta maturidade, Styles.

- Mas agora é sério, você está bem com isso, digo, com vocês dois? – Harry perguntou com preocupação transbordando nos olhos verdes.

Por mais que tentasse a todo tempo manter um clima ameno com o amigo, era como se a sombra do passado de Zayn sempre pairasse em algum momento da conversa. E aquilo era o suficiente para que Harry já se armasse de superproteção.

- Me sinto diferente quando estamos juntos.

E aquilo foi o suficiente para Harry, pelo menos por enquanto. Poderia parecer uma resposta curta e até mesmo evasiva, mas Harry conseguia enxergar por trás do amigo, ao menos na maioria das vezes, e uma vez que não encontrara sequer um rastro de hesitação em Zayn ou alguma outra reação negativa, Styles se deu por vencido e aceitou a recusa de seu convite.

Também não era como se pudesse proibir o amigo de jantar com quem quer que fosse, então se contentou em apenas sentir-se menos preocupado.

Se externasse seus pensamentos para Louis, tinha certeza de que o noivo provavelmente o ameaçaria de morte, mas Harry sentia em seu íntimo que talvez a salvação de Zayn estivesse ali, a apenas um corredor de distância. Ele só esperava estar certo.

Exótico. (Ziam Mayne)Onde histórias criam vida. Descubra agora