1 MESES DEPOIS.
Sophie narrando.
-Você disse que seria educada e legal.- Daniel reclama pela segunda vez enquanto caminhavamos de mãos dadas pela entrada da casa do meu tio.
-Mais eu fui educada...- falo rindo.
-Mas não foi legal, você nem ao menos tentou conhecer as meninas. - ele diz revirando os olhos e apertando de leve a minha mão.
Paro bruscamente me virando para sua frente e solto nossas maos. Ele por sua vez tromba em mim e me segura na cintura.
-Me desculpa...sei que poderia ter agido melhor mas tenta entender, eu não conhecia ninguém é aquelas meninas ficavam te olhando o tempo todo. - digo bufando.
-E precisava ter chamado a menina de crente falsa na frente da igreja ? Daquele jeito ? - ele diz sério.
-Não vou pedir desculpas. O fato de sermos visitante não significa que ela tenha o direito de ficar te comendo com os olhos.
-Vamos conversar mais tarde sobre isso Sophie. - ele disse pondo a mão em meu ombro. - gostou do culto pelo menos ?
-Gostei, apesar dos problemas. - falo rindo.
-Você não vale o pão que come menina. - ele diz pondo o meu cabelo atrás da orelha e olhando nos meus olhos - Sophie, sei que não é hora para isso até porque temos 2 meses juntos só, e eu sei que seria pedir de mais, mas já pensou na hipótese de entrar na igreja comigo ?
-Eu não sei Dani, olha, sei que precisa de alguém que tenha o mesmo propósito que você é tudo quanto falam sobre relacionamentos cristãos mas eu não sei onde me encaixar e nem quero. Eu estou acostumada com algo diferente e não sei se quero abrir mão do meu tipo de relacionamento.
-Pelo menos você é sincera...- ele fala olhando para o céu escuro como se tentasse não olhar para mim.
-Sei que é complicado para você tanto quanto para mim então apenas me dê um crédito, por favor. - digo chegando perto dele e o abraçando.
-Você tem um mês Sophie. Sei que não deveria determinar o tempo nem nada mas, to nem aí mais, esperei muito tempo para ter você é se você não estiver no mesmo propósito comigo eu vou abrir mão para ficar com você. - ele disse abaixando e beijando minha testa.
Entramos em casa e cada um foi para seu quarto. Tirei meu salto e me peguei lembrando das minhas sapatilhas, fazia meses que eu não as colocava no pé, não colocava porque toda vez que fazia lembrava de como era meu refúgio para longe de todos, mas agora eu não queria me refugiar...eu queria ficar e ver, saber, entender o que estava acontecendo.
Jonatas havia sumido a um mês, sem telefonemas, sem mensagens, sem cartas, sem sinais de fogo, apenas o silêncio. Eu estava preocupada, mas também não queria voltar atrás e remoer mais histórias do passado.
Eu já estava deitada na cama com minha roupa de dormir até que senti vontade de dançar, senti saudades da minha sapatilhas, saudades de Nova York e de como minha vida era la. Me levanto e pego minha sapatilhas de ponta. Saio do meu quarto devagar e entro no quarto de Daniel, ele estava de cueca jogado na cama, eu já havia visto ele incontáveis vezes de cueca mas agora parecia mais impróprio. Acendo a lâmpada e ele imediatamente começa a resmungar, vou até seu guarda roupa e pego sua sapatilha também de ponta. Ele levanta me olhando e olhando para as sapatilhas em minha mão como se entendesse meu recado não dito com palavras, caminha até o banheiro e volta com um short, regata solta e um casaco nas mãos.
-So você par me fazer levantar 2hrs da manhã. - diz pegando na minha mão e me levando para fora da casa.
-Para de drama gatinho, obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Lugar
SpiritualJonas e Sophie já foram um casal mas depois de muitas mágoas mal resolvidas se distanciaram não só fisicamente como emocionalmente. Depois de tantas mágoas do passado só o que lhes restam é um futuro na qual eles decidem qual será o final. Essa não...