Capítulo 8

1.3K 103 20
                                    

FOTO DO MATHEUS NA MIDIA *_*

(GENTE ESTOU PENSANDO EM FAZER UM GRUPO NO WHATS. O QUE ACHAM ?. QUEM QUISER PARTICIPAR DEIXE O NÚMERO NOS COMENTÁRIOS. )

Cap não revisado. Sorry
Sophie narrando.

O caminho todo e feito em absoluto silêncio. Eu sabia que Matheus queria fazer mil perguntas, mas ele parecia ter receio de perguntar. Assim que chegamos ao restaurante, percebo que estou em sincronia com o lugar, elegante é surpreendente. Sinceramente, preferia estar em uma lanchonete do que aqui, eu gosto de coisas simples.
Matheus entrega as chaves ao manobrista após abrir a porta para mim e me conduz até uma entrada. Uma mulher jovem e bonita estava com um tablet e conferia as reservas. Não demorou dois minutos para que estivéssemos sentados. O ambiente era agradável, havia alguns casais dançando a música suave pelo salão pequeno, um casal de idosos que sorria para nos dois da mesa ao lado e uma decoração simples e luxuosa que esbanjava simpatia.

-O gato comeu sua língua ? - pergunto já não aguentando o seu silêncio

-Só não sei o quanto falar depois daquela cena. - ele passou a mão pelos cabelos. Um tique com toda certeza, já o vira fazer isso centenas de vezes durante o caminho.

-Acho melhor irmos direto ao ponto principal, que foi o que nos trouxe até aqui. - digo me esquivando sobre os assuntos pessoais.

-Aceita uma dança ? - ele parecia nervoso.

-Tudo bem. - digo bufando, quando percebo que não tenho outra opção.

Matheus me conduz ao pequeno salão. Minhas mãos apoiadas em seu ombro e já as suas em minha cintura. Matheus era sim uma boa pessoa mas eu não sentia nada por ele, esperava do fundo de meu coração que ele não estivesse alimentando esperanças.

-Você está muito bonita. - ouço a voz firme dele ao me do meu ouvido.

-Obrigado ! - sinto minhas bochechas corarem.

Depois de duas músicas Matheus me conduz a mesa. Pedimos nosso jantar e começamos a tal conversa.

-Como você deve saber, eu e seu tio somos sócios um do outro. Estamos abrindo uma empresa para a auto valorização da dança e da cultura, com ela vendemos roupas de variados tipos de danças, promovemos turnês de dança, concedemos bolsas variadas, construímos projetos educacionais onde disponibilizamos cursos de dança em áreas carentes pelo Rio de janeiro. É um grande negócio é tem nos rendido dinheiro além de superar nossas expectativas em relação ao crescimento de crianças tanto na área educacional como na área sentimental... Consegue entender a importância desse empreendimento ?

-Sim... - digo analisando mentalmente cada palavra dita por ele. - mas aonde eu entro ?

-Precisamos de uma garota propaganda para nossos comercias, mas precisamos de alguém que dance realmente, seja bonita e tenha bom coração. E pensamos em você... O que acha ?

-Eu não sei...- digo incerta. - nunca fiz trabalhos como "Modelo". Uma pergunta. Porque precisam de uma menina propaganda ?

-Por que temos que fazer propagandas. - ele diz sorrindo. - apesar do projeto estar nos rendendo dinheiro os custos são altos e a devolução dele e baixa, sendo assim mal temos retorno. Se fizéssemos mais propagandas seria o caso de conseguirmos um ou dois sócios a mais que investissem no projeto e teríamos mais retorno, além do mais poderíamos abrir mais escolas nas áreas carentes com melhor estrutura.

-Eu posso pensar ? - digo pensativa.

-Claro. Mas te passarei o contrato ditando o que fazemos, para onde vai nossos fundos e etc. Queremos que faça uma escolha sabia. Poderia até mesmo ser uma de nossas professoras de Ballet. Sei que dança maravilhosamente bem, já a vi em uma apresentação em Boston. - ele diz sorrindo.

Meu Lugar Onde histórias criam vida. Descubra agora