Faltava tão pouco

2.6K 217 12
                                    

Pérola Negra avança com fúria pela costa de Singapura. Os canhões estão preparados, aguardando ansiosos por ordens para que possam perfurar alguns cascos.

- NAVIO A VISTA - grita o gajeiro do alto. - É o Vingança.

- HOMENS - grita Jack a plenos pulmões. - Preparar para atacar.

- Mas Jack - intervem Gibbs. - Barbossa pode controlar o navio, e aquelas cordas - fala ele fazendo círculos com as mãos.

- Então teremos que pensar muito - diz Jack pensativo.

- Não há o que possamos fazer Jack - diz Gibbs cabisbaixo.

- Mestre Gibbs - chama Jack sorridente. - Por que teme? Eu sou o Capitão Jack Sparrow. - Ele corre até o convés e grita aos homens - NÃO MOVAM UM FIO DE CABELO SEM QUE EU MANDE.

- Em que está pensando Jack? - Pergunta Gibbs.

- Temos o Jack - responde ele.

- Disso já sei, você está na minha frente - diz franzindo as sobrancelhas.

- Não eu, seu porco adormecido - diz Jack dando um tapa na cabeça do marujo confuso. - O macaco Jack.

Gibbs abre um grande sorriso e corre atrás do macaco. Volta minutos depois respirando ofegante e segurando o macaco com as duas mãos.

Os navios se aproximam até ficarem lado a lado. Jack não da nenhum aviso, apenas pula para o navio de Barbossa acompanhado de Gibbs e os gêmeos Turner. Sila parece prestes a explodir de tanta animação por sua primeira aventura longe das assas dos pais, já Thiago está um pouco frio, distante.

- Lembrem-se do plano - sussurra Jack quando estão sendo cercados pelos marujos de Barbossa, o mesmo surge logo atrás.

- Veio se render Jack? - Pergunta ele.

- Vim negociar - responde seco enquanto Gibbs levanta o macaco na direção de Barbossa. - Se render não tem graça nenhuma e não faz o meu estilo.

- Jack - ele diz ao avistar o ser peludo nas mãos de Gibbs. - Vamos conversar na minha cabine. Mas já vou avisando, não tentem nada - ele diz repousando a mão em sua temível espada.

Os quatro caminham atrás de Barbossa, mas Jack logo se separa do quarteto. Alguns tripulantes do Vingança tentam detê-lo.

- Rum para a reunião - responde diante dos protestos dos marujos. - Barbossa quem pediu.

Ele corre escadas abaixo e se esconde atrás de alguns barris de rum.

- Como podem ser tão burros? - Pensa alto enquanto procura alguém conhecido. Não encontrando ninguém segue para as selas. - Alguém por aqui pediu resgate? - Ele pergunta se aproximando da sela.

- Pai? - Pergunta Joanna em dúvida por conta da pouca luz.

- Vamos menina - ele fala rapidamente. - Não temos todo o tempo do mundo, se é isso que está pensando.

- Como vou sair daqui? - Ela pergunta vestindo o colete e as botas.

- Já sabe como usar uma alavanca? - Ele pergunta sorrindo torto.

- Ein? - Ela questiona confusa.

- Sua lerdice não é do meu lado da família, só para que fique claro.

- Engraçadão você - ela mostra a língua.

- Anda - ele diz. - Pega esse banco ai.

Ela assim faz, sem entender direito para que um banco seria necessário. Jack a orienta e ela consegue levantar a porta usando o banco como alavanca.

- Onde aprendeu isso pai? - Ela pergunta se jogando nos braços do pirata.

- Uma ajudinha de Will Turner.

Ela sorri e os dois correm de volta aos barris. De repente escutam um barulho metálico vindo de trás deles, o inconfundível som da espada sendo sacada. Jack se vira cauteloso.

- Scrum? - Pergunta aliviado.

- Ora, ora, se não é o pirata que não lembra o próprio nome - ele ri e aperta a mão de Jack. - O que faz aqui? - Jack não responde, apenas puxa Joanna pela mão, para que ela fique a vista do velho amigo. - Está roubando a prisioneira?

- Seu boca aberta - diz Jack desapontado. - Ela é minha filha, primeira e única. Estou resgatando ela.

- Quem diria que Jack Sparrow teria uma filha - ela comenta rindo.

- Vai nos ajudar marujo? - Pergunta Jack.

- Vou fazer o que puder.

- Maravilha - diz Jack. - Tenho mais três homens no navio, da minha tripulação são cinco, pois Joanna luta muito bem. E meu navio está ao lado do Vingança.

- Vou reunir alguns homens insatisfeitos com Barbossa e te encontro aqui em breve.

Scrum sai rapidamente e corre para chamar alguns marujos. Volta minutos depois com uns vinte homens atrás de si.

- Acha o suficiente? - Pergunta ele tentando esconder a animação.

- Está perfeito amigo - diz Jack. - Vamos ao plano.

Todos se amontoam atrás dos barris e Jack começa a explicar.

- Tivemos uma péssima experiencia quando fizemos o motim com Barba Negra - diz ele. - Mas agora estamos preparados.

- Sim - concorda Scrum. - Do que precisamos?

- Redes - diz Jack sorrindo.

- Pra que redes pai? - Pergunta Joanna confusa.

- Zumbis - responde Scrum correndo e voltando com algumas redes nos ombros.

- Certo homens - diz um dos marujos mais velhos. - Vamos lá.

Eles correm para o convés e os que seguram as redes logo as jogam em cima dos zumbis, amarrando-os em seguida. Jack, Joanna e os outros lutavam contra os que não se juntaram a eles e a tripulação do Pérola atirava do navio nos homens do Vingança. Os homens vivos foram todos amarrados em volta do mastro central. Jack e os outros se reúnem ao redor da porta da cabine do capitão e invadem a mesma gritando como macacos selvagens.

- Está em desvantagem Barbossa - diz Jack satisfeito. - Então não tente nada, principalmente com essa sua espada ai. - Jack aponta para a grande espada.

Logo três armas são apontadas para Barbossa e ele se vê obrigado a depositar sua espada na mesa.

- Não se engane Jack - diz Barbossa sorrindo estranho.

- Todos para o Pérola - ordena Jack sem se importar com as palavras dele.

Os marujos correm para o convés e pulam para o Pérola usando as cordas espalhadas pelo navio. Quando só restam Jack e Joanna para pularem a espinha de Jack congela ao ouvir uma voz que ele preferia não ter escutado.

- Olá Jack - diz friamente. - Já está de saída?

- Estava fácil de mais - admite Jack virando-se para encarar o ser dono da voz.





Acham que é quem?

Finalmente nossa Joanna volta a cena, e agora mais top do que nunca.

Recadinho: eu tenho mais duas obras aqui no watt, se quiser dar uma olhadinha.

Beijos Nildos

NatáliaB.

A Filha de Jack Sparrow [Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora