- Passagens, passaporte, dinheiro... - Recapitulava Alice, pela milésima vez.
- Parece que nunca viajou! Já fizemos esse checklist mil vezes! - Resmunguei.
- Vamos! Senão perderemos o vôo! - Alice falou, puxando-me pelo braço.
Alice era muito correta com tudo e extremamente organizada. Eu era mais calma, calma até demais... acho que, por isso, sempre nos chamavam de "dupla dinâmica": uma completava a outra.
Estudávamos na Universidade de Los Angeles e morávamos no campus. Eu estudava Engenharia e Alice, Psicologia. Ela estava um ano adiantada em relação à mim, mas, tínhamos os mesmos amigos e conhecíamos todo mundo. Alice conhecia muito mais gente, claro! Eu preferia ficar nos bastidores, como a sombra dela. Enfim, eu me sentia mais segura assim e, para quem tem 23 anos, segurança - seja ela qual for - é essencial.
- Vem, Julie!!! - Alice gritou, despertando-me dos pensamentos.
***
Era um sábado quando embarcamos no vôo 123 para Punta Cana. Era a nossa primeira vez no Caribe.
- Está empolgada? Eu nem acredito! - Falei, dando um gritinho no final. Alice revirou os olhos pra mim.
- Estou super empolgada... - Ela mentiu, horrivelmente.
- Para! Vai ter que se bronzear, entrar na piscina... - Falei, rindo.
- Ai, que preguiça disso... - Reclamou.
Dormimos durante todo o voo e, por mais que Alice não gostasse de praia, não conseguia deixar de contemplar o mar azul turquesa, quase transparente, do Caribe.
- Chegamos! Finalmente! - Falei ao entrar na recepção do hotel.
O hotel era três estrelas. Nada de mais, mas, era o que podíamos pagar. Nossos pais ofereceram ajuda financeira para a viagem, mas, seria a primeira vez na vida que não dependeríamos deles, nem para comprar uma água.
- Que cheiro horrível! - Alice reclamou alto ao entrar na recepção.
- Shhh! Fala baixo! - Repreendi-a, olhando torto e sorri, ao me aproximar do balcão.
- Ahm... bom dia! Temos uma reserva em nome de Julianne Baker. - Falei, orgulhosa.
A recepcionista pediu nossos passaportes e, após cinco longos minutos, disse:
- Não há nenhuma reserva com este nome!
Alice imediatamente olhou-me como se fosse me matar.
- Hey! Eu reservei, sim! Está bem aqui! - Eu protestei, nervosa, mostrando os papéis da reserva.
A recepcionista ficou pálida porque percebeu que, por algum motivo, eles que haviam cometido o erro.
- Vou chamar o gerente. Com licença... - Ela saiu apressadamente.
Eu já estava sentindo dor de barriga!
- Vamos dormir na rua!!! - Alice ronsnava, deixando-me ainda mais desesperada.
Após longos minutos, o gerente se aproximou:
- Senhoritas, perdão pelo terrível engano! Realmente, não temos uma reserva neste hotel. Porém, acabamos de reservar uma suíte no "Four Seasons". Ele fica a um quarteirão daqui. - O gerente explicou.
- Se esse hotel é assim, imagina o que eles vão nos mandar!!! - Alice disse, em voz alta.
- Senhoritas, o "Four Seasons" é um hotel cinco estrelas! É um resort no sistema "all inclusive". - Completou o gerente.
- Oh... - Dissemos juntas.
- O carro vai levar vocês até lá. Mais uma vez, peço desculpas pelo inconveniente! - Lamentou o gerente.
Alice e eu nos olhamos e sorrimos. Nossa aventura pelo Caribe estava apenas começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor no Caribe
FanfictionAs irmãs Alice e Julie Baker foram passar as férias no Caribe. Taylor Lautner e seu assistente Teddy Purdy, também! Elas queriam férias e diversão. Eles queriam descansar e sair dos holofotes. Elas eram anônimas. Eles eram celebridades. Divirtam...