Olá para quem está lendo; meu nome é Manoela e não direi minha idade.
Esse ano consegui uma ótima bolsa no colégio e curso TM e não, não estou nem um pouco animada para me mudar de escola. Para mim, foi injusto! Eu adorava meus amigos, eu tinha um namoro perfeito (que logo depois veio a acabar)...e tudo foi por água baixo só por causa de uma prova que eu não queria fazer.
Ok, eu estou animada para o ano que se segue. Adoro comprar material novo e etc. Mas para ser honesta, eu devia ter caprichado mais no que eu comprei, afinal, eu já rasguei 60% das folhas de cada caderno para desabafar consigo mesma para logo depois jogar no lixo ou para desenhar.
Mas o primeiro dia de aula nós nunca esquecemos. E foi assim que foi o meu:
Acordei 5:30am pela primeira vez, e pela primeira vez vi a escuridão ser derrotada pela claridade do sol. Tá, foi lindo, mas minha cara estava o oposto. Tive que ir na van 30min depois e fiquei lá sentada por uns 40min. Passei por quase todo o bairro (eu acho), e contei no total vinte estudantes que iriam sentar ali todos os dias comigo.
Quando saímos, fui guiada por uma menina, que até hoje nunca falei com ela, e ela me mostrou as turmas e cada aluno de cada turma. Procurei meu nome umas trezentas vezes e achei: Manoela (não vou dizer meu sobrenome) - turma 101. Ah claro, tentei saber onde era, mas não encontrei nenhuma resposta que me respondesse. Depois de 15min procurando a sala igual a uma retardada, finalmente a achei.
Entrei na sala e vi algumas pessoas conversando. Procurei ser discreta e sentei longe de todo mundo, bancando uma de nerd. Peguei meus cadernos e o estojo e fiquei esperando por dez minutos, até o sinal bater e todos estarem na sala. Contei o número de pessoas e deu 34 alunos da turma 101. Vi uma professora imensa entrar na sala, devia ter uns 1,80 eu acho, chamada Sandra, que infelizmente seria de Matemática. Passou o tempo e umas 9:15 tocou o sinal que seria o recreio.
Desci as escadas e comecei a ver as coisas: a fila da cantina se estendia de uma forma absurda, pessoas jogavam pingue-pongue ou totó e outras corriam por aí. Então eu vi um grupinho pequeno, que tinha uma menina da minha sala. Junto com ela, tinha duas garotas do sexto, eu acho, mas todas eram baixinhas, então eu fiquei vendo mesmo...depois fui jogar totó e isso virou rotina, até eu conhecer essas meninas, que não vou contar agora.
Recreio acabou. Eu fui novamente para a sala e vi uma outra professora, acho que ela era a professora Marta, de "Aula de Vida". Francamente não faço a menor ideia qual o sentido dessa aula, mas me manti calada, vai que vale nota...
" Ok, me digam alguns problemas da cidade urbana aê" Foi uma gritaria: Alguns diziam cocaína, outros, assaltos, e até outros, sexo. Eu fui fora de controle e gritei bem alto "Calem a boca caralho!!!". Ouvi uns "uuuuuui" e depois o silêncio predominar. Do contrário que eu pensei, a professora meio que me desafiou a dizer um problema da aula dela e acabei dizendo "o excesso de violência causado pelo sexo, a bebida e as drogas". Ela me olhou por uns minutos e depois continuou a aula. Ah sei lá, vai que ela me tira de sala!
E por assim foi, e depois aconteceram outras coisas que eu não me lembro....quando a aula acabou, fiquei esperando uma hora a van chegar. Antes dela chegar, conheci um tal de Paulo, que me fez pensar depois como os meninos podem ferir seus sentimentos profundamente. Então, não goste do primeiro que você conhecer, ok? Conselho por experiência.
Ficamos conversando bastante até que a nossa van chegou. Sim, a nossa. Não era só minha, ele também pegava a mesma van. Infelizmente ele foi o primeiro a sair, o que me fez ficar de novo isolada e sozinha, até eu chegar em casa. Reparei que meus pais estavam ausentes, só estava a empregada. Então só me restou ficar de bunda pro alto a tarde inteira.
De noite, fui para a primeira aula de francês. Sinceramente eu não estava gostando de nada. Nem da escola, nem de nada. E para piorar...só tinha adultos com mais de 25 anos na minha turma do francês. Fiquei bem desconfortável, sabe?
Cheguei tarde do curso e me joguei na cama. Vi que o meu ex ainda me bloqueava (discutimos e ele me bloqueou) e meu coração apertou, mas depois senti que tinha que esquecer ele, sei lá, me distrair com outras coisas. Fiquei 15min conversando e jogando no computador quando finalmente fui dormir, para acordar de novo as 5:30am. O que será que aquele colégio esperava de mim? Motivação? Não teria. Animação? Só na lua. Nunca queria ter feito aquela prova....mas, fazer o que? Pais são fodas mesmo... "Só queremos o seu melhor"
Fui dormir pensando no ex, na escola, em tudo. Rezei quase o terço todo só para que Ele me escutasse e me fizesse voar e ir embora dali. Mas essa oração durou pouco, porque o tempo foi passando e eu fui gostando daquela escola ridícula. Mas algo não mudou: não tinha amigos. Isso durou para mudar, porque eu conheci alguém especial, que seria minha melhor amiga: Luana, e sua amigona Carol...e depois revi a minha "amiga" do curso, a Juliana...mas isso vai ficar para depois...eu acho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.P.L - Sonhos, Paixões e Loucuras
ChickLitUma menina acaba de se mudar para um colégio novo, após se qualificar para o mesmo. Ela tenta ser antissocial, mas acaba mudando de ideia quando começa a ter uma intimidade maior com o colégio e quem estuda nele...