A Confiança

768 64 6
                                    


Ao voltarem para a Fazenda,Cristina nota que a caminhonete da Fazenda estava em frente a casa...

- Sabia que sua mãe viria?-pergunta Frederico estacionando o carro atrás da caminhonete -

- Não...-diz Cris com Clara no colo-

Frederico saí do carro e abre a porta para Cris...

Ao entrarem na casa,se deparam com duas pessoas de costas para eles conversando com Inácio...

- Mamãe? -chama Cris olhando-

Consuelo se vira e olha...

- Oi meu amor..-ela sorri-

Inácio vai até Cris e pega Clara e a menina sorri,Severiano olha enciumado...

- Oi...filha...-Diz Severiano a olhando-

- Boa Tarde senhor Severiano...-diz Cristina o olhando e forma fria-

- Eu...gostaria de falar com você -diz Severiano a olhando-

- Do que se trata?É importante? Porque tenho que dar banho em minha menina -diz Cristina olhando-

Frederico apenas olhava...

- Se quiser eu dou,converse com ele...-diz Fred olhando- Me de a Clarinha papai...

Inácio beija a bochecha da neta e entrega à Fred que vai para o quarto com a filha...

Cristina se senta no sofá e Severiano e Consuelo se sentam.na frente da mesma,Cristina o olha...

- Diga...-diz Cristina - Deve ser algo muito importante para que você tenha a deslocado de sua zona de conforto para vim falar comigo!

- Filha...Seja menos agressiva com seu pai,por favor...-pede Consuelo olhando-

- Pai?-ela ri- o Inácio tem me.tratado melhor nesses meses do que esse senhor a minha vida toda!

- Mas ele não é seu pai,eu sou!-Severiano se levanta-

- E porque não agiu como um?-pergunta ela ficando de pé - Pai,não é quem faz,e sim quem cria e dá amor e carinho e esse posto não é seu...

Severiano fica em silêncio...

- Me acusou injustamente, me via como um fantoche em suas mãos, queria que eu fizesse a sua vontade...-ela diz com lágrimas nos olhos- Não teve dó de mim...o senhor era para ser o meu herói, era para o senhor me proteger...

Ele abaixa a cabeça...

- Para que você veio? -ela pergunta o olhando - Para ver a Clara?

- Para ver minha neta e minha filha -diz ele erguendo a cabeça -

- Pois deve ter a equivocado de casa,por que não sou mais nada sua!-diz ela fria-

- Não fale assim Cristina...-pede Consuelo - Seu pai está arrependido...

- E porque até agora eu não ouvi essa palavra da boca dele?-diz ela a aproximando de Severiano - Me diz...acha que eu sou culpada e morte do Miguel?

Ele a olha...

- Me diz...-ela grita-

Ele abaixa a cabeça,e saí dali ...

Cristina chora e se senta no sofá...

Consuelo saí sem dizer nada ,Inácio vai até ela e se senta ao lado da mesma,e beija a testa dela...

Ecos De Amor | CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora