Homofobia, preconceito e esteríotipos

64 11 36
                                    


Vou fazer um capítulo que já queria ter feito á muito tempo. Como já devem ter lido o título eu vou passar ao que importa


Eu estou tão, mas tão fartinha disto que até me apetece esganar alguém.


É que toda a gente diz: 'Ai estamos num mundo muito moderno e tals, já não existe nada disso'

Vê-se dois homens ou duas mulheres a beijarem-se a coisa muda logo de figura, do tipo: 'Dois homens a beijarem-se tem algum jeito? O povo anda mas é tolo'

Vê-se uma pessoa vestida com roupa do sexo oposto e é logo: 'Oh santo nome onde é que o mundo vai parar'

Vê-se alguém gótico: 'Puta que o pariu, todo de preto, trabalha para satanás'



E é agora que eu fico: 


OH GENTE, JÁ SE OUVIRAM A FALAR?! NÃO, POIS NÃO? BEM ME PARECEU

Lá por as pessoas serem diferentes umas das outras, continuam a ser pessoas, continuam a ter os mesmos direitos

E não ficamos por aqui, porque por exemplo eu acho giro a adoção homoparental ter sequer discussão possível. OH SEUS FILHOS DUMA ÉGUA, ENTÃO NÃO É PREFERÍVEL UMA CRIANÇA TER DOIS PAIS OU DUAS MÃES DO QUE ESTAR NUM ORFANATO SABE-SE LÁ EM QUE CONDIÇÕES?!

Ou ainda o facto de em certos empregos as pessoas com piercings têm de tirá-los ou com tatuagens têm de as tapar. Olhem lá uma pessoa lá por ter piercings ou tatuagens deixa de ser menos profissional por causa disso, por acaso?! Não, porque a aparência não mede o profissionalismo de cada um.

O mesmo acontece para mulheres, em que estas ganham menos e há empregos que não lhes oferecem trabalho pois estas podem engravidar e depois estão de baixa.

Mas estamos aonde? Num pais de 3º mundo, só se for

Ou voltando á questão da aparência, aconteceu uma coisa com um familiar meu que foi que esse meu familiar viu um rapaz com sombra nos olhos e quando chegou a casa comentou e disse que aquilo não tinha jeito nenhum e mais num sei o quê. Eu juro por Deus que me passei. O rapaz não é menos do que os outros por usar sombra e eu disse-lhe isso e o pior, foi que esse familiar ainda gozou comigo por eu dizer isso. Mas qual é a cena? O rapaz usa o que quer e ninguém tem nada a ver com isso.


Eu estou farta disto. E o pior é que são pessoas como estas que se andam sempre a queixar de guerras, mas são ideais como estes que provocam conflitos entre as pessoas.

Eu gostaria de viver num mundo onde somos todos iguais, se faz favor, é pedir muito? Aparentemente sim


Putas e Vinho Verde; RantsOnde histórias criam vida. Descubra agora