Capítulo 4

4.5K 387 21
                                    

Daniel

Saí da entrevista meio irritado. Como ela tem coragem de me comparar com aqueles homens? Nunca, na minha vida inteira, eu usei as mulheres. Meu pai me ensinou a nunca ferir o sentimento de uma mulher. E sinceramente, eu não sou nem um moleque para fazer isso.
Fui direto para o meu apartamento, ainda precisava editar essa entrevista de merda e manda-lá para o pessoal colocar nessa edição da revista.
Tomei um banho para relaxar e fui arrumar as coisas. Duas horas e pouca de gravação. Tinha sido produtiva, mas claro que não irei colocar todas as partes. Sei que teve coisas que ela me contou que eram pessoais e eu não quero problemas depois. Peguei meu celular e liguei para Lis, uma das redatoras. Ela era linda, tinha um corpo perfeito e seus cabelos longos cacheados destacavam seu rosto.
-Oi, Daniel.
-Lis, a entrevista tá pronta. O que mais preciso fazer?
-Escrever uma pequena introdução, dizendo como foi a entrevista e o que achou dela.
-Sério?
-Daniel, você melhor que ninguém sabe que isso é preciso.
-Ok.
-Preciso disso pronto até às 22 horas. - olhei no relógio e eram 20:15.
-Irei te mandar um email daqui a alguns minutos.
-Ok, beijos. - encerrei a ligação e comecei a escrever a tal introdução que a Lis pediu.
Deveria escrever que ela é uma mulher fria, chata, linda, misteriosa, gostosa. Apaga esses pensamentos Daniel. Bebi mais um gole do vinho que tinha pegado e escrevi uma coisa formal. Mandei para Lis e ela me respondeu animada, adorando a entrevista. Espero que pelo menos, isso me traga lucros.

[...]

Cheguei na revista sem querer falar com ninguém. Estava em um péssimo dia.
-Bom dia, Daniel. - Lis me cumprimentou e eu respirei fundo. Ninguém tem culpa dos meus problemas.
-Bom dia, Lis. - tentei ser o mais simpático possível.
Segui para minha sala e fiquei pensativo. Meus pensamentos foram para Melissa, fiquei tão irritado quando acordei aquele dia e ela não estava mais no hotel. Me senti usado. Porra! Mas eu não iria desistir, levei três anos para encontrar essa mulher e agora que eu finalmente a encontrei não vou deixar passar a oportunidade. Ela vai ser minha ou eu não me chamo Daniel Belmonte.
Ouvi leves batidas na porta e sorri já sabendo quem era. Edu passava aqui todos os dias pela manhã.
-Entra. - falei e Edu entrou com um sorrisinho.
-Como foi a entrevista com a fera?
-Normal, como qualquer outra entrevista. - dei de ombros e fui ver meus emails. Senti ele me observar e o encarei de volta. - Que foi?
-O que você está me escondendo? - perguntou e eu suspirei.
-Melissa Belinque é a tal garota que eu conheci na boate três anos atrás.
-Sério? - perguntou surpreso.
-Sim, muito sério.
-E agora? O que você vai fazer?
-Conquistar ela, ou pelo menos tentar. Ela vai ser minha.
-Espero que sim, mas cuidado para você não acabar se machucando. Dizem que ela é meio fria em sentimentos.
-É, eu percebi. - dei um sorriso fraco. - Mas nada que não possa mudar.
-O que você quer dizer com isso?
-Que eu vou fazer ela se apaixonar por mim. - dei de ombros como se fosse óbvio.
-Ok, né? - deu um sorriso. - Eu vou para minha sala trabalhar.
-Qualquer coisa fale comigo. - ele concordou com a cabeça e saiu.
Resolvi esquecer um pouco a Melissa e começar a trabalhar.

[...]

Entrei no restaurante para almoçar e vi Melissa sentada sozinha. Sorri e resolvi ir até lá.
-Esse lugar está ocupado? - perguntei e ela me olhou com indiferença.
-Por que a pergunta?
-Por que eu queria saber se posso desfrutar da sua presença no meu almoço hoje?
-Tão solitário que precisa ficar pedindo para sentar em mesas de outras pessoas? - perguntou com um olhar divertido. Sabia que ela tinha deixado eu sentar. Sentei na mesa balançando a cabeça.
-Geralmente eu prefiro almoçar sozinho, mas desfrutar da sua presença é mais interessante. - respondi e ela deu um sorriso de lado.
-Você sempre joga esse charme para suas conquistas?
-Não, elas que jogam charme para cima de mim. Como chegar em uma festa e fingir que é minha namorada, só para me levar para cama. - ergui uma sobrancelha e ela deu uma gargalhada tão gostosa.
-Essas mulheres não tem jeito, né? Vê se pode arrumar uma desculpa boba dessa. O pior de tudo é que ele caiu nessa. - balançou a cabeça dando um sorriso travesso.
-Talvez ele seja inocente demais.
-Meu bem, inocente ele não é mesmo. - falou e eu dei um sorriso de lado.
-Já escolheu o que deseja, Sr.? - uma garçonete chegou e eu a respondi sem tirar os olhos de Melissa.
-Eu quero o mesmo que a Srta. pediu.
-Sim, Sr. - respondeu e saiu.
-Então Belmonte, diz logo o que deseja? Eu sei que sentou aqui com um propósito.
-Só queria conversar. - dei de ombros e ela concordou com a cabeça. - E queria te conhecer melhor.
-Isso é uma coisa que não vai acontecer.
-Por que?
-Você não iria gostar do que poderia descobrir.
-Por que acha isso?
-Daniel, eu vou te explicar uma coisa: nós não vamos ser amigos. Transamos? Sim! Eu gostei? Também! Mas acabou, tá?
-Podíamos não ser amigos, mas podíamos ser apenas colegas de sexo. Já que amizade colorida você também não vai querer. - dei de ombros e ela caiu na gargalhada.
-Eu não repito as transas.
-Para tudo tem uma primeira vez. Eu não vou desistir até conseguir ter você de novo, nem que seja por mais uma vez.
-E depois vai continuar me perturbando. - acrescentou e eu ri.
-Melissa, não tenho porque ficar te perturbando. Se você disser que não quer mais, eu vou entender.
-Não acredito.
-Mas deveria, não costumo mentir.
-Com licença. - a garçonete colocou nossos pratos e nós comemos em silêncio. Vez ou outra eu a observava. Eu iria conquistar essa mulher, custe o que custar.

Primeira publicação: 05/07/2016

O Jogo Da Sedução - Livro IOnde histórias criam vida. Descubra agora