Sejam Bem Vindas a Coréia

201 8 1
                                    

Dois meses depois...
Tem certeza que vai ficar tudo bem? Você não quer que eu vá com você? - dizia minha mãe a cada vez mais que chegávamos perto da entrada do aeroporto.
Mãe eu ja disse que vai ficar tudo bem, você não precisa se preocupar. Eu vou sozinha ue, já tenho quase 20 anos, sei me cuidar!
— Não fale como se você ja tivesse 20 anos s/n, ainda estamos no Brasil, você mal completou 19, não se empolgue tanto. - falou irritada, mas com uma voz de preocupação.
Eu estava muito empolgada, não via a hora de fazer o check in e poder entrar no avião para poder sair de vez desse lugar. Nenhuma lembrança ruim poderia me fazer ficar triste aquele momento, porque tudo que eu realmente queria estava acontecendo, meu sonho estava se realizando, e ainda arisco dizer que de todas as pessoas que estavam naquele aeroporto eu com certeza era a que estava mais sorridente e feliz. 
Depois de fazer o check in, fui logo tratando de me despedir e olhar pela última vez naquele ano os rostos deles, apesar da tristeza que minha mãe estava sentido por ver a filha querida dela ir embora, ela estava profundamente feliz por saber que eu seria feliz e que era isso que importava.
Filha, se cuida, não esquece de nos avisar quando você chegar. Eu te amo, quero que você seja feliz e que você consiga alcançar todos os seus objetivos - disse o meu pai
Ain filha - minha mãe me abraçou - não quero que você vá, mas ao mesmo tempo quero, porque eu sei que é isso que você quer.
Mãe eu vou ficar bem, prometo! E vou sempre ligar pra vocês pra contar como eu estou e como a Coréia é um lindo lugar pra se viver.
Me despedi dos meu pais e fui correndo pra sala de embarque, já era a última chamada pro voo eu tive que correr, não tive escolha. A minha sorte é que não tinham muitas escalas na viajem eu acabei achando um voo com uma única escala pra Seul, eu iria passar aproximadamente trezes horas e vinte minutos dentro daquela coisa, então claro, como sou uma pessoa que sabe (ou não) o que faz, tratei de colocar meus fones de ouvido e tentar dormir pra vê se o tempo passava mais rápido.
O avião decolou, "graças a Deus" pensei. Eu estava com uma sensação tão boa de pensar que daqui a algumas horas o sonho da minha vida ia se realizar, eu quase não podia imaginar, fiquei tão perdida pensando nisso que nem notei a menina que estava ao meu lado falando comigo.
Me desculpa, você disse alguma coisa? - perguntei
Sim - ela sorriu - Perguntei se essa é a sua primeira vez viajando pra Coréia ou pra fora do país!?
— Como você sabe que eu vou pra Coréia?
— Bom, porque esse é um voo sem escalas e porque todo mundo que está aqui vai pra lá? - ela sorriu
Nossa, verdade eu tinha esquecido completamente - e sorrimos mais um pouco e eu respondi - Sim, é a primeira vez pra fora do Brasil e com certeza a primeira vez que vou pra Coréia também.
— Sério? Que bom saber disso, você não perguntou, mas também é a minha primeira vez.
— Sorry não ter perguntado. Mas olhando pelo lado bom, é a nossa primeira vez juntas - sorrimos.
— A propósito qual é o seu nome?
— Meu nome é s/n e o seu?
— Eu me chamo Paloma, mas todos me chama de Pam.
— Certo Pam, prazer em te conhecer!
— Igualmente s/n
Eu e a minha mais nova amiga de viagem conversamos bastante, sobre nossas vidas, do lugar que morávamos antes de irmos viajar, e sobre o que fazíamos antes.
Pam?
— Sim?
— O que aconteceu pra você resolver ir logo pra Seul, longe de casa e de todos os seus amigos? - perguntei curiosa
Na verdade eu passei pro curso de programação audiovisual em uma das universidades de lá, por isso estou indo, era meu sonho!
— Só faltava você me dizer que era na Universidad Nacional de Seul - sorrir
Sim, vou estudar la, você também? - eu realmente fiquei surpresa, que mundo pequeno.
Siiiiim! Estão vamos no ver sempre, mas eu ainda não sei em que lugar vou ficar, porque não conheço ninguém lá, talvez eu fique em um dos dormitórios do campus, mas eu queria morar em casa própria ou alugada.
Eu realmente não gostava de lugares pequenos, muito menos de apartamentos, eu tava tão empolgada que acabei não planejando nada, eu só queria ir pra Seul o mais rápido possível!
Se você quiser pode morar comigo
Sério? Você tem familiares lá?
— Não, minhas amigas moram lá e acho que ela iam adorar mais uma pessoa pra morar com a gente, até porque temos que manter o aluguel da casa, e seria ótimo ter mais uma pra ajudar.
— Nossa, mas será que iria da certo? Tipo, e se elas não gostarem de mim?
— Não se preocupe s/n elas são uns amores, todas são tão divertidas quando eu - ela falou como estivesse se achando a melhor pessoa do mundo
Tudo bem então, mas quando chegarmos você vai logo tratando de ligar pra elas!
— Pode deixar! E a propósito, qual o curso que você vai fazer?
— Arquitetura, não era minha primeira opção, mas foi o que deu então eu resolvi tentar.
Passamos ainda mais tempo conversando, nos conhecendo melhor e a cada coisa que ela falava parecíamos que nós ja nos conhecíamos, porque coisa em comum entre a gente era o que não faltava. Conversamos mais um pouco sobre coisas aleatórias e resolvemos dormir, ainda faltavam sete horas para chegarmos em Seul e tínhamos tempo suficiente para descansarmos.
Acordei com a voz do piloto do avião nos avisando "senhores passageiros, por favor sentem-se e coloquem os cintos de segurança, daqui a vinte minutos iremos aterrissar no aeroporto internacional de Seul". Se eu estava empolgada? Eu mal conseguia tirar o sorriso frouxo da cara. Eu e a Pam não tivemos a sorte de sentar em uma poltrona perto da janela pra olhar pra baixo, mas nós iríamos ter tempo suficiente pra visitarmos vários lugares antes que nossas aulas começassem.
Finalmente eu posso dizer o que eu sempre quis dizer em toda a minha vida "EU ESTOU FINALMENTE NA COREIA", desci do avião junto com a Pam, saímos correndo pra pegar nossas malas, nós realmente não víamos a hora de ir pra casa e eu realmente estava ansiosa pra conhecer as outras meninas. Ela ja tinha me contando o nome de cada uma: Tinha a Laura, mas ela disse que todas só a chamavam de Lara, ela fazia Design de Moda tinha vinte e um anos (idade coreana); tinha a Maria Luana, seu apelido era Marilu ela era mais nova que eu tinha dezenove anos (idade coreana) e cursava gastronomia, pensei "já temos uma cozinheira"; tinha também a Livia, ela tinha a mesma idade da Marilu e cursava psicologia; e por último e não menos importante Suzy, todas a chamavam de Sul e ela fazia publicidade e tinha minha idade. Pelo menos eu já sabia os nomes de todas elas e no que elas se tornariam, mas eu queria velas, conhecê-las melhor. Pam voltou com um chip novo de celular e resolveu ligar pra elas e falar que ela tinha arranjado mais uma companheira de quarto, todas elas aceitaram e disseram que não viam a hora de me conhecer também.
Pegamos um táxi e fomos direto pra casa onde as meninas moravam, nós chegamos em Seul por volta das seis e meia da tarde e já estava tudo escuro, eu resolvi ligar pros meus pais quando fosse mais tarde, pois aquela hora no Brasil ainda estava amanhecendo.
Chegamos na casa que nós ficaríamos e de cara levei um susto. A Lara estava na porta e quando ela nós viu deu um grito:
BEM VIDAS A CORÉIA - ela gritou
Eu comecei a rir e algumas pessoas que passavam por lá olharam assuntadas, mas logo ignoraram. Quando menos percebi ela veio correndo na minha direção e na da Pam:
Pam! Que saudades de você - disse abraçando-a - E você deve ser a s/n, é um enorme prazer te conhecer. Antes de entrar, não liga pra mim ta? Eu sou louca mesmo.
— Tudo bem - eu disse sorrindo
Então vocês duas tratem de entrar e tomar um banho, a Marilu já está preparando o jantar
— Saudades da comida da Marilu - disse Pam - Onde estão o resto das meninas?
— Verdade, quero conhecer todas elas - eu disse
Se vocês se apressarem e entrarem você vão vê-las e andem logo com essas malas!
Terminamos de tirar as malas e pagar o táxi  e fomos correndo pra entrar na casa. Não era uma casa chique se é que posso dizer isso, mas era muito agradável, era uma casa realmente simples mas muito bonita, combinava comigo e com certeza com todas as meninas.
Olá, você deve ser a s/n né? Satisfação em conhecê-la, eu sou a Sul - disse.
Oooi, eu sou a Marilu, como você tá?
— Suas loucas, tenham calma, não vão chegando assim do nada em cima da menina - a garota riu - Oi, eu sou a Lily!
— É um enorme prazer conhecer todas vocês!
— Agora vamos comer porque eu estou morrendo de fome - disse Lara
VAMOS! - todas nós gritamos juntas
Nos sentamos e começamos a comer, olha eu devo admitir, a Marilu cozinhava muito bem mesmo. Depois que comemos, eu pude conhecer elas melhor, elas eram realmente ótimas pessoas. Descobri também que todas elas estudavam na faculdade que eu iria estudar, ou seja, nós nos veríamos com bastante frequência. Eu não sei se eu já tinha esse direito de chamá-las de amigas, mas eu acredito que a partir desse dia nós realmente nos tornaríamos ótimas amigas.

No More DreamsOnde histórias criam vida. Descubra agora