Capitulo 12

380 31 13
                                    

Cap12

- Alteza?
- Sim? - me virei para a porta e já comecei a gritar. - Aí meu Deus! Agnes! Como você está? E a sua mãe? E a madame Lucy? Aí que saudade!
- Vai com calma! Estou ótima, minha mãe está bem, e a minha vovó também, mas você podia ter perguntado pessoalmente isso a elas.
- Sério? - digo.
- Elas estão num quarto de hóspedes aqui em cima, vem. - ela me pega pela mão e me leva.
Paro para bater na porta mas antes Agnes já me puxa para dentro.
- madame Lucy! Edna! - digo e me abraço nelas.
*explicação*
Madame Lucy depois de alguns anos que a Eadlyn escolheu com quem se casaria, ela adotou uma garota, por não poder ter filhos, Edna. Na época ela tinha 8 anos. Aspen e Lucy a escolheram porque ninguém mais queria os mais velhos do abrigo, mas se apaixonaram por ela no primeiro olhar.
Edna já cresceu, tem um marido e uma filha de 4 anos, que se chama Agnes.
*
- Madame Lucy, por que ficou tanto tempo fora! - digo ainda pendurado em seu pescoço.
- Estou aqui agora querida. - ela diz.
- E eu? - Edna diz.
- Edna... - me penduro nela agora. - Nossa, vocês não podem ir por tanto tempo.
- Vamos ficar por um bom tempo... - Edna diz.
- Quanto tempo vão ficar?
- Essa semana inteira! - Agnes pula mas minhas costas.
- Venha, vamos te transformar em uma princesinha. - digo levando ela para o meu quarto.
Ela vai rindo por todo o corredor, fazendo um barulhão.
- Alteza? - Alex diz.
- Alex! Quer me ajudar a transformar essa linda garotinha em uma princesa? - pergunto.
- Não posso, adoraria, mas não posso.
- Venha! Você é ótimo com crianças! - peço.
- Mas eu tenho que trabalhar para a realeza no momento.
- Eu sou a realeza.
Esperei sua resposta.
- Certo! Mas se seu pai me matar, vou te matar depois. - ele diz.
Meu rosto brilha e o arrasto pela mão até meu quarto.
Passo Agnes para ele e vi algo como uma luz em seus olhos enquanto balança Agnes nas suas costas.
Ele pode negar o quanto quiser, mas ele é ótimo com crianças. Confiaria meu filhos a ele.
- Certo, vou procurar no meu closet algo de quando eu era pequena. - digo.
Não acho nada no meu guarda roupas então vou ao quarto de Amber e Heidi.
Perfeito!
Pego um vestido azul, um roxo escuro e um amarelo. É só o que acho que sirva na Agnes.
Vou levando ao meu quarto e paro na porta observando.
Agnes grita e ri pelo quarto e Alex vai atrás dela. Nunca vi um sorriso tão lindo no rosto de Alex, gostaria de ter esse sorriso quando eu quisesse, se tirasse uma foto, não seria tão real como aqui e agora. Queria guardar esse sorriso, como algo que se possa guardar em um potinho de vidro, só para mim.
Algo estranho percorre o meu corpo, como uma palavra que está na ponta da língua mas não consegue dizer.
- Kerttu? Está parada aí a muito tempo? - Alex pergunta.
- Recém cheguei.
-  Você trouxe vestidos! - Agnes fala e já vem correndo.
Ela acaba ficando com o vestido amarelo, fica tão linda, parece realmente uma princesa.
Olhando Alex falando com ela, brincando com ela, fico imaginando ele como pai. Ele seria um pai maravilhoso, mas para ser pai, precisa de uma esposa. Ao pensar nisso, tenho uma sensação ruim.
Balanço a cabeça rápido para me livrar do pensamento.
- E então princesinha? Você está tão linda! - Edna para na porta.
- Mamãe! Olha! - ela girou no lugar fazendo o vestido girar.
- Que linda! Vamos para a janta?
- Vamos! Tchau Kerttu. - ela me deu um beijo na bochecha e saiu com sua mãe.
Sento na minha cama exausta.
- Eu adoro crianças. É mais fácil cuidar de algumas crianças do que de os caras que estão no andar de baixo. - digo.
Alex pula na minha cama.
- Por que a dificuldade? - ele pergunta.
- Porque eu não sei como fazer isso.
- Se apaixonar?
Ele finalmente olha pra mim.
- É. - digo. - Não é fácil se abrir completamente a alguém.
- Não precisa. Você só precisa sentir.
- Não é tão fácil. Eu preciso conhecer cada um deles, para saber no final com quem quero me casar, não é como se eu só sentisse.
- O príncipe nem sabia o nome da Cinderela. E viveram felizes para sempre.
- Mas quem disse que depois ele descobriu que não a amava de verdade? - digo.
Ele parou de falar e olha para o teto. Talvez tenha aceitado a verdade.
- São os contos de fadas. Você precisa acreditar que ainda vai ter o seu.
Então ele vira para mim novamente.
- Eu quero um "Felizes para sempre". - digo então.
- Algo me diz que você terá mais que isso.

Mais um hoje porque demorei muito pra postar os outros <3

Depois de A Coroa Onde histórias criam vida. Descubra agora