- Senhorita? Alteza! - Cora grita ao meu lado.
- Bom dia. - digo me sentando. - Me traga o que servirem para os selecionados e um café preto, terei um dia cheio.
Cora sai do meu quarto para ir pegar o café e começo a ler o Jornal.
Falam sobre os selecionados e quais são os favoritos. No momento Phillip está na frente do placar de favoritos e logo abaixo dele Alfie e depois Dean. Tento não pensar nisso, mas são os mais bonitos.
Tomo café lendo o resto do jornal e me visto para um dia cansativo.
Começarei o dia trabalhando com meu pai, depois vou a um piquenique com Acel, passar o resto da tarde com a Iris, de noite não tenho planos, talvez um encontro, com Alfie ? Ou Louí? Bom, vejo isso depois.
Pego um caderno e desço para chamar Acel. Ele causou uma boa impressão.
Vou até seu quarto e bato na porta. Seu mordomo abre.
- Ele está no salão dos homens alteza. - o mordomo que não me lembro o nome, diz.
- Eu sei, pode entregar a ele? - entreguei um papel.
Ele sorri e pega o papel das minhas mãos.
Volto ao meu caderno, Acel e eu podemos ir para um passeio fotográfico. Acho que preciso de um garoto do estilo bonitão só para as fotos, deveria ser Phillip, mas já tivemos um encontro, talvez Dean.
Me perco pensando e elaborando encontros enquanto meus pés entram no automático indo para o escritório do meu pai.
- Aí! - sou jogada no chão e minhas coisas voam da minha mão.
- Me desculpe! - Atari me ajuda a levantar.
- Eu que peço desculpas. Estou apressada.
- Dia estressante?
- Mais um dia comum. - tento sorrir.
- Onde vai com tanta pressa?
- Para o escritório. Vou arrumar encontros.
- Me deixe fora disso. - ele falou.
- Não perderia a chance de te fazer ficar de fora. - sorrio de modo provocador.
- Mas já temos um encontro.
- Temos?
- Você disse para te encontrar no jardim.
- Mas concordamos que não seria um encontro. - digo e ele parece se lembrar.
- Ótimo.
- Maravilha.
- Perfeito.
- Acho que você quer ser convidado para um encontro. - digo.
- Nunca. - ele provoca.
- Então tenha um bom dia senhor. - digo e saio da sua frente.
Tinha me esquecido completamente de Atari, agora vou ter que arruma-lo para a noite, tenho algo diferente para ele.
Vou ao meu quarto tomo banho e me arrumo com um vestido branco com uma fita muito fofa nas costas. Talvez trocar de roupa tenha sido exagero e desnecessário, mas uma roupa para um encontro é diferente de uma roupa qualquer.
Peço a Cora arrumar tudo e quando chego lá me sento e espero.
Quase desisti quando ele demora 5 minutos para aparecer.
- Desculpe o atraso alteza.- ele se desculpa.
- Tudo bem.
- Está com fome?
- Estou faminto. - ele pega um dos sanduíches muito bem elaborados e come. - quantas pessoas mais ou menos trabalham aqui?
- Muitas. Não sei exatamente quantas. E a cada ano, alguns soldados se aposentam e novos chegam, e teremos um novo "carregamento" em breve.
- Hum. - foi sua reação.
- Então Acel, me conte sobre onde você mora, como é a praia?
- É incrível. Eu sinto saudades já, eu amo muito estar na água, sentir a areia, e adoro o centro da minha cidade, é pequena, mas a província é gigante, não vi tudo o que tem por lá. - ele fica encantado falando da praia. - Eu sei que você tem uma casa da praia, deve ser gigante, por que não vão para lá de vez em quando?
- Falar é fácil, estamos sempre trabalhando. E no momento o tio Kile está morando lá. Ele não é exatamente meu tio. Mas cresci praticamente com ele, meus pais, Nenna, Iris...
- Parece uma grande família.
- Estranha e gigante, mas sim, é a minha família. - sorrio, ele tocou em um ponto que sou sensível, a minha família.
- Eu tenho só os meus pais. Meus pais praticamente se divorciaram do resto da minha família, não tenho muito contato com eles.
- Deve ser solitário.
- E é. Meus pais se divorciaram de mim também, então estou morando com meu tio. Nunca fui tão feliz.
- Que bom que se encontrou.
- E eu adoro Waverly, então estou super bem. Mas se me mandar embora, vou sentir falta disso, mesmo tendo passado pouco tempo por aqui.
- Calma, só vai ser eliminado por enquanto se fizer alguma burrada. Até agora está se saindo bem.
- Não vou decepciona-lá. - ele garante.
Pego mais um sanduíche e enfio um pedaço na boca.
Depois de um tempo deitados na toalha de piquenique conversando tive certeza, esse encontro foi um sucesso.
Subo as escadas com um sorriso no rosto e vou ao quarto de Iris.
- Garota, achei que não fosse chegar. - ela diz.
- O que vamos fazer?
- Que tal um passeio no jardim para falarmos dos garotos? - ela diz e vamos.
Descemos e a toalha de piquenique já não estava mais lá, as criadas são rápidas.
- Então, qual é o seu favorito?- Iris pergunta enlaçando o braço no meu.
- Não tenho um favorito. - digo.
- Ah, fala sério Kert, te conheço.
- Certo. - me chacoalho um pouco. - Phillip, Acel, acho que só. - Mais um nome surge na minha mente e me assusto e esqueço logo.
- O que parece um príncipe encantado, até sonhei com ele. - ela coloca a mão sobre o peito e faz uma cara engraçada como se ele fosse um deus. - e o salva vidas lindão. - rio dela.
- E os seus? Não me diga que nem reparou neles.
- Certo. Phillip é lindo demais, é um doce. Alfie é muito lindo, mas não sabe o que quer da vida. O salva vidas bonitão também. E Atari é bonito, mas fechado...
- Você fez uma pesquisa sobre cada um?
- Só dos meus favoritos.
- Você não tem jeito não é! - rimos.
Iris é minha melhor amiga desde que me conheço por gente. E desde que ela se conhece por gente, tem uma quedinha por todos garotos que já pisaram nesse castelo.
- E o que vai fazer com o cego? Ele é bonitinho, mas pra você, ele está realmente competindo?
- Claro que está! Veio aqui como todos os outros. E vou levá-lo em consideração, sim. - foi quase um insulto ela achar que eu poderia desconsidera-lo por causa do seu problema. Ele compensa tudo só com seu jeito e o sorriso.
- Tudo bem, e a loucura é que no jornal ele quem deveria estar em segundo ou terceiro, mas as pessoas não pensam nele como um competidor. - ela falou naturalmente mas me deu uma ideia.
- Iris! Você é brilhante! Podemos fazer alguma coisa como entrevistas, para garantir que para as pessoas, ele seja um competidor. Podemos fazer uma festa!
- Ei, vai com calma. Podemos arrumar tudo. Só me diga o que você quer.
- Certo...Deixem uma estrela e/ou um comentário!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois de A Coroa
FanfictionFanfick de A Seleção... "Senhoras e senhores! Este ano, 15 anos depois da seleção da rainha Eadlyn, a princesa Kerttu resolveu fazer a sua própria Seleção, como a da mãe, de garotos. 35 garotos serão sorteados para vir ao palácio disputar pelo cora...