Capitulo 13

302 21 16
                                    


- Shh! - coloco o dedo sobre os lábios como sinal para todos fazerem silêncio.
Abro a porta devagar.
Na cama, Jeremy dorme em sossego, nem imagina a surpresa.
- Venham. - chamo.
Todos entram sem fazer barulho.
Paramos ao redor da cama de Jeremy e todos gritam juntos "Surpresa!"
Jeremy dá um pulo e já começa a rir.
Pego o bolo que trouxe e ele assopra as velas.
- Obrigado gente. - Jeremy disse.
- Eu não esqueci. - falei e ele sorriu. - E então, vamos comer esse bolo? Temos um dia cheio.
*
- Kerttu? - Jeremy me chama quando estou saindo com os outros.
- Sim?
- Obrigado, por tudo, mesmo.
- Eu nem comecei. Se arrume, seu dia de melhor aniversário que você já teve vai começar agora. - digo e fecho a porta atrás de mim.
Primeiro preciso achar a Iris.
Vou no quarto dela, nada.
No escritório, nada.
Pergunto até a minha mãe e nada.
- Alex? Você viu a Iris? - Pergunto quando cruzo com ele no corredor.
- Hã? Não...- então ele sai rápido da minha frente.
Estranho, mas continuo a procurar.
- Cora, você viu a.... - Vi Iris no meu quarto sentada na minha cama, chorando. - Iris? O que aconteceu?
Ela não respondeu. Sentei ao lado dela na minha cama e enfim ela me olhou.
- Por que ninguém gosta de mim? - Ela diz então.
- O que? Todos gostam de você.
- Garotos, por que nunca ninguém gosta de mim?
- Iris... - ela me interrompeu.
- Você não entende, você tem vários pretendentes aos seus pés, e o único que não é um dos seus selecionados, ainda sim ama você. - ela continua a chorar.
- O que?
- Alex! Eu beijei o Alex! Ele é o único cara nesse palácio que posso ficar porque os outros estão aqui por você, e mesmo assim, ele também está apaixonado por você! - Ela se levantou. Jogou as palavras como se fosse uma acusação.
- O Alex? O que? O Alex não é apaixonado por mim.
- Kerttu, todos os garotos que já pisaram nesse palácio são apaixonados por você! - Ela gritou.
- E quanto ao Domenic? Ou o Cauton? - dois ex namorados dela.
- Também apaixonados por você. Kerttu, todos amam você! Você é a princesa perfeita! Você é a herdeira do trono! Você é a Barbie princesa! Mas sabe o que você é na verdade? Uma vadia com uma coroa! - ela berrou e sem ver minha mão voou na sua cara.
Nunca pensei que daria um tapa na Iris como dei agora. Mas também nunca pensei que ela falaria algo como o que disse.
- Tudo isso é por causa do Alex? - pergunto.
- Eu não sei! - ela para de gritar, só chora.
- Olha, Iris, eu nunca conheci alguém que seja tão cabeça dura, sensível, incrível, leal, como você, e Iris, você é a melhor amiga que alguém poderia ter. Eu nunca faria algo para te magoar. - digo baixo.
- Eu sei, só estou culpando você por todos se afastarem de mim.
- Iris você tem a sua mãe, a minha mãe, o meu pai, e o Alex, vocês ainda são amigos, eu sei disso.
Ela enxugou as lágrimas e me abraçou.
- E eu tenho você. Desculpe Kert.
Ela ficha chorando um pouco no meu ombro e depois começamos a conversar sobre outras coisas, para esquecer.
- Ei, que tal fazermos que nem as garotas nos filmes e pegar chocolates, dar só uma mordida em cada um e jogar de volta na caixa. - Falo rindo e Iris também ri.
- Acho uma ótima ideia.
- Então vou lá buscar. - digo já me levantando da cama.
Desço as escadas e vou indo até a cozinha.
Me deparo com Alex no corredor. Assim que ele me vê acelera o passo, como se soubesse que eu já estaria sabendo.
- Alex! - o chamo. Ele tenta caminhar mais rápido. - Alex!
Ele para no corredor e olha para mim.
- O que você fez com a Iris? - Pergunto furiosa.
- Ela me beijou. Eu não sabia que ela sentia isso, somos amigos tá?! Eu só recuei.
- Por que fez isso? A Iris é a pessoa mais doce, gentil, inteligente e amável que eu já conheci! Por que você recuou? Por que você não simplesmente fica com ela?! - já estava berrando no corredor.
Ele me respondeu com um passo rápido para a frente agarrando com uma mão a minha cintura e a outra na minha nuca, me puxando para um beijo.
Por que estou reagindo? Deveria me afastar. Mas não consigo. Sinto algo como uma explosão, destruindo tudo ao seu redor. Parece que toda a perspectiva do mundo mundos assim que me entreguei a ele.
Me sinto como um cientista, descobrindo um novo mundo, e sabendo que tudo que acreditou está errado.
- Alex... - digo me afastando. - Isso, seja lá o que for, não pode acontecer. - as palavras saíram mais duras do que eu esperava. Quase doeram de sair da minha boca. Por que isso me machuca tanto?
- Eu sei. - Ele parece triste, e parece uma facada no meu estômago vê-lo assim.
- Me desculpe. - Comecei a caminhar rápido.
Peguei os chocolates e subi rápido torcendo para não cruzar com Alex novamente.
Tenho guardado todos os meus sentimentos no fundo do baú. O engraçado é que decidi dar um tempo com Atari, tentei o máximo parar de pensar em Phillip, não sei realmente o que aconteceu com Jeremy, mas Alex? Isso foi inesperado, pegou meu coração despreparado, por que nunca tentei fugir dele. 
- O que foi Kert? - Iris pergunta quando entro no quarto.
- Nada, só estava pensando em um encontro para hoje à noite.
- Com quem?
- Ainda não sei, mas preciso descansar a cabeça.
Descansar a cabeça de todos que eu goste. Por agora, vou conhecer os outros antes de eliminar metade deles hoje na festa de Jeremy.

A D O R O quando vocês comentam, então comentem!
Quais são os shipps de vocês? Continuo?
Eu leio sempre os comentários, então desculpem por não lembrar vocês da estrelinha kkk e a maioria é Team Phillip, Alex ou Atari...

Depois de A Coroa Onde histórias criam vida. Descubra agora