Capítulo 7

8 2 0
                                    

O resto da semana pareceu voar. Na quinta, nada de especial aconteceu, o dia estava nublado, mas não choveu em momento algum. A sexta a única coisa boa que aconteceu foi o recebimento de uma ligação de Benjamin, que disse que não havia ido na minha casa no dia anterior por conta do trabalho, e que na sexta o mesmo porque encaixava-se. O sábado, foi o mais tedioso e demorado sábado que já havia vivido, Beth saiu com suas antigas amigas, para uma viagem a praia de dois dias, e eu fiquei em casa sozinha, chamei Benjamin para me fazer companhia, mas ele tinha marcado de sair com a família.

O domingo finalmente chegou. Beth chegaria somente próximo as 17:00 horas, eu realmente queria que algo muito bom acontecesse, mas pelo visto, nada de bom iria acontecer. O pior era que a faculdade começaria no outro dia, e eu realmente tinha que aproveitar aquele domingo, de alguma forma.

Desci da cama e fui direto a cozinha, preparei ovos mexidos e panquecas. Comi tudo com suco. Fui até o sofá e me deitei um instante.

Que porra.

Como eu suspeitava, nada de bom. Agarrei uma almofada e coloquei abaixo de minha cabeça, fechei meus olhos, e tentei cochilar. Meu celular tocou, como em uma maratona, subi correndo as escadas olimpicamente. Minhas pernas estavam mortas, sentei na cama peguei o celular. Número desconhecido. Atendi a ligação.

- Oi? – A ligação estava apenas com uns cochichos de homens. Fiquei tensa.

- Alice? – A voz de Benjamin ecoou do outro lado. – Amor? – Ufa... Benjamin. Cruzei meus dedos para que fosse uma boa notícia.

- Sim, eu mesma... – Falei tentando conter as minhas expectativas. – Espera. Por que você não ligou do seu próprio celular?

- Meu celular descarregou, pedi o de um amigo.

- Certo. Então o que era? – Falei curiosa.

- Vou almoçar aí. Tive que voltar de viagem logo, houve um incêndio em um acampamento. Mamãe ficou, então... eu não sou muito bom na cozinha, e pensei que você poderia deixar eu comer algo aí. – Pude ouvir sua risada. Cretino. Não me aguentei, ri também.

- Mas é claro. – Meu coração estava saltitando.

Ah Benjamin...

- Certo. Chego as 11:00 horas. Beijos.

Alguns segundos depois meu celular vibrou. Era uma mensagem dele.

Outra coisa que esqueci. Hoje as 16:00 horas temos um compromisso...

Cooper

Não o respondi. Benjamin devia estar enlouquecendo por uma resposta, mas eu me recusei.

Na cozinha não me aguentei ao abrir a geladeira e ver aquele frango. Benjamin com certeza não conseguiria comer frango desta vez, depois daquela ceninha em frente a Beth. Então peguei o macarrão no armário e reparei minha especialidade, macarronada. Enquanto deixei no forno fui me banhar, já passava um pouco das 10:00 horas.

Me despi e liguei o chuveiro, a água estava gelada, mas não me importei muito. Eu precisava de um banho frio. Passei meu sabonete e me enxaguei. Sequei meus cabelos e meu corpo por completo.

No meu quarto peguei meu short azul jeans curto, vesti uma camisa e uma sandália. Prendi meu cabelo de lado e passei um batom rosa. A campainha tocou. Meu coração acelerou, fazia três dias que não o via. Corri até a porta da frente e a abri.

Garota de FogoOnde histórias criam vida. Descubra agora