AGORA:
Acordei no hospital quase 12 horas depois de ser atropelado por uma moto, e aqui estou eu, com meus leves ferimentos relembrando o quão louco foram as ultimas semanas quando minha avó bate a porta.
-Entra ! -eu digo.
-Como esta querido -ela pergunta com sua voz meiga.
- kk bem , nem parece que fui atropelado- digo sorrindo
-É a primeira vez que o vejo sorrir em semanas- ela nota.
-Apenas tive semanas longas- respondi.
-Sei que isso se deve a menina Alanna- dá um longo suspiro - lembro que vocês brincavam quando crianças.............. se quiser posso falar com a Sra Rangel, ela está a dois corredores de distancia.
-Oque! ela tá no hospital- me exalto.
- Sim querido, parece que um delinquente agrediu o Sr Rangel e ele esta no hospital, parece que receberá alta daqui a quatro horas mais ou menos-( minha vó não sabe que o tal delinquente sou eu).
olho para a porta sem ter de verdade um ponto fixo e acabo me deparando com a uma mochila aberta, tão aberta que mostra uma parte da caixa que vem tirando minha razão.
-Vó , a senhora tem o numero dos policias que tão cuidando do caso da Alanna- pergunto ansioso.
-Mais é claro querido!
- Vó liga pra eles, diga que ..... diga que eu sei porque Alanna se matou.
Esse desgraçado vai pagar caro oque fez a minha pequena, ah se vai!
(...........................)
-Pode dizer porque Alanna Maya Rangel se matou Sr Lund- questiona um dos dois policias.
Eu lhe entrego a caixa com os dvds e digo:
- Ela mesma pode dizer, esses dvds tem videos dela explicando. Mais vão ter que ver aqui no hospital e comecem pela fita com numero nove, a mãe dá Alanna tá aqui e ela deve ver isso mais o padastro não deve saber. Por favor não questionem sei oque digo.
- A um quarto de video para as crianças com cancer no final do corredor que nao está em uso no momento- diz o enfermeiro.
Os policiais afirmam com a cabeça e saem.
-Vou te deixar descansar meu anjo. Volto mais tarde!- e assim que minha avó se vai eu capoto(durmo).
Acordo com uma batida na porta.
-Entra!- grito ainda sonolento.
-oi- diz Dina meio sem jeito enquanto entra.
-Nao fica assim, nada disto é culpa sua eu estava com raiva e descontei em voce, me desculpe, sei que voce só queria ajudar- digo em seu consolo.
- fiquei sabendo que o padastro da Lanna foi preso assim que recebeu alta. Voce tem que saber de algumas coisas, uma hora antes de saber que Alanna estava morta uma caixa, a sua caixa foi deixada na minha porta mais eu estava em outro lugar e minha irmã a guardou e esqueceu. Eu pensei que Alanna tinha desistido até receber a caixa da mão da minha irmã.. eu nao a ajudei com as ultimas filmagens, acho que Alanna sabia que eu não conseguiria ir até o fim.Fiz oque ela queria, fui eu quem a deixou a sua porta e fui eu que havia a deixado agora cedo, enquanto voce dormia- Dina olhava para o chao desde o começo de seu relato.
-Acho que entendo porque voce me achou um babaca logo de primeira- afirmo.
-Éhhh... mais voce mudou e se mostrou um bom amigo, uma pessoa divertida e sensivel-um sorriso meigo dançava em seus labios.
- Voce tem razão, eu mudei, ela me mudou.
-Você a amava não é - pergunta.
- Sim, eu a amava , ainda amo- era a unica coisa que eu tinha certeza.
-Boooooommm, eu passei na sua casa e lhe trouxe isso - me entregou o exemplar de Alanna que se encontrava exatamente como eu o havia deixado com a pagina a qual se encontrava marcada desde que estivera na instante de Lanna - vou te deixar um pouco, mais antes quero que prometa que seremos amigos e que nada mudará.
-Prometo-afirmo sinceramente.
Abro o livro ao ouvir a porta bater e o leio a frase que se encontra marcada por uma caneta rosa. Alanna _penso.
Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos.
(As Vantagens de Ser Invisível )
Talvez aquela professora da quarta serie estivesse certa,todos estamos aqui por um motivo, e o de Alanna era mudar a minha vida.Nunca esquecerei de Alanna e do que ela fez por mim, eu sempre a guardaria em minha memorias e sempre a amaria em meu coraçao, mais eu sabia que estava na hora de seguir em frente e ser realmente infinito, por mim, por Alanna e por todos aqueles que amo, eu já havia mudado o meu trajeto e agora eu estava pronto para finalmente ser, feliz.
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os DEZ porquês ..
Novela JuvenilEm o livro 'OS DEZ PORQUÊS..' ,é relatada a história de Alanna Maia Rangel, uma adolescente de 14 anos que por algum motivo vem a cometer suicídio. A história é Narrada do ponto de vista de Peter, o garoto a qual Alanna enviá dvds de video,por mei...