Querido diário:
Acordamos 10:00, estava com vontade de tomar um bom banho, mas como sem as minhas coisas que estavam na bagagem!? Estávamos com muita fome, então descemos para a entrada do hotel e procuramos alguma cafeteria para comermos algo.
Quando a achamos pegamos a mesma coisa. Um café com leite e scones:Depois de comermos fomos para o hotel novamente e aproveitamos para perguntar as pessoas se alguém viu os nossos pais entre ontem e hoje, mas disseram que não.
O que será que deve ter acontecido com eles ??.
De repente recebo uma mensagem de um número desconhecido.Mensagem on
-Estou com os seus pais e os da sua amiga. Me encontrem no aeroporto as 12:00, caso contrário haverá consequências. xoxo B.
Mensagem offEu estava pálida e era exatamente 11:00, tínhamos que sair rápido do hotel e pegar um táxi para chegar no aeroporto a tempo de encontrar esse tal "B". Confesso que estou com um pouco de medo.
-Ei, o que aconteceu? Está pálida-Selena pergunta com tom de preocupação.
-Nossos pais foram sequestrados, precisamos ir agora para o aeroporto-eu digo puxando ela para chamar um táxi.
-O que ??? Sequestrados??? Como assim??-ela pergunta desesperada puxando meu braço e fazendo-me virar para a mesma.
-Lê-Falo mostrando a mensagem.
-NOSSA-ela grita muito preocupada-Precisamos ir rápido para lá. O táxi chegou, vamos.
Entramos no carro e pedimos pro motorista nos levar para o aeroporto.
Chegando lá já era 11:30 e nada do tal homem aparecer.
Até que recebo outra mensagem.Mensagem on
-Estou no andar de cima em frente ao Starbucks, venham rápido, pois o tempo está passando. Tic Tac Tic Tac...
-B
Mensagem offImediatamente eu desligo o celular e corro com a Selena pro andar de cima.
Chegando lá vimos um homem todo de preto e encapuzado nos olhando.Vamos até ele.
-Pronto, estamos aqui, o que vc quer de nós ?- Eu digo sem medo nenhum e sim muito estressada com essa situação toda.
-Simples...grana, se não seus papais...já sabem-ele diz calmamente.
Como se fosse fácil ter grana em um país que você nunca veio.
-Quanto você quer???-Selena pergunta é parece preocupada com o preço.
-2 mil dólares-ele diz olhando para seu relógio.
-O QUE ? 2 MIL DÓLARES???-Ela grita com raiva e preocupação.
-Não grita, você é idiota?-o homem fala muito bravo e preocupado com que se alguém ouviu.
-Depois eu que grito sem necessidade-falo baixo e reviro os olhos.
-Então...e meus 2 mil dólares meninas ??-o homem pergunta nos olhando debaixo para cima, até parar seus olhos ao encontro dos meus.
-E você acha que a gente tem aqui conosco agora ?, não temos nem nossas roupas-falo com muita raiva.
-Se virem...agora eu tenho que ir-ele fala olhando novamente para o relógio.
-Mas...pera....como vamos te entregar o dinheiro e até quando ?
-Eu quero esse dinheiro até domingo-ele fala fitando o chão.
-Como vamos ter 2 mil dólares até domingo sendo que hoje é quarta feira ??? -pergunto olhando pro homem e muito preocupada.
-Como eu já disse, se virem...tenho que ir-ele fala e sai andando.
-Que ótimo. Era pra ser uma viagem legal, em família e fazendo palhaçadas com vc, mas aí nossos pais vão e são sequestrados..arghhhh-falo choramingando.
-Calma...calma ...você ia fazer o que comigo ???-ela pergunta brava olhando pra mim.
-Nada não.Vamos tentar focar em como conseguiremos 2mil dólares até domingo-digo olhando para os dois lados pra ver se alguém não está escutando nossa conversa.
-Podemos...ham...trabalhar-ela fala toda animada.
Como se fosse fácil arranjar um emprego em outro país né gatinha.
-Mas trabalhar no que?-Pergunto pensando até que...-Já sei, pode ser naquela cafeteria perto do hotel que comemos hoje mais cedo, vi um folheto lá dizendo que eles precisam de gente pra trabalhar.
-Verdade, eu vi também, então vamos pra lá agora e conseguir esse emprego-ela diz me puxando para pegar um táxi de volta para o hotel.
Chegando lá fomos direto para a cafeteria. Uma moça nos atendeu e perguntou.
-Olá garotas o que vão querer hoje?-a Moça pergunta feliz, ela também era muito bonita.
-A gente queria saber se podemos trabalhar aqui ? vimos o folheto hoje de manhã dizendo que vocês precisam de funcionários.-eu pergunto apontando pra Selena e depois olhando com esperança pra mulher.
-Sim, temos sim, estamos precisando de mais gente trabalhando aqui mesmo, vocês podem até começar agora mesmo se quiserem. Venham comigo que eu vou ensinar a vocês o que deverão fazer-ela fala nos guiando até uma sala toda decorada e organizada nas cores rosa bebê e um monte de doce em caixinhas em volta dela.
-Vocês sabem o que são macarons??-Ela pergunta olhando pra nós.
-Sim, sabemos-diz eu e Selena em coro.-Ótimo, e sabem como faz??- a mulher pergunta enquanto procura algo nas paredes.
-Não-fala eu e Selena olhando para o chão.
-Venham aqui-ela nos guia até uma parede que tinha do outro lado da sala.-aqui é uma placa mostrando os sabores dos macarons-fala ela apontando para a placa.-Nossa, esse daqui parece muito bom-Selena diz apontando para o de blueberry.
-Agora vou ensinar a vocês como que os fazem-ela nos leva a mesa de madeira ali próximo e começa a explicar como faz.
Depois que ela explicou tudo com seus mínimos detalhes pergunta.
-Entenderam??
-Sim-eu e Selena respondemos juntas.
-Que bom, podem começar-ela diz e quando foi saindo da sala eu a chamo.
-Moça.
-Pode me chamar de Emma-ela fala com um sorriso no rosto.
-Ok, Emma...eu quero saber que horas podemos chegar aqui e ir embora.
-Olha vocês podem chegar todo dia sempre as 10:00 e sair às 18:00, mas de sábado e domingo às 9:00 e sair às 14:00.
-Hum...e quanto ganharemos por dia ?- Selena pergunta olhando pra Emma.
-Por dia se vocês chegarem no horário e fazerem os macarons certinho com a quantidade necessária, uns...500 dólares pra cada uma. Ah, antes que eu me esqueça, este domingo não abriremos.
-Ok, muito obrigada Emma-eu digo sorrindo pra ela.
-Foi nada, agora sem enrolação. Ao trabalho! - ela diz nos entregando um papel com o número de quantos macarons teremos que fazer por dia.
Quando sai da sala Selena vira para mim e fala.
-Eba, vamos ganhar 500 dólares por dia e vai dá pra pagar o cara e ainda sobrará mais 2 mil dólares.
-Sim. Agora vamos começar a fazer esses macarons se não nem ganharemos os 500 dólares de hoje- digo já mexendo na massa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Victoria
Novela Juvenil*HISTÓRIA EM REVISÃO* Victoria é uma garota de 16 anos que possui um diário e conta nele tudo o que acontece em sua vida. Dentro dele a coisas inesquecíveis escritas, como seu amor platônico por um menino da escola, uma metida convencida, sobre suas...