Como ser um bom Amigo.

153 5 1
                                    

Amigos é bom quando temos amigos em que podemos confiar. Há aqueles Amigos que são chegados que irmãos. Amigo de verdade não é aquele que está ao seu lado, somente na hora na Bonança, Alegria, nos Momentos Bons, é aquele que também ta ao seu lado, na hora da dor, tristeza, amargura, sofrimento, na horas ruins.

A Bíblia fala sobre Amigo, e dela tiramos exemplos de pessoas que foram grandes amigos, como foi Jonatas e Davi; Jonatas mesmo sabendo que seu pai Saul queria matar Davi, queria o mal de Davi, queria ver Davi destruído, Jonatas foi seu Amigo Fiel, lhe ajudou em tudo que podia.

PROVERBIOS 17.17

EM TODO O TEMPO AMA O AMIGO; E NA ANGÚSTIA NASCE O IRMÃO.

Que tipo de Amigo você é ? Existe uma grande diferença entre conhecer bem e ser um verdadeiro amigo. A maior evidência da amizade genuína é a Lealdade; estar disponível para ajudar nos momentos de angustia e dificuldade.
Muitas pessoas são amigos de ocasião; ficam por perto quando a amizade as beneficia e afastam-se quando não conseguem tirar do relacionamento.

Pense sobre seus amigos e avalie sua lealdade para com eles.
Seja o tipo de amigo verdadeiro que a Bíblia nos encoraja a ser.

Que Deus vos abençoe!

Baseado Na Palavra De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora