Lucas: 15.11-24
E disse: Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.E,poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.
E, tornando em si, disse: Quantos trabalhadores de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!
Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.
E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.
E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;
E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;
Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.Parábola do Filho Pródigo, bem conhecida dos leitores da Bíblia, conta a historia de um homem rico que tinha dois filhos, posso imaginar que ele era um homem muito rico, e que certamente iria deixa todos os seus bens para seus dois filhos, ao filho mais moço cabia um terço da propriedade.
Herança era é dada aos herdeiros, quando pai morre ou quando o mesmo decidi repartir mais cedo.
Na historia vemos algo diferente, pois foi o filho que iniciou o processo de divisao da herança, fazendo uma demonstração arrogante, pois nao teve consideração pela autoridade do pai, como chefe se família.
Ele pediu ao seu pai tudo que era dele, então seu pai lhe deu tudo ou quase tudo
( o pai nao lhe deu o AMOR ), e diz a Biblia que o jovem depois de ter recebido de seu pai a sua parte da herança, ele juntou e partiu para uma terra distante.E gastou tudo vivendo
"Dissolutamente"Dissolutamente? O que isso quer dizer ?
Viver dissolutamente é viver, uma vida despreocupada, uma
vida desajeitada, sem se importar com nada, aquele jovem estava vivendo dessa maneira, mas como todo dinheiro acaba, o dinheiro daquele jovem acabou, pelo simples motivo dele haver gastado tudo em coisas desnecessárias, e como ninguém é de ferro ele passou por apertos, fome, sede e muito mais, os "amigos" que ele tinha o abandonaram, ele ficou sozinho a padecer necessidades, e como ele precisava se alimentar, ele falou com um dos que moravam naquela terra, e pediu um trabalho e aquele homem mandou ele cuidar dos porcos..........O queeeeeeee ?
Cuidar dos porcos ?
Sim sim, meus leitores ele foi cuidar dos porcos, ( De filho de fazendeiro rico para cuidador de porcos, meio que humilhante isso oh! O que vocês acham ?) ; De acordo com a lei os porcos eram mundos, os porcos nao poderiam ser comidos ou usados para sacrificios, os judeus para sua proteção eles nem se quer tocavam em porcos, rebaixa-se a uma condição de ter que alimentar esses animais era uma grande humilhação para os judeus, um certo dia ele alimentando os porcos ele tava com tanta fome que ele desejou comer a ração dos porcos.
Como toda ação gera uma reação, na vida dele veio um arrependimento tao grande que ele se lembrou da casa do pai e falou - Quantos dos trabalhadores de meu pai, tem abundância de pão e eu aqui padecendo necessidade, me levantarei e irei ter com meu pai, direi pai pequei contra ti e ja nao sou digno de ser chamado seu filho.
Mas o pai em vez de brigar, bater e etc....
Ele abraçou o filho mandou matar um bezerro cevado, lhe vestiu com a melhor roupa e lhe pôs o melhor anel e e disse - vamos nos alegrar pois este meu filho estava perdido e se achou, estava morto e reviveu
................................................
Quão grande é o número de filhos pródigos que estao perdidos, sairam da casa pai, não me refiro ao pai biológico, mas sim o pai celestial, jovens que sairam da igreja e estão vivendo uma largada, uma vida sem rumo, e assim como o pai dessa história abraçou seu filho quando retornou, da mesma forma é Deus, ele esta de braços abertos esperando aqueles que por algum motivo se distanciou, ele ama a todos de uma forma incondicional.
É tempo de voltar, e viver novamente as promessas de Deus, fazer a vontade de Deus, viver feliz na casa do pai.É tempo de fazer aquele que deixamos de fazer.
É tempi de voltar ao primeiro amor, e deixa de lado esse ego, e ir em busca das almas e arrancar das mãos do inimigo as almas que ele aprisionou.
Você que esta meio que distante do pai, se apegue a ele, se firme nele, busque a ele de uma forma que você nunca buscou, peça a Deus graça e mesericordia e forças para que nao caia nas siladas do inimigo; pois a biblia fala em 1 Pedor 5:8 - Sede sobrios, vigiai por que o diabo vosso adversário anda em derredor bramando como leoa buscando a quem possa a quem possa tragar..
É tempo de buscar mas a Deus, quem ta firme cuide-se para que nao caia, e quem ta a ponto de cair cuide de se firma e volta ao pés do pai.
................................................
Comentem ..
Ajudem...
Deus Abençoe a Cada um de Vocês.
Até o proximo capitulo.
..........
Paz de Cristo Jesus Nosso Senhor.
..........
VOCÊ ESTÁ LENDO
Baseado Na Palavra De Deus
SpiritualNesse Livro, serei um Instrumento de Deus, irei usar a Bíblia para ajudar pessoas que precisam de Ajuda, uma palavra de Consolo, conforto, irei sobre. Como Encontrar Ajuda na Bíblia, O que a Bíblia fala sobre perdão. E muito mais. Espero ser Canal...