Existe duas maneiras de viver a vida: com misericórdia - estrada estreita (porta estreita) - ou sem misericórdia - estrada larga (porta larga).
Se eu quero que me tratem com misericórdia, vou me esforçar por tratar os outros com misericórdia: sendo paciente com suas fraquezas, perdoando quando me ofenderem, corrigindo e ensinando quando perceber que estão no erro, rezando pelas pessoas, consolando quando estiverem aflitas e dando bons conselhos.
Se eu quero que não me tratem com misericórdia, não vou tratar os outros com misericórdia: sendo impaciente com suas fraquezas, não perdoando quando me ofenderem, não corrigindo e não ensinando quando perceber que estão no erro, não rezando pelas pessoas, nem consolando quando estiverem aflitas, menos ainda dando bons conselhos.O PROVÉRBIO POPULAR DIZ:
"Todos os caminhos levam a Deus".MAS HÁ UM PROVÉRBIO MUITO SUPERIOR, QUE DIZ:
"Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" (Provérbios 14:12)
No início desse provérbio, a palavra "caminho" está no singular, mas no final da frase aparece no plural? Isto não é erro de concordância.
O provérbio sagrado está mostrando que o dito popular deveria ser assim corrigido: "Todos os caminhos do homem levam à morte". Isto porque os homens costumam julgar como certos os seus próprios "caminhos", mas, na verdade, toda esta criatividade religiosa, que não veio da Palavra de Deus, ou está em contradição a ela, são caminhos que levam à morte.Jesus alertou:
"ENTRAI PELA PORTA ESTREITA. PORQUE LARGA É A PORTA E ESPAÇOSO O CAMINHO QUE CONDUZ À PERDIÇÃO, E MUITOS SÃO OS QUE ENTRAM POR ELA" (Mateus 7:13).
Os caminhos criados pela imaginação humana são frequentados pela maioria e levam diretamente a uma porta larga e convidativa, com néons coloridos que acendem e apagam, cartazes chamativos e muitas pessoas que parecem felizes. A porta é muito atraente. Quem fica diante dela imagina que, lá dentro, há muita vida. Mas, todos os que entram pela porta larga, encontram a morte...
"E PORQUE ESTREITA É A PORTA E APERTADO O CAMINHO QUE CONDUZ À VIDA, POUCOS SÃO OS QUE A ENCONTRAM" (Mateus 7:14).
Nenhum atrativo há nesta pequena porta. Parece até tenebrosa. Há nela a sombra de um monte que sugere uma caveira. Seus batentes são banhados de sangue. E, para passar por ela, por ser tão estreita, a pessoa tem que entrar ajoelhada. Poucos são os que se interessam em entrar por ela. Mas, todos os que se esforçam para entrar pela Porta estreita, encontram a Vida!
É UM PARADOXO:
A PORTA QUE PARECE TER VIDA É A DA MORTE.
E A PORTA QUE LEMBRA A MORTE É A DA VIDA!
Cada pessoa é livre para escolher o que quiser. Mas, se a pessoa deseja viver, tem de escolher a porta certa. E para que uma escolha tão séria não ficasse dependente do discernimento de uns poucos iluminados, e para que ninguém corresse o risco de deduzir equivocadamente e escolher a porta errada, e até mesmo para que ninguém dissesse que era difícil escolher a Porta certa diante de tantas opções religiosas, Jesus apontou para Si mesmo e disse:"EU SOU A PORTA. SE ALGUÉM ENTRAR POR MIM, SALVAR-SE-Á. ENTRARÁ E SAIRÁ, E ACHARÁ PASTAGENS" (João 10:9).
Há algo sublime e inesgotável para se meditar sobre esta declaração de Jesus:
Primeiro: EU SOU (YHVH) é o Santo Nome de Deus! (Êxodo 3:14). Na Sua última noite de vida, Jesus ouviu o discípulo Felipe Lhe pedir em nome de todos: "Senhor, mostra-nos o Pai". E Jesus respondeu: "HÁ TANTO TEMPO QUE ESTOU CONVOSCO E AINDA NÃO ME CONHECES? Quem me vê a mim, vê o Pai" (João 14:8-10).
Este é o mistério do Filho que é Pai, o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim: como Homem Ele é o Filho de Deus, porque nasceu de mulher, mas no Espírito Ele é o próprio Deus: "Eu e o Pai somos um" (João 10:30).
Segundo: ELE É A PORTA DE ENTRADA, QUE LIVRA DA MORTE.
3.450 anos atrás, o povo escravizado no Egito só se livrou daquele estado de perdição quando entrou pela Porta do Cordeiro sem defeito e sem mancha, sacrificado à tarde, cujo sangue foi aspergido nos madeiros da porta de cada casa. Salvos da morte e libertos da escravidão, saíram do Egito para os pastos da Terra Prometida, tendo o Bom Pastor à frente do rebanho. No Egito estiveram presentes as figuras do "Cordeiro", da "Porta" e do "Bom Pastor", esta magnífica Trindade em um único SENHOR! (Êxodo 11 e 12:1-51).
Tudo aquilo apontava para Jesus, o Cordeiro de Deus, que foi sacrificado à tarde e o Seu sangue, puro, santo e imaculado, banhou o madeiro, "para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a Vida eterna" (João 3:16).
Terceiro: ELE É A PORTA DE SAÍDA. Os que entram através de Jesus se salvam e saem para desfrutar de verdadeira liberdade e fartura. Se você está sem saída, entre por Jesus! O Senhor nunca aprisiona ninguém. Pelo contrário: livra da morte, salva, dá perfeita liberdade e vida de verdade. Além de dizer "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará", Ele também disse: "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8:32-36).
O Novo Testamento está em concordância total com o Velho. E, no último capítulo do Novo, há uma declaração final muito incisiva, que nos revela três coisas:
"BEM-AVENTURADOS AQUELES QUE LAVAM AS SUAS VESTIDURAS NO SANGUE DO CORDEIRO, PARA QUE TENHAM DIREITO À ÁRVORE DA VIDA, E POSSAM ENTRAR NA CIDADE SANTA PELAS PORTAS" (Apocalipse 22:14).
É claro que todas as religiões pretendem ser o caminho e a porta para levar o Homem até lá. Mas qualquer religião que NÃO PASSE pelo CAMINHO ESTREITO e pela PORTA COM O SANGUE DO CORDEIRO, por mais bem intencionada que seja, não poderá levar ao Pai. Isto porque, se o Ser Humano, pecador, tentar aproximar-se de Deus, SEM JESUS, a Santidade do Eterno consumirá o pecado que está no pecador e, consequentemente, o pecador também será consumido. Só o sangue santo de Jesus nos purifica de todo o pecado porque Ele é o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo" (João 1:29).
POR ISSO, ANTES DE QUERER DEUS, VOCÊ PRECISA QUERER JESUS!Temos a Escolha em nossas mãos, nois escolhemos o caminho a seguir,.
Faça a Escolha certa, caminhe com Jesus, a porta pode parece estreita, o caminho pode ser difícil, mais a porta que ira se abrir ao chegarmos no Céu de glória é imensa, muito grande, vale a pena pagar preço, vale a pena sofrer.
Cada caminho escolhido, no final tem algo esperando.
Caminho Estreito e Apertado, tem a porta da Salvação, Vida Eterna com Jesus.
Caminho largo tem a porta da Perdição, Sofrimento Eterno.Agora é com você.
E ai o que você escolhe ?
Qual Caminho ?
Que Deus Abençoe Cada Um De Nois.
Amém
VOCÊ ESTÁ LENDO
Baseado Na Palavra De Deus
SpiritüelNesse Livro, serei um Instrumento de Deus, irei usar a Bíblia para ajudar pessoas que precisam de Ajuda, uma palavra de Consolo, conforto, irei sobre. Como Encontrar Ajuda na Bíblia, O que a Bíblia fala sobre perdão. E muito mais. Espero ser Canal...