Perdão

127 4 6
                                    

Perdão é a ação humana de se livrar de uma culpa , uma
ofensa, uma dívida e etc. É um processo mental que visa a eliminação de qualquer ressentimento, raiva, rancor ou outro sentimento negativo sobre determinada pessoa ou por si próprio.

No âmbito religioso, o conceito de perdão está relacionado com o chamado "Processo De Purificação Espiritual", ideia que está presente em quase todas as doutrinas religiosas, e que consiste na eliminação de sentimentos nocivos ao homem, como a raiva, a magoa ou o desejo de vingança.

O perdão só existe porque todos nós podemos cometer erros e sem ele, seria impossível manter relacionamentos saudáveis com as pessoas e principalmente com Deus.

Perdão não é uma escolha. É comum escolhermos o que vamos perdoar, baseados naquilo que acreditamos ser "perdoável" ou não. Algumas pessoas acreditam, por exemplo, que alguém que comete o mesmo erro conosco mais de uma vez, não merece ser perdoada. Então elas criam uma espécie de "escala de perdão". Mas a Palavra de Deus nos mostra que, perdoar não é uma escolha, mas uma ordem! Jesus disse no livro de Lucas 17:3-4.

OLHAI POR VÓS MESMOS. E, SE TEU IRMAO PECAR CONTRA TI, REPREENDE-O; E, SE ELE SE ARREPENDER, PERDOA-LHE;
E, SE PECAR CONTRA TI SETE VEZES NO DIA E SETE VEZES NO DIA VIER TER CONTIGO, DIZENDO: ARREPENDO-ME, PERDOA-LHE.

Repreender não significa apontar todos os pecados que vemos; significa trazer à atenção de uma pessoa com o proposito de restaurá-lá a Deus e ao convívio com seus semelhantes.

Deus ele perdoa nossos pecados, mas é necessário estarmos arrependido de todo nosso coração. Todos estamos afastados de Deus por causa do pecado.

ECLESIASTES 7.20

NA VERDADE, NÃO HÁ HOMEM JUSTO SOBRE A TERRA, QUE FAÇA BEM E NUNCA PEQUE.

Devemos sempre perdoar, para também sermos perdoados, ainda que seja difícil liberar perdão naquele momento, por que Deus não aprova a falta de perdão, existem muitas pessoas que não estão dispostas a perdoar. O problema é que essa decisão coloca essas pessoas diante do julgamento de Deus:

" Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas " (Mateus 6:14-15).

Ser perdoado é maravilhoso, mas liberar perdão é uma bênção.

Que Deus nos guarde proteja e abençoe cada um.

Amém.

Baseado Na Palavra De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora