Deus Nosso Refúgio e Fortaleza

216 3 2
                                    

Somos seres limitados e sempre necessitamos de ajuda e socorro. O socorro é necessário naquelas situações em que nós não conseguimos supera-las por nossas próprias forças.
Quantos de nós nunca passamos por lutas, dores ou sofrimentos e nesses momentos nos vimos diante de uma profunda angústia, sem saber como seria o dia seguinte?
Somos humanos e como tais estamos suscetíveis a enfrentar circunstâncias assim. Contudo, para aqueles que têm Deus como único Senhor de suas vidas, há um diferencial: na vida desses, o Senhor é o refúgio certo, a fortaleza segura e o socorro presente nas horas difíceis.
Viver dessa forma não representa ausência de problemas, mas a certeza de que, na presença de Cristo, podemos clamar por socorro e ser respondidos no momento oportuno.

Refúgio significa lugar de abrigo e segurança;
Fortaleza significa que Ele é um abrigo fortificado, ou seja, belicamente equipado, onde o inimigo não entra nem lhe toca.

A Biblia Nos fala, que Deus é nosso Refugio e Fortaleza.

Salmos 46.1-3

Deus é nosso refúgio e Fortaleza, socorro bem presente na hora da angustia.
Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
Ainda que as aguas rujam e se pertubem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

O Salmista diz que os montes podem se mover, pode a terra ser abalada, nao precisamos temer. Diante da mudança absoluta, o escritor expressou sua calma e confiança no poder Deus pra salvar.
Talvez pareça impossivel considerar o fim do mundo, sem ser consumido pelo medo, mas a palavra de Deus é clara. Deus é nosso refugio mesmo em meio a destruição total. Ele nao é somente um abrigo provisório, é o nosso refúgio eterno e pode dar-nos forças sob quaisquer circunstâncias.

Confie em Deus

Que Deus Nos Livre e Guarde de Todo Mal

Amém

Baseado Na Palavra De DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora