N I C O
[Cap. Não revisado!]
Di Angelo não conseguia entender o que estava acontecendo. Era praticamente impossível que Will estivesse ali. Não. Praticamente, não. Era, com toda certeza, impossível.
Mas ainda assim...
— Nico! - Jason chamou quando o moreno caminhou em passos rápidos até o local onde o rapaz parecido com Will estava parado. Sem dar ouvidos ao chamado de seu melhor amigo, Di Angelo parou a poucos centímetros do garoto loiro. Eram a mesma pessoa. Cabelos loiros, olhos azuis como o céu, pele clara e ao mesmo tempo bronzeada. Will.
— Ei, cara. - Jason murmurou. Desta vez, o filho de Zeus estava parado ao lado de Nico, alternando seu olhar entre ele e o loiro-que-parecia-ser-Will.
— Está tudo bem, garotos? - A garota de cabelos ruivos, olhos verdes e sorriso debochado que estava parada ao lado do talvez-Will, perguntou olhando-os desconfiada.
Nico não dizia nada. Continuou a encarar o loiro que se parecia tanto com Will sem dizer absolutamente nada. O filho de Hades estava atônito.
— Está tudo bem sim, tudo ótimo. - Jason disse e lançou seu melhor sorriso de garoto normal de New York. Era um sorriso encantador. — É que, ern, você... - Ele apontou para o garoto loiro. — se parece muito com um grande amigo nosso. Muito mesmo. Não é, Nico?
Nico piscou algumas vezes ouvindo as palavras de Jason, mas nada veio a sua mente. Sabia que tinha de completar a conversa fiada de Jason, mas não conseguia. Jason o acotovelou na costela. Deveria te sido um gesto sutil, mas o pulo que Nico deu ao sentir o contato com o filho de Zeus jogou por terra toda discrição. Entretanto, fez Nico acordar do transe que se encontrava.
— Ahn, hm... Sim. Um grande amigo, é... - O filho de Hades olhou para Jason com uma expressão desesperada, buscava ajuda. Jason pareceu entender, pois se virou para os garotos e sorriu ainda mais.
— Eu sou Jason e ele é Nico. Vocês são? - Perguntou-lhes, como se a conversa houvesse começado de uma forma completamente normal. O garoto loiro, que até agora não havia dito nada, soltou uma risada alta, que para Nico, parecia-se exatamente com a de seu Will.
— Vocês são estranhos. - Disse para Nico e Jason e então apontou para a garota ruiva ao seu lado. — Essa é Lucy, eu sou Liam.
— É um prazer enorme conhecer vocês, mas eu e Nico temos que ir, hm... Temos muita coisa pra fazer. Somos alunos novos.
— Nós também. - Lucy disse com uma risadinha. — Mas se você quiser ajuda com alguma coisa, qualquer coisa, eu posso te ajudar.
Enquanto Lucy flertava abertamente com Jason, Nico continuou a encarar Liam. Ele era tão parecido com seu Will....
Will está morto, Nico. O filho de Hades repetiu para si mesmo, tentando desesperadamente acreditar. Esse daí não é Will. Will está morto.
Mas, então, porque eram tão parecidos....? Era tortuoso olhar para ele. Era tortuoso olhar para alguém que era exatamente igual, sem tirar nem por, a Will Solace. O grande amor de sua vida.
Os deuses eram cruéis, percebeu Nico, colocar aquela cópia de seu amado ali parecia coisa pensada, feita apenas para faze-lo sofrer.
***
Somente Jason havia presenciado o momento em que Nico correra para falar com Liam, afinal, Percy havia encontrado Annabeth no exato momento em que Nico partira em direção a ele. Aquilo o deixava mais aliviado, não queria que ninguém soubesse do que fizera...
YOU ARE READING
A Place in the Sun: Há de Brilhar. | Season 2: HIATUS
FanfictionA PLACE IN THE SUN: S E A S O N 2. HÁ DE BRILHAR. (Aviso: Caso ainda não tenha lido a primeira temporada, é aconselhável que não leia a sinopse desta história, e muito menos a história em si!) Depois da morte de Will Solace, Nico Di Angelo se...