n i c o
Nico estava jogado em sua cama enquanto Percy, Jason, Annabeth, Clarisse e Chris estavam sentados em outros locais do quarto; como as duas camas restante e o sofá xadrez.
Os outros cinco conversavam sobre algo que Nico não conseguia prestar atenção, pois estava envolvo em seus pensamentos conturbados.
Depois do beijo que Jason e Lucy trocaram, os dois melhores amigos estavam evitando falar um com outro e isso era obvio para todo o restante.
— Nico, o que você acha? — Annabeth pergunta em um tom alto, já que não era a primeira vez que chamava o filho de Hades. Nico a olha pelo canto do olho e envergonhado pergunta:
— Sobre o quê?
— Queremos vistar o acampamento meio-sangue no final de semana. — Ela pacientemente repete. — O que você acha?
— Por mim, tudo bem. — Ele responde com certo descaso; ainda é terça-feira a noite e eles já planejam o fim de semana? Quase revirou seus olhos.
Ao seu redor, seus amigos o olhavam preocupados, mas Di Angelo tampouco estava ciente dos olhares sobre ele. Na verdade, nem se importava.
Tudo o quê ele queria era uma noite tranquila, de preferencia, sem a conversa constante dos outros cinco. Sabia que era egoísta pensar assim, mas não podia fazer nada. Estava irritado e chateado, tanto com Jason quanto com o que rolou entre ele e Liam na outra noite.
No entanto, como todo mundo já percebeu, não há como um semideus ter descanso.
Nico quase caiu no chão ao pular de sua cama quando, literalmente, a Deusa Afrodite se materializou no meio do quarto que ele, Jason e Percy dividiam.
— Meus queridos. — Sua voz era doce e sua beleza, estonteante, deixava todos os outros de boca aberta.
— A-Afrodite? — Percy gaguejou ao observar a encarnação da beleza esbabacado. Annabeth, ao seu lado, lhe lançou um olhar mortífero.
— Olá, Percy. — O sorriso da Deusa quase os cegou. — E, Clarisse, Annabeth, Chris, Jason, Nico.
O quarto fora inundado por um misto de "Oi." e "Olá." A Deus sorriu com simpatia e como se não houvesse literalmente caído do céu, andou com graciosidade até o sofá e sentou-se nele.
— Por favor, sentem-se. — Ela pediu e em menos de dois segundos todos os semideuses estavam espalhados pelas camas, já que nenhum deles ousaria sentar-se ao lado da Deusa do Amor.
Nico olhou para Jason e teve de se segurar para não ir até ele e abraça-lo. O filho de Zeus tinha uma expressão arrasada e Nico sabia o motivo: Afrodite era mãe de Piper.
— É tão bom ver vocês! — Exclamou Afrodite enquanto olhava para cada um deles com atenção. Ela estava prestes a dizer algo quando Nico interrompeu.
— Sei que a senhora não viria aqui para conversinhas, então, por favor, vai direto ao ponto. — Dizer aquilo para uma Deusa era quase suicídio, mas Nico não se importava em ser fritado até virar chamas; faria de tudo para acabar com a dor de seu melhor amigo e quanto antes Afrodite fosse embora, mais rápido isso aconteceria.
— Tem razão, filho de Hades. — Mesmo mantendo o sorriso simpático, o tom da Deusa deixava claro que não havia gostado do tom de Nico. — Vim até vocês para oferecer um acordo.
— Se for uma missão, nem precisa começar. Não vamos. — Jason diz, repentinamente acordando do transe que se encontrava. Pelo visto, a perspectiva de morrer em outra missão maluca o fazia voltar para a realidade bem rápido.
YOU ARE READING
A Place in the Sun: Há de Brilhar. | Season 2: HIATUS
FanfictionA PLACE IN THE SUN: S E A S O N 2. HÁ DE BRILHAR. (Aviso: Caso ainda não tenha lido a primeira temporada, é aconselhável que não leia a sinopse desta história, e muito menos a história em si!) Depois da morte de Will Solace, Nico Di Angelo se...