Capítulo 7.
J a s o n
Enquanto encarava o gigante frente à eles, Jason queria dizer muitas, muitas coisas, mas de seus lábios formaram a pergunta mais idiota possível.
— Quem é você?
— COMO VOCÊ OUSA NÃO CONHECER O GIGANTE DAS TERRAS GELADAS, MALDITO MEIO-SANGUE? — O gigante de gelo urrou, ondas de vento congelantes saíram da boca do monstro, fazendo com que os três amigos quase caíssem dentro da barraca.
— Ótimo, Grace! — Percy ironizou. — Você irritou o pé grande.
— É que nós somos de New York. — Nico tratou de dizer — Nunca tínhamos vindo ao Alasca.
— Malditos americanos! Vocês eram nazistas na primeira guerra, malditos nazistas!
— Mas... Os nazistas não eram da Alemanha? — Percy sussurrou para Nico. Nico deu de ombros como se dissesse "Eu estava no cassino lótus, não sei de nada"
Antes que Percy pudesse perguntas ao próprio gigante, e ganhar mais problemas, o gigante voltou a falar.
— Sou Euzeó. — Disse-lhes com sua voz de, bem, gigante. — o Deus das terras geladas.
— Mas o Deus das terras geladas não era o tal de Salmo? — Jason perguntou, arqueando suas sobrancelhas loiras. A terra tremeu abaixo dos pés do gigante.
— Seu idiota, Salmo é da bíbia, o nome do gigante é Salomó! — Nico falou, rolando os olhos, como se estivesse usando a teoria do "Se fingirmos que ele não está aqui, ele vai sumir"
— EU SOU O DEUS DAS TERRAS GELADAS! — Gritou o gigante azul e então se transformou em um lobo totalmente branco, maior que a Sr. O'leary, olhos brilhantemente azuis, assim como a nevoa azul que rodopiava ao seu redor.
— Urg! Gelado! — Percy murmurou quando a nevoa começou a se expandir e tocou parte de seu braço. Onde ela encostara, a pele ficara doentiamente azul e... congelada. — Aí meu Zeus.
E então, o lobo voltou a ser o gigante Euzeó.
— Salomó roubou meu títulos éons atrás, mas ele não tem tanto poder quanto eu. Ele é um babaca!
— Salomó fez isso? — Percy exclamou, fingindo indignação. — Pelos deuses do olimpo, que horrível!
— SIM! — Gritou o gigante, balançando a cabeça. Bem... Gritou o deus, já que chama-lo de gigante trazia a impressão de que ele era aqueles grandões anti-deuses e não um Deus em si. — Você pode acreditar nisso, americano?
— Não. — Jason disse, bem alto para que o Deus-azul pudesse ouvir. — Isso é muito... ruim. Nossa! Euzeú, você é o melhor!
— Eu disse isso à Zeus! — Ele exclamou, exasperado. — Mas aquele tolo não quis me ouvir! Tudo isso porque me aliei aos Titãs! EU NÃO TINHA ESCOLHAS!
Jason teve vontade de dizer a ele que as pessoas sempre tinham escolhas, mas resolveu que isso só os deixaria mais encrencados.
— Estamos numa missão... — Jason começou, meio incerto. — Precisamos continuar nossa jornada, mas quando estivermos voltando, podemos dizer a Zeus que você merece voltar a ser o Deus das Terras Geladas.
— Supondo que ele nos deixe ir embora. — Nico murmurou, tão baixo que Zeus ouviu por pouco.
— UMA MISSÃO QUE OS LEVARÁ ATÉ BARROW? — Gritou o Deus, fazendo a areia tremer sob seus pés. Jason sentiu que seu cérebro ia explodir. — VOCÊS NUNCA VÃO SAIR DAQUI!
YOU ARE READING
A Place in the Sun: Há de Brilhar. | Season 2: HIATUS
FanfictionA PLACE IN THE SUN: S E A S O N 2. HÁ DE BRILHAR. (Aviso: Caso ainda não tenha lido a primeira temporada, é aconselhável que não leia a sinopse desta história, e muito menos a história em si!) Depois da morte de Will Solace, Nico Di Angelo se...