n i c o
Enquanto Percy rapidamente lhes fazia um resumo sobre o que acontecera, Di Angelo não conseguia parar de pensar em vários "E se..."
Será que aquele era mesmo Will? E se fosse? O quê faria? Não sabia responder suas próprias perguntas, mas sabia que faria qualquer coisa para voltar para Solace.
— Quer dizer que Liam é um semi-deus? - Jason perguntou quando Percy terminou de contar sobre o incidente no jardim dos fundos. O filho de Poseidon arqueou suas sobrancelhas e franziu sua expressão, visivelmente confuso.
— Quem é Liam? - Quis saber. Neste momento, Jason pareceu lembrar-se de que Jackson não sabia do encontro que tiveram mais cedo com o motivo daquela reunião. Nico suspirou pesadamente antes de tentar explicar
— Quando você foi se encontrar com Annabeth, eu e Jason o vimos. Não sei o que deu em mim, eu fui até ele. Jason chegou, salvou a situação bizarra e nós descobrimos que seu nome é Liam.
— A garota que você descreveu, ruiva e olhos verdes, provavelmente é Lucy. Ela estava com ele quando o vimos. - Jason completou.
— Liam? Tem certeza? - Percy parecia decepcionado. — Era tão... Will.
— Extremamente parecido. - Jason concordou
— Idênticos. - Nico disse-lhes enquanto sentava-se na cama. Não conseguia pensar com clareza. Tudo que queria era correr até Will/Liam e dizer-lhe que tudo ficaria bem.
— Erhn... Enfim, temos que falar com ele. Ele é um semi-deus e talvez aquela garota também seja. - A voz de Percy era hesitante, como se dizer-lhes aquilo o deixasse com um pé atrás.
— Falar com ele? - Jason questionou com o cenho franzido. — E dizer o que?
— Falar sobre o acampamento meio-sangue, sobre os perigos de ser um semideus, tentar saber quem é o pai ou mãe olimpiano dele. Enfim, o que ele precisa saber.
Percy e Jason trocaram um olhar significado antes de olharem para Nico outra vez. Nico percebeu isto, mas não comentou. Estava atormentado de mais para dar alguma atenção aquilo. Entretanto, seus olhos ficaram atentos e vividos quando as palavras de Jason foram proferidas.
— Se você não quiser, não precisa ir. - O tom que ele empregara era vacilante.
— Eu vou. - Pelo jeito que Di Angelo disse aquilo, Jason e Percy logo compreenderam que não adiantava argumentar.
— Então, vamos logo. Annabeth, Clarisse e Chris estão esperando.
Saindo do quarto, Nico teve um pressentimento que fez seu coração arder. Não conseguia desvendar o que era aquela sensação, mas sabia que, depois daquela noite, não importava o que acontecesse; sua vida nunca mais seria a mesma.
****
Lá estava ele, sentado no chão com as pernas cruzadas a sua frente. Sua expressão, enquanto tentava consolar Lucy, era destemida. No entanto, Nico via em seus olhos, azuis como o céu, medo.
Quando os três semideuses adentraram a sala de aula, mais afastada da movimentada ala de convivência, todos os olhares foram sobre eles. Jason, Nico e Percy andando juntos formavam uma aura de poder tão forte que ninguém conseguia ignorar. Era de se esperar que monstros de toda Nova York os rastreassem ali.
Lucy ao olhar para Jason, ergueu seu queixo e limpou as lágrimas do rosto. A ruiva colocou-se de pé.
— Agora vocês podem dizer o que foi aquilo? - Ela quis saber enquanto cruzava seus braços com raiva. — Sério, o que em nome de Deus era aquilo?
YOU ARE READING
A Place in the Sun: Há de Brilhar. | Season 2: HIATUS
FanfictionA PLACE IN THE SUN: S E A S O N 2. HÁ DE BRILHAR. (Aviso: Caso ainda não tenha lido a primeira temporada, é aconselhável que não leia a sinopse desta história, e muito menos a história em si!) Depois da morte de Will Solace, Nico Di Angelo se...