Capítulo 02 - 6

4 2 0
                                    

Issac - Ele viu como eu fiquei arrazado.
- Arrasado?
Issac - Tá... Eu fiquei chateado. Então ele começou a conversar com ela e dar uma de cupido e acabou se apaixonando por ela.
- COMO É!?

Isaac - Eu não vi problema no lance deles, já que meu lance era só tipo assim, mais um lance. E no caso dele não... Era mais sério. Sério demais.
- O que foi que você FEZ?
Issac - O que um bom amigo faria. Eu desmotivei ele.
- O QUÊ??

Volto a me sentar e o encaro seriamente.
- Por que você fez isso com seu amigo?
Issac - Ela não podia passar por aquilo. A Luana não estava pronta para encarar um amor de verdade.
-Sei... E Adam sim. E o que você fez exatamente?
Issac - Com as palavras certas, eu mostrei para o Adam que ela não era a escolha certa.

- Mas isso não é completamente verdade, ou você acha que é?
Issac - Na época ela era muito esnobe. Eles iriam acabar se machucando.
- E o que você acha que eles sentem um pelo outro atualmente?
Issac - Sinceramente eu não sei. O Adam parece amolecer perto dela. Mas não demonstra grandes sentimentos por ela.

- Ah tá... Saquei.
"Na verdade, não saquei nada. O Issac ta escondendo alguma coisa. Acho que posso contar com o Adam pra descobrir."
Issac - Por hoje é só, tampinha. Eu preciso espancar... Quer dizer, me desculpar com algumas pessoas.

Issac levanta e vai à direção a onde estão Emilly e Carla. Como vejo que não vai rolar outra treta, fico mais tranquila. "Agora vou tirar o resto dessa história a limpo." Simplesmente me levanto e vou a onde estão Adam, Rebeca e Thomas.

- Adam, eu posso falar com você?
Adam - Claro.
Começamos a andar de volta para o centro da sala onde nos acomodamos em um dos sofás. Com os cotovelos sobre os joelhos ele olha para mim e solta a óbvia e inevitável pergunta.
Adam - O que você quer me falar?

- Eu andei conversando com o Issac... Sobre você.
Adam - E sobre o quê conversaram exatamente.
"Ele deve ta pensando que sou atrevida por invadir sua privacidade, se tiver, eu quebro a cara dele." É Lógico que eu nunca teria força pra isso.
- Você e Luana.
Adam - E o que você pensa a respeito?
- Issac não confirmou, mas acho que ela ainda tem uma queda por você.
Adam - Ainda tem? Não! Ela pode até ter agora. Mas antes não.
"Eita, ele fez distinção do antes e do agora. Não sei o que minha amiga fez, mas ela ta mal na fita."

- E você, o que sente por ela?
Adam - Confesso que ela me trouxe boas lembranças, mas não quero que ela alimente esperanças. Nos somos apenas bons amigos.

- Eu desconfio que Issac torça por vocês.
Adam - Torce?
- Você acha que ele foi realmente falar com Hugor?
Adam - Sinceramente não. E quer saber mais... Eu também penso como você.

Adam - Só que eu to afim de outra pessoa.
- Hum, que boa notícia. E quem é a felizarda, posso saber?
Adam - No momento não.
- Ah... Sem graça.

- Você é um chato sabia?
Adam - Ahn...
Antes mesmo que ele pudesse forma mais alguma coisa para dizer, eu me viro e deixo-o só. Detesto quando o Adam fala pouco. "Quem sabe um pouco de solidão faz ele se arrepender e assim resolva me contar."

Vou até onde estão Carla e Emilly. "As barbies da festa". Issac não está, mas com elas. Ele conversa agora com Scott, Branca e Valéria.
- Oi Carla, oi Emilly.
Emilly - Oi.
Carla - Oi.

- Você já está melhor?
Emilly - Agradeço sua preocupação. E sim, eu estou em paz agora. Seu amigo me pediu desculpas.
Ela fala num tom de voz como se gabasse por Issac se rebaixar a ela. Coitada! Issac só fez isso para não perder o passaporte para festa. "Garota metida!"

- É o mínimo que ele podia fazer... né?
Emilly - Que bom que concorda comigo. Agora se me permite, vou falar com Thomas.
- À vontade.
"Vai tarde!"
Lanço-lhe um leve sorriso forçado. Mal consigo disfarçar que não gosto dela, e acho que ela sabe disso.

Carla - Foi hilário, o jeito como você foi sarcástica.
- Como?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 26, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Memórias Ocultas - #Wattys2016Onde histórias criam vida. Descubra agora