Capítulo 12

5 0 0
                                    

Joey

Uma semana. Uma maldita semana sem ter nenhuma melhora no quadro dela.

Várias costelas quebradas, o braço, fêmur, alguns dedos das mãos e dos pés, cortes profundos no rosto e nos seios, duas paradas cardíacas em um intervalo de apenas doze horas, convulsões e agora em coma induzido.

O rosto dela está completamente coberto por bandagens e de acordo com os médicos, ela ainda teve os olhos perfurados por cacos de vidro que voaram no momento da batida e provavelmente vai ficar cega.

E se a luxação da perna esquerda em volta do osso quebrado piorar, vão ter que amputar a perna dela.

Os médicos dizem que há pouca chance de vida, apesar de o coma ser induzido, pois se a acordarem ela pode ficar agitada e ter outras paradas cardíacas.

Ela não poderá mais ter filhos porque ela foi arremessada pra fora do carro no momento em que ele capotou.

Por causa do capotamento ela passou pelo para brisas e pedaços de vidro maiores se enterraram no abdômen na região do útero.

Se a cirurgia houvesse sido feita no momento em que ela chegou ao hospital talvez pudessem ter revertido esse quadro, mas como o estado dela é instável eles não podem fazer a remoção. O que causou um inchaço e inflamação.

Assim que ela puder ser removida para a sala de cirurgia ele irão tirar o útero dela.

Em pensar que tudo isso é culpa minha.

Ainda não me sentei com os pais dela pra falar sobre as fotos, mas assim que ela tiver uma melhora eu falo.

Tenho ficado aqui todos os dias. Não saí do lado dela um minuto sequer. E não vou voltar a trabalhar até ter notado alguma melhora realmente aparente nela.

Acho que essa é realmente a pior sensação do mundo.

Ter que olhar o rosto dos pais dela e perceber que não passou de culpa minha, do meu próprio egoísmo, de não querer compartilhar as coisas com ela, ou até mesmo, de deixá-la em paz e seguir a sua vida.

Durante todos esses dias, tenho visto como seus pais andam abatidos e sem forças pra sequer saber o que andou acontecendo de verdade, ou melhor, o que causou tudo isso.

No dia seguinte ao acidente, chegou uma intimação na casa dos pais dela dizendo que Selene estava movendo uma ação por agressão cronta a Sissi.

Isso foi como uma facada no meu peito, porque agora eu sei que isso realmente é minha culpa, já que com certeza foi a Selene quem mandou aquelas fotos e provavelmente deve ter encontrado a minha Sissi e falado pra ela.

Mas não adianta ficar aqui me remoendo pensando nas coisas sem saber realmente o que aconteceu. O jeito é esperar ela acordar e ver o que acontece.

Camille

Durante os últimos sete anos eu e Cecília temos sido as melhores amigas e temos lutado para nos tornar as melhores em tudo.

Não tem sido fácil. Mas eu acompanhei a trajetória da minha amiga, vi o quanto ela sofreu pra conciliar os estudos, o nosso trabalho que exige muito e ao mesmo tempo criar o pequeno Kile.

O garoto é um doce de amor.

Duas semanas atrás a Cecília viajou pra passar as festas de fim de ano com os pais e me deixou com o pequeno.

Era pra ela ter entrado em contato comigo mas ainda não o tinha feito.

Ontem eu decidi que ligaria e foi o que fiz. Acabei descobrindo do acidente por Joey, que no fim das contas ficou com o telefone e também ao lado dela por todo esse tempo.

Do Passado Ao Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora