Joey
Contei tudo!
Desde a aposta idiota, a paixão que eu tinha por ela e ainda tenho, a ameaça da Selene, e como me arrependi da reação exagerada que eu tive sobre o trabalho que ela estava prestes a começar, e que fazia brilhantemente até hoje, apesar de os pais nunca terem ficado sabendo.
Disse o quanto me arrependi de tudo. Pedi desculpas por ter feito ela ficar por todo esse tempo, longe dos pais e dos irmãos que ela nem viu crescer.
Por ter tirado tudo de mais precioso que ela tinha e depois jogado ao vento como se não fosse nada.
E por mais dificil que talvez fosse ouvir tudo aquilo, ela ficou calada e não esboçou nenhuma reação.
Quando eu terminei de contar, ela simplesmente se levantou e saiu do quarto, me deixando ali sentado na cadeira da escrivaninha, de frente para a cama, onde até pouco tempo ela estava, sem saber o que fazer.
Passados dez minutos que eu estava ali esperando pra ver se ela voltava, sua mãe apareceu, me perguntando qual o motivo, de sua filha ter saído que nem um furacão minutos antes, e pegado a estrada sem falar nada pra ninguém sobre onde estava indo.
Me desesperei e pensei que ela fosse fazer alguma besteira. Tentei ligar e não consegui.
Mas ao meu ver ela só não queria falar comigo, pois sua irmã conseguiu após duas tentativas que ela atendesse.
- Sissi onde você está pelo amor de deus?
....
- Sou eu, a Aly, sua irmã que não fala direito com você lembra?
....
- Tá aqui sim.
....
- Tá bom.
Ela tirou o telefone do ouvido e disse que ela queria falar com a mãe.
E eu fiquei morto de curiosidade de saber o que ouve, já que a mãe dela não quis compartilhar nada e simplesmente se trancou no escritório do marido pra falar com ela.
Quando ela saiu ficamos todos alertas, inclusive os irmãos, que apesar de não falarem direito com ela, ficaram preocupados.
- Ela disse que teve um assunto importante pra resolver sobre o trabalho, mas que estará aqui amanhã antes do almoço. Pediu pra não nos preocuparmos porque isso acontece muito quando ela precisa viajar. Apesar de eu não saber quando ela viaja já que pelo que eu saiba o único lugar que ela tem pra ir é aqui conosco, e ela nunca veio.
Quando ouço essa constatação eu engulo em seco me lembrando que ela nunca contou para os pais com o quê trabalhava.
Cecília
Quando eu terminei de ouvir tudo aquilo eu fiquei apavorada. Não sabia o que fazer.
Então peguei a estrada e deixei todos pra trás. Como sempre continuei fugindo dos meus problemas ao invés de encará-los de frente.
Quando a Aly ligou eu nem sabia o que fazer já que ela nem fala comigo direito, apesar de parecer bem preocupada.
Pedi pra falar com a minha mãe e inventei umas desculpas disse que estava tudo bem comigo e que já tinha conversado com o Joey.
Não contei a história pra ela mas garanti que estava tudo bem, mas precisava tomar um ar e espairecer e ia aproveitar esse tempo pra isso.
Foi quando percebi que sem querer havia dito que eu viajava. Ela não sabia disso, me questionou mas mudei de assunto e desconversei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Passado Ao Para Sempre
Cerita PendekVocê já imaginou quanta coisa inesperada pode acontecer em um dia de natal? Nesse natal, Cecília ou Sissi como é mais conhecida pelos seus amigos, volta da faculdade onde esteve por 7 anos sem voltar pra casa somente falando com seus pais via inte...