Capítulo 9

5 0 0
                                    

Dois dias depois

Joey

Naquele mesmo dia eu saí da casa dos pais dela. Dei a desculpa de estar indo pra Washington resolver algumas coisas da empresa mas que voltava antes do natal, que nesse caso seria daqui a uma semana.

Eu resolvi me afastar um pouco. O clima na casa já estava pesado demais por minha causa.

Provavelmente eu nem volte. Acho que vou viajar pra ver meus pais. Estou começando a desistir da Cecília.

Ela está simplesmente impossível com toda a nossa história. Se bem que se eu fosse ela eu também faria a mesma coisa.

Eu a fiz sofrer muito e tive malditos sete anos pra reverter a situação e ir atrás dela pra me explicar, mas minha covardia não me permitiu fazer isso.

Acho que agora o mais justo seria deixar ela seguir com a vida dela em paz.

Mas será que eu consigo deixar ela ir? Eu a amo demais. Tenho que dar um jeito de reverter a situação com ela enquanto aindo tenho os pais dela do meu lado.

Pelo que me parece ela nunca vai ter coragem de contar isso pra eles e muito menos sobre o trabalho que eu sei que ela ainda faz.

Nao é nada demais isso. Mas eu sei que ela se incomoda de contar, por causa da forma que eu a tratei quando soube e tem medo que os pais a tratem da mesma forma que eu fiz.

Não posso permitir que eles façam o mesmo porque sem a mim é facil ela viver, mas e sem os pais? Acho que nem o demônio seria capaz de tanta frieza (" tá legal exagerei ").

Cecília

Seis dias. Faz seis malditos dias que ele foi embora daqui dessa casa e não paro de pensar nele.

Saí do hotel e voltei pra casa dos meus pais. Ainda não acredito que pela primeira vez em sete anos vou passar o natal longe do meu filho.

E a pior coisa é que durante esses anos, pra mim foi impossível esquecer o Joey. Nosso filho é a cara do pai.

Confesso que andei sentindo a falta dele, e por muitas vezes me passou pela cabeça, a idéia de pedir o número dele para os meus pais e ligar pedindo pra ele voltar.

Apesar de tudo o que aconteceu meus sentimentos por aquele idiota continuam os mesma, e não adianta ficar mentindo pra mim mesma, fugindo, fingindo e dizendo que não.

Já tentei de tudo pra esquecê-lo mas até hoje nada adiantou. Até um namorado eu arranjei e nada. Mas percebi uma coisa: se ele realmente me ama como ele diz q ainda faz, então ele não vai desistir da gente.

Caso contrário ele só vai me provar que não me merece. E se isso acontecer vou ficar triste, é claro, mas vou ter que dar um jeito de esquecê-lo. Afinal, um dia isso tem que passar, não é?

Joey

Cinco dias e já está anoitecendo. Depois de amanhã é natal e eu não sei mais se quero ficar longe.

Já tomei muitas decisões erradas na minha vida, e uma delas foi ter deixado aquela garota acabar com a minha vida dessa forma.

Por causa dela, deixei a pessoa que mais amei na vida ir embora pro outro lado do oceano. Dou razão ao fato de a Cecília não querer nem olhar na minha cara mais.

Mas uma coisa tenho certeza: ela ainda me ama. Pode até dizer que não, mas me ama e isso é o que vai fazer o coração dela falar mais alto ao nosso favor.

Nesse momento eu acabo de decidir a minha vida. Não fico mais nenhum minuto em aqui. Estou voltando a Oceanside.

Do Passado Ao Para SempreOnde histórias criam vida. Descubra agora