Estou sentado na mesa do restaurante aguardando Tris que foi ao banheiro limpar seu casaco. As palavras da senhora no elevador surtiram um efeito diferente em mim, nos últimos dias comecei a reparar Tris de uma maneira diferente. Seus olhos, sua coragem, sua beleza diferente que me fascina, até a maneira que ela reage as minhas provocações me faz ficar com um sorriso bobo e patético estampado no rosto.
Estou perdido em pensamentos quando percebo que Tris já está há bastante tempo no banheiro então decido me comunicar com Shauna através do ponto que estamos usando na orelha. Cada um das duplas possui um ponto caso seja necessário alguma comunicação entre nós, dessa maneira não levantará suspeitas.
_ Shauna preciso que você saia despercebidamente em direção ao banheiro, Tris foi há bastante tempo e não voltou. Estou começando a ficar preocupado.
_Pode deixar que irei em busca da sua amada meu querido amigo. _ diz fazendo outra piada com esse assunto. Shauna cismou que estou apaixonado por Tris, nunca conheci uma psicóloga tão maluca quanto ela. Após algum tempo Shauna me envia uma resposta.
_Quatro achei ela. Mas ela parece estar em estado de choque, estamos na porta do banheiro e preciso que venha aqui agora.
Assim que ouço a mensagem de Shauna me levanto o mais rápido possível e sigo em direção ao banheiro. Só a possibilidade de algo ter acontecido com Tris causa um aperto no meu coração, isso deve ser só preocupação por ela ser minha parceira. Quando chego perto do corredor do banheiro observo Tris com o casaco sujo sentada em uma mesa com os olhos alheios ao mundo, como se sua mente estivesse em outro lugar e apenas seu corpo estivesse aqui. Chego mais perto e a observo, sei que se eu fizer qualquer pergunta a ela será em vão já que ela parece estar em transe.
_ Ela estava assim quando você a encontrou?- pergunto lançando um olhar preocupado em direção a Shauna.
_Sim, quando cheguei aqui ela estava em pé olhando naquela direção- Ela aponta para um canto do restaurante que agora está vazio. _Mas não havia ninguém lá. Ela está em Choque Quatro, você precisa tirar ela daqui e deixa-la descansar. É como se ela estivesse dormindo acordada.
_ Vou levá-la para o quarto, obrigada Shau.
_ Quatro Tris viu alguma coisa que mexeu com ela peço que dê um tempo a ela. Digo isso como psicóloga e não como amiga. Você sabe o quanto o treinamento de vocês foi parecido e rigoroso, sabe o quanto é preciso estar psicologicamente estável para enfrentá-lo. Se ela conseguiu passar por ele, então podemos concluir que o que ou quem deixou ela assim foi muito pior do que o treinamento.
_ Pode deixar que irei seguir seu conselho. _ Shauna está certa, quem ou o que causou essa reação na Tris deve ter feito muito mal a ela. Vendo a assim tão frágil, sinto um aperto no coração e uma vontade de protegê-la. Pego Tris no colo e carrego em direção ao elevador, nunca gostei de elevadores e a situação só piorou desde que nos hospedamos no Burj já que a quantidade de andares é imensa e fico impossibilitado de subir de escadas. Ao chegar em nosso andar passo o cartão na porta e a libero, depois fecho a mesma com meu pé e ando em direção ao sofá. Coloco Tris acomodada e percebo que uma mecha de seu cabelo loiro caiu em seu rosto, retiro- o e em um ato espontâneo acaricio suas bochechas. Então percebo que Tris está se mexendo e saindo do estado que se encontrava anteriormente. Assim que vejo seus olhos azuis em um tom cinza sendo abertos, me condeno mentalmente pelo meu ato espontâneo em acariciar suas bochechas, foi estúpido, descuidado.
_ Quatro o que aconteceu? – pergunta enquanto olha ao redor da suíte.
_ Estávamos no restaurante, você saiu para limpar seu casaco e depois não voltou. Comuniquei-me com a Shau e ela foi atrás de você no banheiro, quando ela te encontrou você estava em estado de choque e então te trouxe pra cá. – Assim que termino de pronunciar essas palavras percebo que a expressão no rosto de Tris muda para uma amarga, como se estivesse comendo algo ruim. Meço minhas palavras antes de perguntar e depois que as escolho pergunto: _ O que aconteceu naquela hora Tris? Quem você viu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fanfic Divergente- Never let you down
FanficTris é uma renomada agente da CIA que estava em uma missão secreta, mas após a morte de todos os componentes de sua equipe ela é transferida para a equipe do agente Quatro. Ele foi treinado para não deixar suas emoções influenciarem em seu comportam...