- O que vamos fazer hoje?
No dia seguinte eu fui recebido na sala de jantar com essa frase. Harry vestia um avental e colocava ovos mexidos no prato que eu creio ser meu.
Assim que voltamos ontem, eu disse que ele poderia ficar alguns dias até achar outro lugar para ir, o muito desgraçado simplesmente sorriu - como sempre faz - e respondeu "Claro, alguns dias serão mais que o suficiente para te tornar feliz"
Logo após eu mostrei para ele o quarto de hospedes, onde dormiria e o resto da casa.
Aparentemente ele é bom em se adaptar rápido aos ambientes.
- E quem disse que eu tenho tempo para gastar com você? - Pergunto venenoso.
- Hm? Mas eu pensei que já que você está de férias do laboratório poderia sair um pouco comigo. Nada muito longo, claro.
Nada muito longo? Como se só o fato de sair não fosse já um incomodo e....
- Hey! Como você sabe que eu estou de férias?
De fato, eu estou de férias, ou melhor, me obrigaram a tirar férias, o responsável do laboratório da empresa em que trabalho falou alguma coisa sobre querer evitar que eu adquira uma estafa. Humpf, como se sete anos seguidos sem férias fosse muita coisa.
- Eu sei tudo sobre você Severus - ele disse me dando as costas e voltando para a cozinha.
Resignado, eu me concentro em comer meus ovos com bacon.
E realmente estavam deliciosos.
Mais à frente, sobre a mesa, estava também um bolo de aparência fofa, que ainda soltava fumacinha como se dissesse que acabara de sair do forno, e ao lado uma jarra com suco de laranja. Não muito longe também tinha dois pratos com frutas simetricamente cortadas, meladas com mel e espetadas com palitinhos. Alguns potes de geleia e torradas.
Isso me fez pensar de que horas esse garoto levantou para preparar tudo isso.
Tudo para mim.
Controle-se Severus Snape, espero que esse último comentário não tenha nem um pingo da simpatia que eu pensei ter identificado.
Harry voltou da cozinha agora sem o avental segurando um prato cheio de panquecas cobertas de cobertura de chocolate e manteiga.
Depois que ele sentou, colocando o prato em minha frente, e começou a tagarelar sobre o dia de ontem.
Ele ria e me mandava pegar alguns pedaços de fruta
Brincava e passava geleia em uma torrada para me entregar
Imitou alguns de meus amigos, e encheu um copo de suco para mim.
Se iluminou falando de alguns pontos de meu passado que aprendeu ontem e indicou que eu deveria mastigar melhor as panquecas.
Tudo o que fazia era centrado em mim, e só esse detalhe parecia fazer com que ele estivesse mais do que extasiado com a situação.
Garoto estranho.
- Você não vai comer nada? - Pergunto ao notar que eu era o único que provava dos pratos que enchiam a mesa.
- Eu... bem... - ele pareceu nervoso pela primeira vez nesta manhã - estrelas não comem... muito.
- Deixe de bobagem garoto - arrasto um dos pratos de fruta para frente dele - você está em fase de crescimento, deve comer devidamente.
- Este corpo não terá chance de crescer muito mais do que já cresceu - murmura com um ar sombrio enquanto arrasta o prato um pouco para longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Posso ser sua estrela?
FanfictionSeverus é um homem amargado , que trocaca de amantes como troca de roupa. Como ele vai reagir quando um rapaz estranho invadir sua casa e sua vida? Como alguêm reagiria se te dissessem com tanto carinho: -Posso ser sua estrela? Autora: Luana Rosett...