E enfim chega o convidado de honra!
Sirius, em sua atitude exagerada de sempre, ergue o copo a me ver entrar no bar que normalmente nosso grupinho usa para se encontrar de vez em quando.
- E vejo que pelo novo troféu que carrega Adrian virou lenda - o meu suposto amigo diz isso olhando para o hematoma em meu rosto.
- Sem comentários - sibilo maligno, mas tudo o que arranco de Black foi uma gargalhada.
Sinto uma forte vontade de dar as costas para aquela mesa e simplesmente sair de lá, mas uma voz serena também me recebeu.
- Que bom que chegou Severus - Lupin, sentado ao lado da esposa Ninfadora, sorri - estávamos começando a ficar preocupados.
- E com razão - Lucio leva seu copo calmamente aos lábios e me encara - se fosse Sirius não veria muito motivo para o alarde, mas um Severus Snape atrasado seria um dos primeiros sinais do fim dos tempos.
- Oye - Sirius soca o ombro do amante - Como assim?
- Apenas que alguém que chegou cinco minutos antes de Severus não pode dizer muita coisa sobre atrasos alheios - o loiro dá entre ombros, mas visivelmente estava irritado. Parece que Black vai ter um boa noite na companhia de seus cinco amiguinhos.
Se bem que tendo esse encosto na minha aba (que aparentemente ninguém mais percebeu estar me seguindo desde a entrada até a mesa), meu destino noturno não será muito diferente.
Até meus pensamentos chegarem nesse ponto eu já estava sentado
- Tive alguns contratempos - disse enquanto chamava o garçom e o maior de meus "contratempos" se sentava do meu lado.
- E esse rapazinho? Quem é? - Ninfadora parece ter sido a primeira do grupo a notar o estranho garoto que me acompanhava.
- Ninguém - falo, apesar de parecer mais grunhido. Viro-me para o rapaz que ia me servir e peço um brand
- Não seja desagradável Severus - Lucio fala tão pomposo como sempre, e se virando para o pivete pergunta - E você? Quem seria?
- Ninguém - responde o garoto de maneira sorridente surpreendendo alguns na mesa e me fazendo soltar um longo suspiro.
Já vai começar a ladainha.
- Como? - Sirius pergunta entrando na conversa
- Severus diz que eu sou ninguém, então eu sou ninguém - ele responde com naturalidade - ah eu quero um suco de laranja - diz para o garçom antes que ele se afastasse da mesa.
- Hei garoto - o encaro de maneira intimidante - eu não vi você trazendo dinheiro, como pensa pagar?
- Eu não vou pagar, você vai. – E aparentemente intimidação é mais uma das técnicas que não funciona com ele.
- Tsc... - me dou por vencido, era cansativo demais discutir com aquele garoto.
- Severus, essa não é a camisa que eu lhe dei no último natal? - Tonks escolheu a pior hora para ser observadora.
- É mesmo - Lupin apoia sua esposa - E essa calça.... Eu acho que já te vi usando algumas vezes.
- Realmente Severus, seu guarda-roupa é muito limitado - o garoto se vira para mim - não sei você, mas quando for comprar roupas para mim eu quero algumas coisas mais variadas.
- Quem disse que eu vou comprar roupas para você?
Minha paciência...
Eu tinha que buscar em algum lugar alguma paciência...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Posso ser sua estrela?
FanficSeverus é um homem amargado , que trocaca de amantes como troca de roupa. Como ele vai reagir quando um rapaz estranho invadir sua casa e sua vida? Como alguêm reagiria se te dissessem com tanto carinho: -Posso ser sua estrela? Autora: Luana Rosett...