Capítulo I

41 3 0
                                    

As lágrimas descia pelas bochechas rosadas de Zoey, que as deixavam escapar sem remorso. Os óculos escuros que papai lhe dera tampava seus olhos vermelhos e inchados.
Joseph carregava-a no colo, tentava se demonstrar forte à filha, mas mesmo assim, não conseguira segurar uma lágrima ou outra.
No momento em que o caixão estava sendo enterrado, Joseph chorou, até não poder mais. Zoey não tinha mais lágrimas para deixar cair, então, só ficara ao lado do pai, vendo o coveiro cobrir o caixão. Quando estava tudo coberto, Zoey se retirou e foi para o carro, enquanto o papai ainda se despedia.
Me perdoe, meu amor, devia ter feito algo... Devia ter lhe protegido... É tudo minha culpa, Joseph pedia perdão a mulher, deixando um belo buquê ao lado da lápide.
Louise Whittemore Walker
02/10/1923 ✝ 13/02/1949
"You can't choose what
stays and what fades away"*

Joseph deixou um leve sorriso escapar. Louise sempre dizia aquela frase. Ela sempre usava frases clichês, mas aquela era única, somente dela. Seu coração apertou, ao lembrar-se de seu sorriso quando lhe dava estes conselhos, lhe abraçando carinhosamente.
Aquela frase se encaixava perfeitamente naquela ocasião...
⚜⚜⚜
- Foi você, seu covarde! - Joseph gritava com alguém do outro lado da linha. - Eu não... Não posso entender! Como alguém mata a própria filha? - Sua voz soava firme, mas seus olhos se enchiam em lágrimas.
- Eu não tive culpa, oras - A voz do outro lado falava em ironia - Ela morreu de câncer, não é mesmo? - Joseph estava em um estado de puro ódio.
- Ela foi envenenada, dentro da própria casa! - ele cuspia as palavras, sem pensar duas vezes. - eu mandei o médico dizer que era câncer, não queria a polícia dentro da minha casa, com minha filha aqui. - então o outro riu.
- Menino tolo - dizia a voz. - Sua filha já tem um péssimo futuro reservado, esqueceu se de sua promessa? - e riu novamente. - ela será minha filha, e a tratarei tão bem quanto tratei Louise.
- Você nunca encostará um dedo em minha filha, me ouviu? A herança será dela, ninguém mais tocará. Principalmente você. - e Joseph desliga.
Oh, minha filha... O que foi que eu fiz?- Joseph pensara, enquanto deixavam as lágrimas rolarem sobre seu rosto.
⚜⚜⚜
- Mary! - Zoey se contorcia no colo da governanta, que lhe fazia cócegas na barriga. - Para por favor... Eu te imploro! - ela ria alto e tentava soltar as palavras entre os risos.
Finalmente, Mary Jeanne deixara a menina tomar um pouco de ar. Sua respiração era ofegante e sua face estava avermelhado, de tanto que a menina ria.
- Você quer brincar de que agora, flor? - A função de Mary era lhe fazer esquecer de da dor de perder a mãe. E levara Zoey ao seu lugar favorito, o jardim, localizado na parte de trás da mansão.
- Vamos pular corda? - a menina já procurava em seu baú de brinquedos, que ficava guardado em uma área coberta do jardim.
Papai surge de dentro da casa, ainda com o rosto inchado de tanto chorar, e observa a garota brincando com Mary.
Mesmo que não havia mais lágrimas para descer, Joseph sente um peso em suas costas. Ele não pode toca-la, pensou consigo.
- Papai, papai! Brinca comigo! E chama a... - ela parou. Seus olhos encheram. - A mamãe... Ela, se f-foi... - e desabou.
Seu pai a pegou no colo, acariciando-a tranquilamente, para acalma- la.
- Minha princesinha, mamãe está aqui com a gente. Olhe para cima. - ele apontara para a estrela mais bonita daquele céu de inverno, e a menina sorri.
- Ela é tão bonita papai. Mais bonita do que quando ela estava aqui com a gente... - Ela dissera, enquanto limpava suas lágrimas com o dorso da mão.
Papai lhe abraçara com muito carinho e cuidado, acariciando seus cabelos ruivos ondulados.
- Eu te amo meu amor. Você será para sempre minha princesinha. - depositou um beijo na testa sedosa da garota.
- Eu te amo mais, papai - agarrou em seu pescoço. O homem a abraçou com carinho.
- Vamos pular corda, papai? - Ela o perguntou, correndo para buscar seu brinquedo. O pai assentiu com a cabeça.
                           ⚜⚜⚜
*Nós não podemos escolher o que fica e o que se vai para sempre...*

Hey, honeys!
Capítulo I, muitos mistérios a serem revelados!
Comentem e me digam se estão curtindo e deixem sua estrelinha, é mt importante p mim!
Beijux! •3•

A Garota MortalOnde histórias criam vida. Descubra agora