Capítulo 20

650 77 14
                                    

- Declarações

Seus olhares eram intensos, Estêvão se se aproxima e ela se afasta...

- Porque não fala nada?-pergunta ele a olhando -

Ela permanece em silêncio o olhando

- Pelo amor de Deus,Maria,grita comigo, me bate ,se quiser me xingue...Mas fala algo...-súplica ele a olhando -

Aquele silêncio era tortura para Estêvão e para Maria que o olhava...

- Du-duas semanas depois que perdi o...o nosso filho -diz ela com os olhos marejados - Eu estava mal,sem chão, meu mundo havia caído, em uma noite,você havia ido viajar e não tinha ninguém em casa,eu tinha pedido para a Lupe sair com a Bella ,fazer com que ela se distraisse, sua irmã estava em um colégio interno e Bella não tinha amigos...

Estêvão a olhava,tentava entender aonde aquela conversa chegaria ...

- Fui para o quarto que seria do nosso filho,liguei para você e você não me atendeu...Foi então, que senti alguém me abraçar por trás -ela a levanta da cama e fica de costas para ele- Pensei que era você, chegando mais cedo da viagem...

Ele fica a olhando...

- Mas não era...-Ela fecha os olhos- Não era você...eu juro que tentei evitar,mas não tinha forças, foi aí que...-Ela abraça seu corpo e chora-Que ele abusou de mim...

Estêvão vai até ela e a abraça...

- Eu juro Estêvão, que lutei ,gritei...Mas não havia ninguém em casa...-diz ela chorando abraçada à ele-

- Quem lhe fez isso?-pergunta Estêvão, sua voz saí quase em um sussurro-

Maria volta a se calar e se afasta,Estêvão segura em seu braço e a faz olhar para ele...

- Quem foi?-pergunta ele com os olhos marejados -

- O mesmo culpado por eu ter caído daquela escada e perdido nosso filho...-Ela chora-

- Quem ,Maria?-sua voz era alta-

- Seu pai!-Ela grita e chora mais-

Estêvão sente sangue congelar em suas crias,seu olhar estava em Maria chorando a sua frente

- Ma-Maria,você está dizendo que...meu pai -ele respira fundo- Não pode ser...

- Acha que estou mentindo? - pergunta ela chorando - Acha que eu mentiria em algo tão sério?

- Não! Não pode ser,meu próprio pai...-diz ele chorando- Porque não me contou?

- Me senti suja,tive vergonha de mim mesma...-Ela diz chorando - Era o seu pai,eu nem sequer era sua esposa,no dia do nosso casamento, eu estava me arrumando com sua tia em seu quarto, e ela foi buscar o buquê, seu pai entrou e me disse que eu era a culpada e que seria muito atrevimento meu,me casar contigo...

Ela chora...

- Por isso...foi por isso que me deixou plantado naquele altar te esperando?-pergunta Estêvão chorando-

Pacto De Sangue | Um Amor Condenado - CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora