Capítulo 1

1.6K 67 10
                                    

-A História!

《《 Por Maria》》

A vida nos faz carregar uma cruz muito pesada,sendo você religioso ou não! A minha é conviver com a culpa e a dor ,acham que sou amargurada e até fria de vez enquando...Pois lhe digo que esse é o meu modo de ser...

Eu vi meus pais sendo mortos na minha frente, quando eu tinha apenas dez anos,acha pouco?
Tive que crescer e amadurecer muito rápido para cuidar de minha irmã mais nova,Izabella ,meus pais me deixaram ela e presente...

Eu tenho vinte e oito anos,sou advogada especializada em criminal, sou muito bem sucedida apesar da pouca idade,minha irmã tem apenas quinze anos,dou minha vida pela dela...

Me tornei advogada para achar os culpados pela minha dor,e os por detrás das grades,sou formada como juíza, mas gosto de trabalhar de vez enquando como advogada...Quando o caso me interessa e quando tenho tempo...

Sou uma mulher decidida e forte,não gosto de demonstrar meus sentimentos ,sou vizinha dos San Roman,uma família a qual desprezo com todas as minhas forças...

Por quê ?

Uma investigação que fiz,sobre a morte de meus pais,me levou até o patriarca daquela família, Heitor San Roman, e seu filho não é nada legal ,ama me irritar,eu faria de tudo para acabar com eles...
Tenho meu próprio escritório e sou a chefe, tenho gente trabalhando para mim,mas os casos mais importantes sou eu que pego!

Me chamo Maria Acuña Sandoval...

Tenho como concorrente muito forte escritório dos Salgados...Se acham mais capazes e mais inteligentes do que eu...Homens!

A minha rinxa com a família San Roman,vai além do que vocês imaginam...Fui noiva do Estêvão, íamos casar,até descobri que seu pai tinha algo que ver com a morte dos meus...

Em uma manhã, eu estava na cozinha tomando café com minha irmã, iria levá -lá para a escola naquela manhã...

- Rápido Bella,já estamos ficando atrasadas -digo a olhando tomar café -

- Se quiser eu vou com o motorista...-ela me olha enquanto come-

Antes que eu possa responder meu celular toca e eu o atendo...

¤ Ligação ¤

_Maria Acuña De Sandoval? -Me pergunta a pessoa-

Não, papai Noel...Que coisa, a pessoa liga as 07:15 AM,para o MEU celular e me faz uma pergunta dessas...

_Sim,quem deseja?-pergunto impaciente -

_Tenho comigo um caso em mãos, que irá lhe interessar muitíssimo -diz a pessoa -

_ Ligue para o meu escritório, e fale com a minha secretária, como conseguiu meu número pessoal?-pergunto realmente curiosa-

Não costumo a dar meu número privado para qualquer um...E esse homem já estava me deixando impaciente...

Ao fazer essa pergunta a pessoa desliga na minha cara,que absurdo! Deveria ser um trote...

Deixo o celular em cima da mesa e me sirvo um café...

- Quem era?-Bella me olha terminando de comer suas frutas-

- Algum babaca sem nada para fazer e vida -digo bebendo meu café -

- Vamos?-ela me olha sorrindo-

Sorrio em resposta e me levanto,pego meu celular e me despeço de Rebecca,que tem sido como uma mãe para mim e para Bella...

Entro em meu carro,e em seguida minha irmã entra...

- Não esqueceu de nada né?-pergunto à ela antes de dar partida -

- Não maninha,podemos ir -ela diz passando um gloss nos lábios -

Sorrio e saio em direção à escola dela...

《《 Por Estêvão 》》

Acordo com o som do meu celular tocando..Que inconveniente, na hora do melhor do meu sonho...
Me levanto e passo a mão pelo rosto,ao pegar meu celular e vê a hora,dou um pulo da cama e vou para o banheiro...

- Estêvão! -alguém me chama batendo repetidas vezes na porta e meu quarto-

- Estou no banho!-grito de dentro do banheiro -

- Estão ligando do seu escritório -grita a pessoa de volta-

- Espera...-Após dizer isso,volto ao meu banho,ao terminar,me seco e enrolo a toalha em minha cintura,faço minha higiene pessoal -

Ao sair do banheiro, vejo que minha mãe deixou meu termo arrumado em cima da minha cama,me visto e me arrumo por completo,ao sair do quarto, me encontro com a melhor amiga e minha irmã...

- Oi Teb...-diz ela e aproximando de mim-

- Bom Dia,Alicia...-digo andando -

Desço as escadas,pego minha pasta no meu escritório e me despeço de minha mãe e de minha irmã...

Ao sair de casa,vejo que a minha querida vizinha da casa ao lado,ou melhor dizendo a minha inimiga, estava saindo junto a sua irmã mais nova...

Como ela é linda...E como ela me fez mal,a odeio,a desprezo...

Entro em meu carro e vou em direção às minhas empresas...As empresas San Roman ...

- Senhor, ligaram para o senhor,mas não deixaram o nome e nem recado -diz minha secretária andando ao meu lado-

- Se for importante voltará a ligar...-digo entrando em minha sala- Traga meu café, o de sempre...

- Sim senhor...-diz ela indo até sua mesa-

Fecho a porta e vou até minha mesa...

Não achem que sou rude ou ruim,está empresa necessita de ordem e eu serei quem darei, meu pai e minha mãe são divorciados, os dois juntos contruiram este lugar...

Mas com o passar dos anos,o casamento foi desgastado e minha casa acabou virando um ringue...As empresas,sou eu quem cuido,na verdade ajudo meu pai...

A melhor decisão foi o divórcio, mas minha irmã mais nova de quinze anos,ficou rebelde depois do divórcio para chamar mais atenção...

Letícia, é assim que ela se chama...

- Aqui está senhor...-diz minha secretária entrando em minha sala com o café -

- Deixe -o aí, e me traga os novos casos,e lembre ao meu pai e reunião com os sócios -digo sem olhá -la-

- O senhor Heitor não chegou -ela diz exibindo o decote-

- Como assim?-pergunto a olhando-Ligue para ele,essa reunião é importante, não podemos adiar...

- Sim senhor...com sua licença -diz ela saindo -

Pego o jornal em minha mesa,e vejo mais um triunfo da Senhorita Sandoval, que mulherzinha mais repugnante, se acha melhor que tudo e todos,tudo bem que ela é linda,e aquele jeito marrento me encanta,mas ela odeia a minha família, e a mim por acaso...

O porquê?

Não faço idéia....

E aí?

O que acharam?

Contínuo?

Pacto De Sangue | Um Amor Condenado - CONCLUÍDAOnde histórias criam vida. Descubra agora