- Um amor resistente
Izabella mandou mensagem para o Estêvão ir para casa urgente. Não disse os motivos ,só que deveria ser rápido, ele saiu da empresa e foi direto para casa,chegando em casa,o porteiro abriu o portão e Estêvão entrou com o carro.Deixou seu carro frente a casa e ouviu um choro de bebê. Parou e ficou analisando aquele choro,abriu a porta e a viu,estava de costas para ele,e estava fazendo com que o bebê parasse de chorar.
Maria estava sozinha na sala,Letícia havia chegado e estava junto de Laura e Izabella dando banho em seu outro filho,Lupe e Carmen estavam junto delas.
Foram dois minutos ali,parado sem saber o que dizer,sentia uma felicidade imensa ao vê-la...e uma raiva maior ainda, Maria conseguiu fazer com que o bebê parasse de chorar,e se virou sorrindo sem notar a presença dele, quando o viu se assustou.O olhar de Estêvão que até então estava nela,foi ao bebê que estava com ela.Ele sentiu as lágrimas invadirem seus olhos e derramarem por sua face. Maria se aproximou dele,estava sem jeito.
- Olha meu amor...- Falou com o filho - Esse é o seu papai...
Os grandes olhos verdes daquele lindo bebê o olhou,e sorriu banguela, e quebrou qualquer barreira que poderia ter naquele momento.Naquele momento,Estêvão apenas queria seus filhos.
- Toma ...Pegue...- Maria disse o olhando e sorriu -
- Eu...Eu não sei pegar, ele é tão frágil - Disse olhando para o filho -
- É fácil...- Maria o ajudou a segurar o filho - Esse é o nosso Magno.Nosso menininho
Estêvão sorriu e finalmente à olhou.
- Ele é lindo - Disse sorrindo emocionado - Lindo.
- Ele se parece com você - Ela ajeitou a roupinha dele -
- E o outro? Cadê? -Perguntou olhando para o filho -
- Está tomando banho, as tias estão cuidando deles - Disse sorrindo - Precisamos conversar
- Sim,precisamos...- O sorriso dele sumiu - Mas não agora...Quero ver meu filho ...
- Estêvão...- Letícia e Izabella descendo correndo - Eles são lindos...
Estêvão sorriu olhando a animação da irmã e da cunhada.
- Cadê o Paulinho? - Perguntou Maria sorrindo -
- Laura vai trazê-lo...- Disse Letícia sorrindo -
Laura desceu com Paulo nos braços e ficou tímida olhando para Estêvão.
- Quem é essa menina Maria? - Estêvão perguntou olhando -
- Depois te conto...- Disse Maria o olhando -
- Aqui está ele Mari,limpinho - Disse Laura entregando Paulo para Maria -
- Obrigada! - Sorriu à olhando -
Estêvão olhou encantado para os filhos,eram lindos...
Magno bocejou no colo do pai .
- Acho que ele está com sono...- Disse Estêvão sorrindo -
- Sim...Vamos levar eles para dormir,a viagem foi longa -Disse Maria sorrindo -
Carmen e Zuria desceram as escadas conversando.
- Lupe já arrumou o quarto deles - Disse Carmen sorrindo -
Maria sorriu e subiu junto à Estêvão. Ficaram calados e cuidando dos filhos juntos.
Estêvão colocou Magno no berço, e Maria deu o pequeno Paulo e ele fez o mesmo depois beijou os dois e os abençoou.
- Minhas vidas - sorriu olhando os filhos - O papai ama vocês.
Maria sorriu e o olhou.Estêvão se virou e a olhou.
- Porque? - Foi o único que ele perguntou -
- Não foi planejado,se é o que você está pensando - Disse Maria e deu um longo suspiro - Mas foi preciso.
Estêvão a segurou pelo braço e a levou para o quarto que antes era dela.A soltou e fechou a porta.
- Porque me afastou de você, dos meus filhos? - Perguntou alto -
- Não grita!- Pediu o olhando - Eu vou contar tudo,mas fica calmo,por favor...
Estêvão passou a mão pelo rosto e à olhou.
- Diga...sou todo ouvidos - Disse Estêvão indo até a cama e se sentando -
- Está bem! - Suspirou - Quando você subiu para buscar sua carteira,um carro preto parou em minha frente,e era o homem que Diego havia nos informado.Sei que foi errado e perigoso,mas eu subi no carro e começamos a ir para o interior de Aruba,comecei a ter medo,e fingi que estava passando mal e ele parou o carro preocupado.Eu sai correndo para fugir dele,mas nossos filhos decidiram complicar um pouco,e eu entrei em trabalho de parto em uma floresta.Foi ai que eu conheci a Zuria e a Laura,foram elas que trouxeram nossos filhos aos mundo,assim que dei à luz ao Paulinho,eu desmaiei,fiquei inconsciente por horas Estêvão. Quando acordei já estava no hospital
Ele suspirou e seguiu à ouvindo atento.
- No hospital eu descobri muitas coisas ,primeiro que o homem do carro era pai da Laura, e genro da Zuria. - Disse e ele se surpreendeu - E o segundo é que ele é o meu tio.
Estêvão se colocou de pé incrédulo.
- Seu tio? - Perguntou - Você não me disse que tinha um tio.
- Porque eu tão pouco sabia da existência dele.Ele é irmão do meu pai é o caçula dos meus avos.E eles me esconderam isso por anos... - Disse com raiva - Mas é a verdade,meu tio teve que ficar escondido por todos esses anos,porque a pessoa que matou os meus pais,e que querem me matar,está atrás dele.
Estêvão à olhava sem acreditar.
- Ele se chama,Paulo Sandoval,e está aqui na cidade,ele cuidou de mim e dos nossos filhos todos esses meses,e ele que decidiu a hora que tínhamos que voltar ,mas foi para proteger à eles também. - Disse com lágrimas nos olhos - Foi horrível passar todos esses meses longe de você,da minha irmã, da Lupe...
- Você não se comunicou! - Gritou com ela - Eu pensei o pior de você. Você me privou de ver meus filhos nascerem, isso eu não posso te perdoar,eu e sua irmã passamos os piores meses de nossas vidas, por que você assim decidiu.
- Eu não queria que fosse assim,você tem que entender...Foi para proteger,meus filhos e minha irmã .Não seja injusto,você não sabe da história,não pode julgar. - Gritou com ele -
- Injusto eu?Foi você que foi embora Maria,eu não! - Disse a olhando -
- Eu estou aqui agora! - Se aproximou dele baixando a guarda -
- Até quando?Até seu tio decidir que você tem que ir embora com ele de novo? - À olhou - Eu já te perdi uma vez,e não quero te perder novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pacto De Sangue | Um Amor Condenado - CONCLUÍDA
LosoweMaria após um trauma de infância que marcou sua vida e a vida de sua irmã mais nova,cresceu com a sede de justiça, e um ódio que não a deixa ver que o amor está tão próximo à ela... Seu maior sonho é descobrir o culpado de todo seu sofrimento,mas ac...