Pov's Narrador
Ás 09h43 de uma manhã de domingo os raios solares entram com alguma intensidade pela persiana semi-aberta do quarto de Emma, que vão ao encontro do rosto da loirinha fazendo-a acordar. Emma olha para o relógio digital que se encontrava na sua mesa de cabeceira, levanta-se e realiza a sua higiene matinal.
Este domingo era um dia especial e triste ao mesmo tempo para Emma, pois era o ultimo dia de férias de verão, o dia em que se ia despedir dos seus amigos e principalmente melhores amigos, Ruby e Killian, pois iria fazer o secundário numa escola nova.Ruby e Killian eram os confidentes de Emma, era com eles que ela contava sempre que precisasse de despejar toda a tristeza e lágrimas, tinha sido com eles que tinha passado os seus melhores momentos e relembrá-los deixava-a ainda mais em baixo com medo de perder tudo isso.
Emma, após se arranjar, sai para almoçar no centro comercial perto da casa que agora habitava, pois a lorinha fora obrigada a mudar de escola, porque mudaram de residência. Chegando ao centro comercial, Ruby e Killian já a esperavam com um sorriso no rosto, assim que os seus olhos encontram as caras já tão conhecidas por Emma, ela corre até eles dando-lhes um abraço bem apertado.
- Que abraço bom, tenho de aproveitar enquanto posso.- Ruby diz apertando Emma contra si.
- Não digas essas coisas que eu fico pior...
- Não fiques assim, nós iremos muitas vezes visitar-te, assim como tu nos irás visitar a nós, se tens amor à vida, claramente. - Killian diz tentando parecer sério.
Emma solta uma gargalhada.
- Então, já decidiram o que vão almoçar e onde?- Emma pergunta já sabendo a resposta.
- MC DONALDS!!!- dizem ao mesmo tempo.
- Vocês não mudam mesmo. - diz Emma soltando uma gargalhada. - Vamos lá então.
O almoço foi repleto de gargalhadas, de recordações e de algumas lágrimas por parte de todos, a Emma iria realmente fazer muita falta a Ruby e Killian assim como eles iriam fazer muita falta a Emma.
- Eu vou sentir tanto a vossa falta... - A loirinha diz agarrando nas mãos dos amigos que e encontravam sentados à sua frente.
- Nós também iremos sentir a tua falta, mas vais encontrar uma bagagem nova, amigos novos, vai ser fácil adaptares-te. Vais ver, querida.- Ruby tenta aminar a amiga.
- Só há uma coisa que não podes fazer lá na tua escola nova.- Killian afirma sério.
- E isso é o quê?
- Trocar-nos, nem penses em fazê-lo!!!- Killian responde.
- Eu era incapaz. - diz sorrindo.
Killian sorri de volta para Emma.
Após o almoço os três vão ter com os restantes amigos a um parque perto do centro comercial que desejam despedir-se também de Emma.
Pelo caminho estavam bastante animados, a conversar até que Emma esbarra contra uma rapariga que estava mais atenta ao telemóvel do que ao caminho e às pessoas que se encontravam também na rua.- Hey!!! - Emma diz repreendendo a rapariga.
- Hey o quê? Vê por onde andas.- diz a tal rapariga voltando a olhar para o telemóvel.
- Desculpa? Tu é que vais mais atenta ao telemóvel do que ao mundo à tua volta e eu é que não vejo por onde ando?
- Se tu visses por onde andas terias-te desviado e assim não teríamos ido uma contra a outra. Passar bem loira. - diz virando as costas
- Eu tenho nome, sabias morena?- diz enfatizando a palavra 'morena'.
- Não sei, nem quero saber, hasta.
A morena volta a olhar para o seu telemóvel e continua o seu caminho como se nada fosse, já Emma estava incrédula com a má educação que a rapariga demonstrara.
- Deixa estar Emma, vamos, esquece isso e vamos divertir-nos, para além de te ires embora, é o ultimo dia de férias. - Ruby tenta acalmar a amiga.
- Custa-me admitir, mas a Ruby tem razão. - Killian afirma.
- UAU, bateste com a cabeça Killian. - A lobinha diz gargalhando.
- Aproveita lobinha.
- Vocês são os dois uns doidinhos, e doidinhos um pelo outro, só que ainda não se aperceberam.- Emma afirma.
- Emma tá calada.- Killian diz já não gostando do rumo que a conversa estava a levar.
- Ok, Emma, quem bateu com a cabeça parece que foste tu. - Ruby enfatiza o que Killian diz.
Emma apenas solta uma gargalhada e diz para irem para o parque.
O resto do dia foi maravilhoso, foi passado entre gargalhadas, sorrisos, recordações e algumas lágrimas de felicidade, outras de tristeza. Ruby, Killian e Emma já se conheciam desde os 6 anos, foram 10 anos lado a lado, sem nunca se separarem, e o facto de não acabarem a escolaridade obrigatória juntos, doía-lhes muito. Jantaram juntos e Ruby e Killian foram pôr Emma a casa e despediram-se com um abraço apertado.
- Vou ter muitas saudades vossas. - Emma diz escapando uma lágrima.
- Foram 10 anos a teu lado e serão muitos mais, não vai ser o facto de mudares de escola que vai mudar isso. Prometo.- Ruby consola a amiga, e Emma abraça-a.
- Porta-te bem e nunca te esqueças de nós.- Killian pede com um ar triste.
- É impossível esquecer-me dos teus olhos azuis e do sorriso lindo da Ruby.
Emma dá um ultimo abraço aos melhores amigos e entra em casa, vendo os amigos no táxi a caminho de casa, já que moravam mesmo um ao lado do outro.
* no quarto*
Emma deitou-se na sua cama de casal, lembrando-se do dia longo que teria no dia seguinte. O primeiro dia de aulas na escola nova. Ela perguntava-se o que lhe esperava, quem a esperava, o que iriam achar dela. E no meio de tantas perguntas passa-lhe pela cabeça o olhar de uma pessoa que esbarrara contra ela hoje mais cedo.
Pov's Emma
Eu ainda nem acredito que aquela rapariga veio contra mim e nem sequer desculpa pediu, que mal educada, que rude, que parva, que cabelo lindo, que olhos brilhantes, que mulher inesquecível... Espera o quê? É uma mulher inesquecível sim, pela sua má educação, isso sim, e devido àquele cheiro encantador a maçã e canela.
Ok, Emma, isto é cansaço e nervosismo do dia que se avizinha, numa nova escola.Pov's Narrador
No meio de tantos pensamentos, Emma acaba por adormecer a pensar na morena.
________________________________________________________________________________
E foi este o primeiro capitulo da minha primeira fic sobre SwanQueen, espero que gostem, deixem as vossas criticas nos comentários, sou totalmente aberta a sugestões. E se gostaram não deixem de votar, é muito importante para mim. Beijão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love at first touch
FanficEmma, uma menina com 16 anos é obrigada a mudar de escola no inicio do secundário devido à mudança de residência. A nova escola apresenta-lhe uma nova bagagem, uma nova vida, novas pessoas e novos olhares, mas só um desses olhares desperta a sua at...