Work together

487 30 4
                                    


Pov's Narrador

Quando Emma bate com os olhos na pessoa que se encontra naquela porta à espera para entrar, ela não queria acreditar. Os nervos, que naquela manhã sentiu, voltaram, as mãos tremem, o coração acelera mais e mais a cada segundo que passa e um nó nos estômago é formado. Ela não percebia o porquê de estar assim, mas sabia que a morena era a causa disso.

- Claro que sim, Regina, entre. E seja bem-vinda a mais um ano letivo. - diz o professor de história sorrindo para a aluna. - A Emma estava a apresentar-se, é uma aluna nova cá na escola.

Pov's Regina

Mas o que é que esta enjoada está aqui a fazer? Na minha escola? Na minha turma? E ainda por cima vou ter de me sentar ao lado dela?

- Obrigada professor. - digo sorrindo, mas assim que bato com os olhos naquela loira o meu sorriso desaparece, sento-me e tiro as coisas da minha mala, mas reparo num cheiro maravilhoso, um cheiro doce, que podia sentir o resto da vida.

 - Pode continuar Emma.- diz o professor Robert, sorrindo

- Bem, o meu nome é Emma, tenho 16 anos, sou nova cá na escola porque me mudei para este lado da cidade, tenho várias ambições na vida e uma delas é ser jornalista. - Emma parece nervosa ao falar.

- Muito bem Emma. Todos nós aqui esperamos que consigas ter na vida tudo o que desejas. - diz o professor Robert sorrindo para Emma.

- Todos? - O Robin pergunta e eu solto uma gargalhada, o meu namorado não tem emenda.

- Vá lá Robin, não sejas mau'zinho, ela é nova, tens um ano inteiro para a massacrar, poupa-a no primeiro dia.- digo com um sorriso trocista no rosto, virando-me para trás olhando para ele.

- Sou mau'zinho mas tu nunca te queixaste, muito pelo contrário. - Robin diz com um sorriso malicioso no rosto, piscando-me o olho. Todos soltam uma gargalhada, menos Emma que olhava para o teto tentando ignorar tudo à sua volta.

Pov's Emma

Este deve ter vindo ao mundo para me chatear o juízo, mas se pensa que vai conseguir, que tire o cavalinho da chuva. E já percebi de onde é que vem toda a má educação da Regina, não é de casa, é mesmo da influência do namorado, estão bem um para o outro. 
A cada palavra que sai daquela boca, a raiva que sinto por ele, aumenta.

- Vá meninos, a vida pessoal fica lá fora, vamos começar a aula!- O professor de história repreende a Regina e o Robin, confesso que dei um leve sorriso.

Pov's Narrador

A aula passa tranquilamente. Emma teve sorte e ficou numa turma sossegada, apesar das pestes Robin, Will e Regina, eles eram bem comportados em sala de aula. Emma estava mais calma e evitou a todo o custo cruzar o seu olhar com o de Regina, assim como a morena, mas ambas estavam tentadas. O olhar penetrante de Regina hipnotizava Emma e o olhar cor esmeralda da loirinha mexia com a alma de Regina, só que ainda não tinham percebido isso, sabiam que tinham a necessidade de se entre-olhar, mas não sabiam porquê. O toque de saída fez-se soar e os alunos decidem começar a arrumar as suas coisas para irem para a outra aula.

- MENINOS! CALMA! -  O professor fala um pouco mais alto e faz um gesto com as mãos, o que faz com que a turma caia em gargalhada. - Como é a primeira aula do ano, vocês sabem que há sempre um pequeno trabalho para fazerem, para que os professores percebam como estão as vossas aptidões acerca da disciplina, e História A não é exceção, antes de saírem, passem pela minha secretária e tiram uma dos papeis que se encontra neste potinho para saberem qual o vosso tema... MAS, antes de começarem a ficar entediados só com a ideia de terem de trabalhar, este vai ser a pares e uma vez que as mesas são de dois lugares, ficam com a pessoa que se senta ao vosso lado na vossa mesa. - diz sorrindo olhando para todos. -  As restantes informações envio para o e-mail, o trabalho é para entregar na próxima aula. Podem ir.

Emma e Regina ouvem atentamente enquanto continuam a arrumar os seus materiais, mas assim que ouviram que o trabalho era a pares e que teriam de trabalhar juntas, não queriam acreditar. Ambas levantam a cabeça lentamente  e pela primeira vez em duas horas lado a lado, os seus olhares encontram-se.

_______________________________________________________________________________

Olá!!! Foi mais um capitulo!! Desculpem, desculpem, desculpemmmmm estar tão vazio e tão pequeno, mas eu não queria deixar-vos mais tempo sem um capitulo novo. Prometo que o próximo vai ser maior e melhor (espero eu 😋). Obrigada por acompanharem o meu trabalho. Beijão grande 😘❤️


Love at first touchOnde histórias criam vida. Descubra agora