∆Entrevista com: Sarah Suelen @SarahSuelen

208 43 20
                                    

A entrevista de hoje é com uma escritora super animada e divertida que nos proporcionou várias risadas! Além disso, ela é uma garota com vários fandoms, impossível não se identificar! Com vocês, Sarah Suelen!

Hi, guys! Bom, meu nome é Sarah e como toda escritora, sou apaixonada por livros. Gosto de chocolate e gasto meu tempo shippando casais inexistentes na internet. Tenho um bom humor e sou legal. Espero que gostem de mim. - Sarah Suelen

Como você chegou no wattpad?

Era um belo dia e eu estava vagando pela Play Store a procura de um aplicativo para passar o tempo. Até que vi o Wattpad e vi que se tratava de um app de livros online, baixei e juro pelo meu pijama do Snoopy que foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida inteira.

Quais sentimentos/reações você espera que seus leitores tenham ao ler suas obras?

O que eu mais quero mesmo é que gostem do enredo, gostem dos personagens, gostem da forma que eu me expresso. Eu adoro saber o que estão achando da estória e quero se identifiquem e guardem um lugarzinho em seus corações só para ela. E o mais importante, quero que se divirtam muito.

Quais os pontos importantes que você acha que compõe um bom personagem?

Ele não pode ser um personagem sem graça, muito menos um personagem perfeito. Criar um personagem é como criar uma pessoa real, humanos não são perfeitos, nem totalmente sem graças (e isso é tanto na aparência externa quanto interna). Para mim o certo é ficar no meio dos dois e assim talvez conseguir o personagem ideal.

Você tem alguma dificuldade no processo de criação de sua obra? Se sim, qual é o seu maior desafio na escrita?

Eu tenho um problema enorme com palavras, tenho muito medo de escrever coisas sem sentido e acabar meio que confundindo a mente dos leitores. Outra coisa que eu tenho muita dificuldade é em escrever metáforas.

Qual a sua relação/opinião com clichês?

Sinceramente, eu nunca fui muito a favor do clichê, gosto de coisas originais, coisas que nos façam lembrar para o resto da vida. O mais irônico disso tudo é que eu considero meu próprio livro um clichê dos grandes.

Como surgiu o seu interesse pela escrita?

Desde pequena eu sempre gostei de inventar estórias. Quando eu não estava usando minhas bonecas, estava usando lápis e papel para desenhar algo. Até que alguns anos depois conheço o Wattpad, e daí pensei "Por que não?".

Prefere escrever em terceira ou primeira pessoa? E por quê?

Primeira pessoa, acho que eu consigo expressar com mais intensidade os sentimentos do personagem, fazer as pessoas o conhecer melhor. Eu nunca tentei escrever em terceira pessoa, mas talvez em um futuro próximo eu pratique isso e desejo muito que dê certo.

Como você comenta no seu perfil, a música é algo importante na sua vida. Que tipo de música te inspira a escrever?

Sempre depende do que eu vou escrever no momento, às vezes posso me inspirar através de uma das músicas fofas do Ed Sheeran ou de uma das músicas intensas da Bring Me The Horizon. Meu gosto musical é algo complicado de mais para explicar com simples palavras.

Você tem um estilo de música para cada gênero de livro? Qual seria?

Não, acho que não. Definitivamente não.

Se pudesse ter escrito a letra de alguma música, qual música seria?

Sem dúvida alguma seria The Only Exception - Paramore.

Sobre os livros que você já leu no Wattpad, indicaria algum? Por que?

Eu leio muitos livros por dia aqui e provavelmente indicaria todos eles, principalmente aqueles desconhecidos e maravilhosos que merecem muito mais reconhecimento. Mas acho que seria Cinese do @Thiago-Lopes só pelo fato do livro e do autor serem uns amorzinhos.

Que gênero de literatura você menos gosta? Por que?

Nunca gostei muito de Terror, ele é de longe meu gênero menos preferido, acho que porque sou muito medrosa e acho sem graça. Nada contra quem escreve ou gosta, é claro.

No seu perfil você também comenta sobre a cidade onde mora. Se pudesse escrever um livro em que a sua cidade fosse o tema central, como se chamaria?

"O Fim do Mundo", uma homenagem ao carinhoso apelido que lhe dei.

Existe algum autor que te inspire? Por que?

Eu gosto de bastantes autores, não existe um específico. Eu sempre tento ao máximo me inspirar em cada um deles, mas é óbvio que isso acaba sendo uma missão impossível, me comparar com Kiera Cass ou John Green seria como comparar uma pedra com um diamante.

Se pudesse dar uma dica para quem ama escrever, mas ainda não teve coragem de compartilhar o que escreve, qual dica seria?

Exiba suas obras para as pessoas. Mostre para o mundo o que você tanto ama. Não se sente confortável? Se sinta. Tem vergonha? Não tenha. Seja como Frisk, tenha determinação!

Para descontrair:

Um filme baseado em livro.

A Menina Que Roubava Livros.

O melhor personagem fictício já criado.

Katniss Everdeen.

Três palavras que você odeia.

Fracasso, preconceito, depressão.

Um sinônimo de paz.

Música.

•••

Obrigada pela entrevista, Sarah! Adoramos te entrevistar e desejamos todo o sucesso para você!

Entrevistada por: Tay Lopes tayclopes

Um beijo no livro e até a próxima entrevista!

Estúdio Entrelinhas {Fechado Para Pedidos De Escritores}Onde histórias criam vida. Descubra agora