Oi, galera! Nossa entrevista de hoje é com alguém que adora Monstros S.A e um certo livro do Harry, ela deixou um recadinho para vocês:
Olá, olá! Meu nome é Letícia e sou só mais um broto em meio a outros aqui no Wattpad, crescendo com palavras e amadurecendo com a mente. Isso foi meio sem sentido? Não sei, mas eu não sei o que falar, então, espero que gostem da entrevista!
Como você chegou no wattpad?
Cheguei através de uma amiga minha que recomendou o aplicativo para mim, visto que ela sabia que eu adorava escrever.
Quais sentimentos/reações você espera que seus leitores tenham ao ler suas obras?
Eu obviamente espero que as pessoas gostem das minhas obras, mas mais do que isso, espero que elas realmente se identifiquem em alguma parte da história, ou com os personagens, situações do cotidiano etc.
Quais os pontos importantes que você acha que compõe um bom personagem?
Para mim, personagens com personalidade forte, autoestima, e autoconfiança não podem faltar em uma obra minha. Mas também, claro que em alguns pontos da história eles mostram suas fraquezas e isso pra mim, é, digamos, muito bonito.
Você tem alguma dificuldade no processo de criação de sua obra? Se sim, qual é o seu maior desafio na escrita?
Acho que a minha maior dificuldade é exatamente essa: a escrita. Quero sempre me aperfeiçoar nela, porém algumas vezes eu não atinjo o meu objetivo e isso acaba me deixando muito frustrada.
Qual a sua relação/opinião com clichês?
Antigamente eu até tinha um preconceito contra o clichê. Eu não gostava de ler livros com o mesmo conteúdo, sempre parava no meio da história porque na minha cabeça eu já sabia o final. Mas agora eu estou ficando com a mente mais aberta. Cada um cria o final que tiver vontade e que se sente bem, independente se os leitores gostarem ou não. Na minha opinião, o autor deve se sentir a vontade com o que escreve, mesmo se o assunto for clichê.
Como surgiu o seu interesse pela escrita?
Desde pequena eu tenho uma paixão por livros e amava ler. Frequentava bastante as bibliotecas e até criava alguns rascunhos pequenos de histórias aleatórias. Acho que me apeguei na escrita e até então eu continuo apaixonada por ela.
Prefere escrever em terceira ou primeira pessoa? E por quê?
Primeira pessoa. Sou muito acostumada a escrever em primeira pessoa e acho que há mais emoção quando é o personagem quem narra a história. Também acho que o leitor se imagina dentro do livro e, talvez, a imaginação vá além de quando a escrita é em terceira pessoa.
Seu nome de usuário é um tanto original. De onde surgiu a idéia?
Hahaha, eu estava querendo colocar 'darkness' no meu nome, mas como no Wattpad deu invalido, eu coloquei 'boo' em homenagem á Boo de Monstros S.A.
Seus livros Angell e Once Again possuem muitas leituras. Poderia contar um pouco sobre eles?
Primeiro eu gostaria de agradecer a todos que leram esses dois livros e me apoiaram para continuá-lo. Isso foi muito, mas muito importante para mim <3. Eu comecei a escrever Angell há um ano e meio mais ou menos. No começo eu não achei que o livro iria ficar conhecido e nem pensava em fazer segunda temporada, mas com os incentivos que ganhei, eu decidi publicar Once Again, que é a continuação de Angell. Eu me orgulho muito desses livros, não imaginava que iria chegar tão longe assim.
Sua lista de leitura se chama "The Bests". O que um livro tem que ter para entrar nela em sua opinião?
Originalidade. Pra mim, esse é um dos pontos mais importante que um livro possa ter para entrar na minha lista. Gosto de ler livros que me prendam e que me deixam com vontade de ler mais e mais.
O que a escrita e a leitura significam pra você?
Significa tudo pra mim. Eu amo escrever, amo escrever o que me identifico, amo as pessoas que me acompanham, amo receber comentários positivos e amo o modo que me aprofundo cada vez mais na escrita e na leitura. Não sei o que eu seria sem elas. Provavelmente só mais uma adolescente com a mente vazia.
O que não pode faltar quando você está escrevendo um novo capítulo?
Depende. Eu foco mais no que as pessoas ficariam interessadas ao ler. Talvez um suspense, ação e um pouquinho de drama.
Tem interesse em partir para a publicação com alguma editora um dia?
Claro! Mesmo eu sendo nova, já penso em lançar um livro. Talvez eu recrie uma obra minha aqui do Wattpad, como Angell, por exemplo ou crie outra história.
Que outras atividades te apaixonam além da leitura e da escrita?
Eu não sei, sou uma pessoa um pouco sedentária, sabe? Mas gosto muito de andar de skate e sair com os meus amigos. É a minha paixão.
Se pudesse converter um personagem de um livro em uma pessoa real, que personagem seria? Por quê?
Acho que seria o Harry do livro "Psychotic". Mesmo que ele exista, é um personagem fictício, mas com uma personalidade diferente do Harry Styles real. É misterioso e tem um charme diferente dos outros personagens que já li.
Que outros gêneros literários você curte? Pretende escrever algo do tipo algum dia?
Quem te inspira? Por quê?Suspense e terror. Sim, pretendo! weyhey_harry me inspira, porque aprecio muito o jeito dela escrever, e é simplesmente fantástico o jeito que ela prende os leitores ás suas histórias, assim como fez comigo.
Que tipo de livro voce acha que jamais conseguiria escrever? Por quê?
Terror, hahahahah. Apesar de eu querer escrever sobre esse gênero, acho que iria sair uma comédia ao invés de terror, mas não custa nada tentar, não é mesmo?
Para descontrair:
Uma cor. Porque?
Preto. Porque sou uma gótica trevosa e preto é uma cor feliz!
Um livro para um dia de chuva.
Psychotic <3
A companhia perfeita para um dia de sol na praia.
Meus amigos.
Um livro que deveria ter virado filme.
Eu já disse Psychotic?
•••
E aí? Amaram a entrevista? Obrigada por aceitar nosso convite, Letícia (darknessboo)! Adoramos te entrevistar!
Entrevistada por: Tay Lopes tayclopes
Um beijo no livro e até a próxima entrevista!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estúdio Entrelinhas {Fechado Para Pedidos De Escritores}
Non-FictionBem vindos ao Estúdio Entrelinhas! Este é o espaço que disponibilizamos para a realização de entrevistas! Aqui o contato entre leitores e autores é amplificado de uma maneira incrível! Venha conhecer nosso sistema de entrevistas inovador! Entrevist...