∆Entrevista com: Juliana Kloppel @jkkloppel

148 36 28
                                    

A entrevista de hoje é com a Juliana Kloppel, futura designer de moda, adora romances clichês, tem obsessões por signos e é a criadora dos livros Número desconhecido e Do outro lado da tela, livros que vem conquistando o coração de muitos leitores do Wattpad, tanto no Brasil como também em outros países. Bora conhecer mais um pouco desse escritora incrível de sobrenome chique?! AHAHAHA

Meu nome é Juliana Kloppel e eu tenho 18 anos. Estou cursando o segundo semestre da faculdade de Design de Moda. Trabalho no salão da minha mãe como design de sobrancelha, tenho um cachorro que se chama Eduardo, e, recentemente, criei um grupo de cover de asian dance com a minha melhor amiga, onde a gente se apresenta em eventos e tudo mais. Sou totalmente desorganizada, e as vezes as coisas desandam completamente e eu fico perdida na vida haha.

Como você chegou no wattpad?

Eu sempre curti ler fanfics, e algumas amigas me indicaram um fanfic de Larry aqui no Wattpad. Comecei como quem não quer nada, sabe? Mas acabei me apaixonando pela plataforma e não consegui sair mais.

Quais sentimentos/reações você espera que seus leitores tenham ao ler suas obras?

Eu quero que eles amem os personagens assim como eu amo cada um deles. Que deem risada, chorem, fiquem indignados e que, principalmente, gostem de tudo que acontece no desenrolar da história. Meu maior medo é que eles se decepcionam, então sempre tento mostrar que tudo que acontece tem um lado bom.

Quais os pontos importantes que você acha que compõe um bom personagem?

Gosto quando o personagem tem opinião própria, sabe? Mas nada fora do normal. Me interesso mais quando é possível se ver em algum deles; ou ver um amigo, a mãe, a prima. É muito bom se identificar com um personagem, a leitura fica muito mais divertida.

Você tem alguma dificuldade no processo de criação de sua obra? Se sim, qual é o seu maior desafio na escrita?

A famosa procrastinação é meu maior problema, principalmente depois que eu comecei a faculdade. Nem sempre consigo escrever todos os dias, e eu perco o ritmo muito facilmente. Como eu falei, eu sou muito desorganizada, aí acabo me perdendo nos compromissos, deixo tudo pra cima da hora e sou obrigada a deixar a escrita por ultimo, já que eu não ganho nenhum dinheiro com ela. O bloqueio criativo às vezes me pega de jeito também, e eu fico desesperada!

Qual a sua relação/opinião com clichês?

Eu os amo! Número Desconhecido é um clichê do wattpad, isso é óbvio, e eu só comecei a escrevê-lo por esse motivo. Na minha opinião, clichês são legais de serem lidos quando bem escritos. Eu li algumas histórias sobre isso no wattpad e sentia que faltava alguma coisa, sabe? Fiquei com isso na cabeça e acabei sonhando com a história. Tentei escrever algo que eu gostaria de ler. Como amante do clichê, pretendo escrever mais alguns, até satisfazer os meus desejos sobre essas histórias.

Como surgiu o seu interesse pela escrita?

Eu sempre gostei muito de ler e tinha milhares de ideias, mas nunca colocava no papel. Um dia, durante a aula de física, eu e minha melhor amiga decidimos criar uma fanfic do Justin Bieber. Nós postavamos no Spirit, e eu amei a sensação do feedback dos leitores e tudo mais. Em uma crise existencial, acabei excluindo a história. Repostei no wattpad ano passado, como livro e não fanfic, mas apaguei de novo. Agora estou no processo de reescrita.

Prefere escrever em terceira ou primeira pessoa? E por quê?

Eu gosto das duas formas. Amo ler em terceira pessoa, acho incrível, mas ainda não escrevi nada totalmente dessa forma. Alguns capítulos de Número Desconhecido são em terceira pessoa e eu curti muito o resultado, mas, por enquanto, ainda estou na vibe da primeira pessoa, acho algo mais pessoal.

Como foi escrever "Número desconhecido" e ter tantos leitores, até mesmo fora do Brasil?

Totalmente surreal. Eu nunca imaginei alcançar o número de visualizações que alcancei. Até hoje as vezes me surpreendo como aumenta tão rápido. Acho que nunca vou me acostumar. Amo todos os leitores, de verdade, e agradeço todos os dias pela existência de cada um deles.

Para descontrair...

Já mandou mensagens anônimas para o Crush?

Já! Não sei se você lembra, mas existia um site chamado ask.fm, onde podíamos fazer perguntas para as pessoas. Meus Crushs nunca duraram muito porque eu enjôo facilmente das pessoas, mas, uma vez, mandei várias mensagens no auge da paixão. Foi ridículo, porque eu era mais nova que ele e tudo mais. No outro dia eu não estava mais nem aí pro cara, mas morro de vergonha até hoje.

Estudar moda ou escrever livros?

Os dois. São minhas duas paixões e eu espero, de verdade, que um dia possa trabalhar com as duas coisas.

Um personagem do seu livro que mais se parece com você?

Cada um tem um pouco de mim, mas a Rafa é a mais parecida. Uma ou duas coisas são diferentes. A aparência dela é igual a minha, essa coisa de não se entregar de cara também. A Jaque é um pouco do que eu queria ser: segura, curte a vida sem se importar com o que os outros pensam. Nicolas é meu sonho de garoto, o estilo dele, o cabelo e tudo que ele representa é, com certeza, meu ideal de beleza. E o Vini tem o nome do meu futuro marido - que eu não sei quem é, só sei que quero que tenha esse nome - além de ser a parte fofa que fica presa dentro de mim e que eu não costumo demonstrar muito.

Um shippe literário?

Tem tantos! Mas eu amo o Theo e a Amélia, de Trago seu amor de volta em 3 dias. Sou apaixonada por esse casal.

Uma música tema para o livro...

Tem uma música bem romântica que eu ouvia muuuuito enquanto escrevia o livro, que é Baixinha Linda, do Robson Biollo. É tão fofa e cheia de amor, me inspirava muito. E eu acho tudo a ver com a história haha

Chocolate ou Número desconhecido?

Chocolate enquanto escrevo e leio Número Desconhecido! haha

●●●

Obrigada pela entrevista Juliana (jkkloppel), amamos saber um pouco mais sobre você! E quem ainda não leu os livros dela, tá esperando o quê? Tenho certeza que vocês vão amar.

Entrevistada por: Kamila KamisBatiista

Parceria:

Temos uma parceria com o divulgobooks, um perfil exclusivo de entrevistas, revisões, divulgações e muito mais. No livro "A Entrevista: JE", além de nos depararmos com nossos escritores preferidos, eles nos proporcionam uma gincana super bacana e divertida entre os leitores.

Além de tudo isso, eles possuem um site exclusivo para a realização de mais divulgações. Na página, encontramos um catálogo único com livros em destaque. Mas não se preocupe, se o seu não estiver lá, é só pedir! Vale a pena conferir: divulgobooks.wix.com/news

Um beijo no livro e até a próxima entrevista!

Estúdio Entrelinhas {Fechado Para Pedidos De Escritores}Onde histórias criam vida. Descubra agora