∆Entrevista com: Beatriz Precipito @LoveElvisPresley

167 27 8
                                    

Aloha from Havaí!? Alguém aqui gosta de Elvis Presley? Bem, vocês eu não sei, mas a entrevistada de hoje é totalmente fã! Ela se chama Bia, mas quando crescer quer ser uma pomba fluorescente — palavras da mesma, viu? Hahaha Vamos conferir?

Como você chegou no Wattpad?

A primeira vez que eu entrei no Wattpad foi para procurar fanfics com o Niall Horan, então me inscrevi e alguns meses depois criei coragem para publicar algumas de minhas histórias aqui.

Quais sentimentos você espera que seus leitores tenham ao ler suas obras?

Espero que eles se envolvam com a história e sintam a mesma emoção que os personagens sentem, mas que, além de tudo, se sintam alegres e fiquem de bom humor com as piadas e brincadeiras dos livros

Quais os pontos importantes você acha que compõe um bom personagem?

A personalidade dele, senão todos ficam iguais. Os personagens mais adorados são aqueles que têm uma personalidade própria, sendo engraçados, loucos ou malvados. E também o fato de ele ser "gente como a gente", com qualidades e defeitos, como uma pessoa normal.

Como surgiu o seu interesse pela escrita?

Eu gosto de escrever desde pequena, fazendo contos e histórias pequenas. Quando comecei a ler livros maiores, me interessei em escrever um também. E foi com 12 anos que criei minha primeira história, A Menina dos Olhos Bicolores, mas que só fui postar aos 14.

Você tem alguma dificuldade no processo de criação de suas obras? Se sim, qual é o seu maior desafio na escrita?

As minhas maiores dificuldades são o tempo e minha mania de querer tudo perfeito. Ultimamente estou fazendo muitas coisas, então não tenho tempo para escrever. E quando escrevo um capítulo, passo dois ou três dias revisando-o e às vezes até o reescrevo, o que acaba atrapalhando um pouco.

Qual a sua relação/opinião com clichês?

Dependendo do clichê, eu até gosto de ler. Só acho que, você pensando em fazer uma história clichê - romance entre a nerd e o popular, por exemplo -, a história tem que ter algum encanto, alguma coisa de diferente, para que se torne atrativa e única.

Qual foi a sua reação ao ver que o seu livro havia ultrapassado 1 milhão de leituras?

Foi meio que "AAAAAAAAAAH GSUIS". Eu fiquei muito feliz, pois nunca iria imaginar que uma história minha chegaria em um número tão alto de visualizações. Vejo tantas histórias no Wattpad que têm poucos leitores e um ótimo conteúdo, então foi realmente uma surpresa ter chegado ao 1 milhão!

"A Menina dos Olhos Bicolores" encantou muito o público. Você poderia nos contar um pouco sobre a sua obra?

A Menina dos Olhos Bicolores é considerado um clichê, pois se trata de um romance adolescente, com uma garota estranha e um popular. Mas o clichê para por aí. Ariel é completamente louca, e juntando-se a Chad e Lucy, ela endoida de vez. É uma história divertida, com o intuito de fazer você se divertir e rir um pouquinho que seja.

Vemos que você tem muitas histórias, todas com um título bem chamativo por sinal! Você poderia nos dizer como tantas ideias originais surgem?

Surgem do nada, literalmente. Muitas vezes eu tenho uma ideia para um capítulo, mas logo eu penso "Eu poderia transformar isso em uma história nova", aí surge outro livro haha

Percebemos que a sua escrita é bem fluída com muito humor. Em sua visão, o que é necessário ter em um livro para te conquistar?

Eu gosto bastante de romances com humor, mas também curto histórias que se passam durante conflitos mundiais, como a Segunda Guerra Mundial.

De todos os seus livros, qual é o personagem que você mais se identifica?

Me identifico bastante com a Lyra, pois é uma personagem bem engraçada, que sempre comete várias gafes e faz várias "cagadas", não sabendo lidar muito com o sexo oposto haha

Vamos descontrair:

Um gênero que você nunca escreveria?

Romances adultos. Não dá. Sério. Já me pediram cenas mais quentes nos livros, mas gente, não consigo. Nunca fiz, não o farei tão cedo kkkk, então... Não consigo escrever sobre isso.

Estamos curiosos: qual a sua relação com as músicas do Elvis? E qual é aquela que mais te motiva?

Quando eu era criança, eu era apaixonada por Lilo & Stitch (ainda sou, né?), e no filme a Lilo escuta bastante o Elvis Presley. Foi daí que meu gosto pelas músicas dele começou. E a que eu mais gosto é Jailhouse Rock.

Se você pudesse viver dentro de um livro, qual seria?

Se eu pudesse, viveria dentro de Coraline, ou de Alice no País das Maravilhas. Mas quem é que não gostaria de estar no País das Maravilhas, não é?

Se você pudesse ir para algum lugar, para onde seria?

Eu quero ir para todos os lugares, mas se eu tivesse que escolher apenas um, seria Paris, por ser uma cidade muito cultural.

A sua maior inspiração:

Minha maior inspiração são o Elvis e a Melanie Martinez, mas de escritora eu me inspiro bastante na Jojo Moyes.

•••

Como não amar o Stitch? E como não querer ir para o País das Maravilhas? Podemos ir todos juntos?? Está claro que a Bia é uma menina hiper extrovertida e simpática, então já podemos imaginar que os livros dela é diversão na certa! E você, o que está esperando? Corre lá para dar uma olhada ;)

Obrigada pela entrevista, Bia!

Parceria:

Temos uma parceria com o divulgobooks , um perfil exclusivo de entrevistas, revisões, divulgações e muito mais. No livro "A Entrevista: JE", além de nos depararmos com nossos escritores preferidos, eles nos proporcionam uma gincana super bacana e divertida entre os leitores.

Além de tudo isso, eles possuem um site exclusivo para a realização de mais divulgações. Na página, encontramos um catálogo único com livros em destaque. Mas não se preocupe, se o seu não estiver lá, é só pedir! Vale a pena conferir: divulgobooks.wix.com/news

Entrevistada por: analiciam_

Um beijo no livro e até a próxima entrevista!

Estúdio Entrelinhas {Fechado Para Pedidos De Escritores}Onde histórias criam vida. Descubra agora