Ando apressadamente pelas ruas de minha cidade,com a cabeça ocupada tentando processar respostas cabíveis para as duas perguntas que mais me deixam ansiosa:
"O que ele quer?"
"Como chegarei a tempo?!A mais conflitante é sem dúvida a primeira,mas a outra merece atenção, por tudo o que é sagrado,como chegarei a tempo?!
Meu pai mora do outro lado da cidade, literalmente. É praticamente impossível chegar a tempo. Ao menos que se possua um jatinho particular, e no meu caso,não tenho um. Lamentável.
O fato é que, meu pai é extremamente neurótico digamos assim. A reunião de que ele fala provavelmente é bem menos importante do que ele diz,sempre é assim. Além de que se eu me atrasar por motivos compreensíveis(e no caso, tenho um) ele não entende, diz que não é um motivo, completamente incompreensível.
Particularmente odeio os sermões exageradamente exagerados dele.Quando chego na esquina da casa dele, olho para a tela do celular marcando as horas e... Sinto até um calafrio de ansiedade,isso pode ser quase nada, menos para Oliver Valdeck. Começo a me preparar mentalmente, pois vai ser uma experiência difícil,sinto isso.
Toco sua campainha, escolhendo as palavras que devo usar para evitar mais discussões, além do que ele quer me falar.
Um pai carrancudo atende a porta e com um olhar irritado pergunta:
-Atrasada de novo, qual o grande motivo da vez?
-Onde está Marina?- tento desviar mesmo sabendo que ele irá formular uma ótima resposta que além de responder, vai me alfinetar também, é o que chamamos de: matar dois coelhos em uma cajadada só.
-Ela foi trabalhar, não pôde esperar a madame com seu horário impontual, à propósito, pare de responder perguntas com outras, isso irrita bem mais do que imagina.
-Sem comer?-Pergunto, já esperando uma resposta péssima.
-Claro que ela comeu! Não iria deixar minha esposa passar fome no trabalho só por causa de uma menina mimada egoísta!
- Eu não sou mimada! Muito menos egoísta como diz! Afinal, foram só uns 10 minutos!- Digo com um tom de voz acima do normal, ele consegue me deixar com raiva tão rapidamente que é inacreditável!
-10 minutos pode ser nada para você que é irresponsável,mas pra mim é bastante coisa,eu posso vender um prédio em 10 minutos.Acredite no que quiser, bom, de qualquer forma, não te chamei aqui para discutirmos defeitos seus.- Bufo alto para ele ouvir em bom som e ele continua- sente no sofá.
Fico em pé mas ao ver o olhar dele de reprovação eu me sento em seu "estofado branco estupidamente caro e limpo". Meu pai não é rico, porém não deixa de ter algo caro e conforto para mostrar à todos o quanto ele está tendo dinheiro no momento.
-Mas comece dizendo sua desculpa da vez para o atraso. Estou ouvindo atentamente.- Ele diz com um sorriso cínico.
-A diretora convocou uma reunião depois das aulas...-começo e ele me interrompe:
-COM VOCÊ?!
-Como eu estava dizendo, ela convocou uma reunião com a escola inteira, e demorou, saí mais de uma hora mais tarde do que o habitual. E como você deve saber,celulares não são permitidos ligados na escola.
-Isso não é bem um motivo-Ele me olha desconfiado tentando identificar alguma mentira.
-Isso não é um motivo?! Por favor pai, me diga um motivo convincente para você? Todos os imprevistos que tenho o senhor diz que não é um motivo! Lembra do dia em que o cachorro da minha prima estava morrendo por causa de uma pneumonia e eu era a única para levá-lo ao veterinário, e você me deu uma enorme bronca por que nesse dia sua empresa promoveu o dia dos filhos no trabalho dos pais e eu cheguei meia hora depois. Na frente de todos, me pegou pelo braço deixando marcas vermelhas pelo resto do dia?!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories- O Passado No Seu Futuro
Teen FictionHelena tem memórias. Tanto boas,quanto más. Ela tem uma vida fora do comum se você for connsiderar que ter uma vida normal é como nos comerciais da televisão.O que retém no passado é motivo para traumas no presente e o que a aguarda no futuro é moti...