Incrível, em um momento você está "afastada das atividades escolares por tempo indeterminado" e no outro já se vê retornando para aquela instituição pacata e deprimente. Escola sempre foi e sempre será a cruz dos adolescentes em geral, mas meu problema não é exatamente acordar cedo, sempre tive dificuldade em ser pontual. E essa é novamente minha dificuldade ao descer as escadas tropeçando e quase voando.
Se eu não tivesse plena certeza de que o ser humano não é capaz de voar por conta própria eu reveria essa tese.
-Você tem cinco minutos para engolir esse pão,estaremos no carro.-Tia Sílvia fala irritadiça pegando as chaves do carro e saindo como um furacão.
-Algumas coisas nunca mudam- Fernando intromete.
Mostro a língua, uma atitude muito madura, obrigada.
-Pelo menos eu não fiquei retida no terceiro ano!- Desde que eu soube que Nando foi capaz disso, não perco uma oportunidade de lembrá-lo disso.
Ele finge que não ouviu. Já no meio do caminho minha tia dá a notícia de que minha mãe ligou. Dou de ombros. Não tenho muito interesse em ter uma relação íntima com minha com ela. Minha mãe sempre foi ausente, talvez por ter tido uma gravidez precoce e indesejada aos 19, teve uma forte depressão pós-parto e me deixou aos cuidados da minha tia. Ela mudou-se para uma cidade perto daqui e conheceu meu padrasto Rodrigo. É dolorido e não consigo evitar essa aversão que sinto por ela.
-Você precisa falar com ela. Ela é sua mãe.- Ela insiste,apenas dou um suspiro desejando desesperadamente que esse assunto se encerre.
Nando não fez um único ruído todo o trajeto,ele tem certa tendência herdada do seu pai Carlos que é se desviar de assuntos importantes,mas mesmo assim sobrou para ele:
-Preciso dizer para se comportar,como se faz com crianças,Fernando?
-O máximo que pode acontecer é interditarem o laboratório de química nível 3.
Ele responde com fingida indiferença. Sarcasmo é uma coisa da família, tendo como estrela tia Sílvia e a vovó. Saímos do carro.
Não culpo minha tia por pegar tanto no pé de Nando. Mas cá entre nós,suas façanhas são espetaculares principalmente quando não são descobertas. Quem teria coragem suficiente ou capacidade suficiente para hackear o sistema de notas da escola? Ou melhor, quem usaria esse dom para isso? Fernando!
Quando chegamos ao pátio cada um segue seu caminho como de costume e é nesse momento que vejo uma Rebecca saltitando até mim,muito diferente do seu mau humor matinal de sempre.
-Liquidação 70% de desconto?- Pergunto
-Engraçadinha-Ela passa a mão em seus longos cachos ruivos e continua- Minha querida pisciana quando estive naquele resort conheci um cara e agora ele não para de me procurar! Isso é tão...animador,faz bem para a auto estima!
Rio do que ela disse e seguimos os corredores à procura de Maya. Becca me conta sobre uma reunião no auditório depois das aulas e alunos transferidos mas não dou tanta atenção,ocupada estranhando essa minha volta às aulas. Maya ao longe acena para nós e fala algo para seu namorado,Bruno.
-Ele está com o complexo do "namorado controlador"-Diz ela quando nos aproximamos
Bruno faz uma careta e vai se juntar ao resto de sua trupe. A história de Bruno é complicada e representa bem a minha facilidade em entrar de cabeça nos problemas.
Na oitava série Maya e eu gostávamos do mesmo menino, Bruno. Obviamente não iria estragar uma amizade por um motivo desse, mesmo assim não deixei de ficar triste quando os dois começaram a namorar depois de um jogo "verdade ou desafio". Uma de minhas primeiras decepções amorosas, chorei litros de lágrimas pela causa mas hoje em dia só o vejo como "O namorado da Maya".
Eu não era a única. Alto,cabelos louros e olhos escuros,sem falar nos músculos, com toda certeza atraia olhares femininos por onde passava.
Todas as aulas foram normais,à medida do possível, se não formos lembrar dos professores e alunos me olhando com olhares solidários que eu poderia muito bem passar sem. Inclusive dormi metade da aula de matemática,o sono foi maior do que meu interesse.
No auditório não prestei tanta atenção quanto deveria também, preferindo o joguinho viciante do celular. Peguei apenas partes da conversa. "Alunos novos ","transferidos", "fogo", "temporário".
Quando saímos da escola já passa das 13 horas,ligo minha internet e vejo uma mensagem de meia hora atrás que me faz bater com a mão na cabeça.
_____________________________________
Pai
__________________________________________________________________________
12:30-Helena, preciso que venha aqui em
casa para termos uma conversa. Sem atrasos,tenho uma reunião às 14:30._____________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories- O Passado No Seu Futuro
Ficção AdolescenteHelena tem memórias. Tanto boas,quanto más. Ela tem uma vida fora do comum se você for connsiderar que ter uma vida normal é como nos comerciais da televisão.O que retém no passado é motivo para traumas no presente e o que a aguarda no futuro é moti...