Capítulo 2

7.3K 409 51
                                    

POV KATE

- Elliot me ligou um dia depois que Ana falou com Christian, dizendo que o mesmo vai passar mas tarde no meu apartamento pra conversar comigo. Confesso que isso não me agradou muito, pois, Christian é muito arrogante. Mas fazer o que? É irmão do meu noivo e vai ser pai do meu afilhado.
- Por volta das 8:00 PM toca a campainha, sei que é ele. Respiro fundo enquanto Elliot abre a porta.
Christian:___Oi Elliot?
Elliot:___E ai mano, entra fica a vontade.
- Christian entra e vejo que está perdido, ele senta no sofá enquanto Elliot serve um Wisky pra eles. Saiu da cozinha e Christian se levanta.
Christian:___Oi Kate, posso te chamar assim?
Kate:___Se prefere, tudo bem. Ele estende a mão e eu o cumprimento.
- O clima está tenso, enquanto os dois vão de Wisky, me sirvo de um Martini.
Christian:___Kate e Elliot, sei que não tem perdão para o que eu fiz. Mas eu precisava vir aqui e agradecer por tudo que vocês fizeram pra desmascarar aquela corja, antes que diga algo Kate, sei que fez pela Ana.
- Bom não preciso falar todos os erros que cometi com a Ana, não é nenhuma novidade. Kate, você tem todo direito de duvidar das minhas atitudes e intenções. É lindo o quanto você gosta da Ana e do meu filho, obrigada.
Kate:___Você não tem que me agradecer, minha amizade com a Ana é de muitos anos, ela é minha irmã de alma.
Christian:___Eu sei, Kate além de pedir desculpas eu vim pedir sua ajuda para me aproximar da Ana. Eu não vou forçar nada, mas estando longe não vou conseguir nada também. Preciso reconquista la. Eu quero estar na vida dela e do nosso filho. Sei que você, Duda, Elliot e Ethan tem ficado com ela. Mas cada um de vocês tem uma profissão, namorado, compromissos.
Kate:___Christian, não é nenhum sacrifício ficar com a Ana. Agora você quer uma chance? Você teve várias desde o dia que não entrou naquele quarto pra ver o que realmente se passava com ela e o Edward, até o último momento quando ainda passou pela sua cabeça que aquela doente da Helena estava te defendendo da Ana.
Christian:___Kate, você tem toda razão, eu estou te implorando. Me ajuda?
Kate:___Christian a Ana não quer, eu não posso trair ela. Ana está muito triste com você. Olha tudo que ela está passando, gravidez de risco. Ela e o bebê podem morrer, quando falo isso, as lágrimas brotam dos meus olhos. A pressão dela está alta, Christian.
Christian:___Kate, não vai acontecer nada com eles. Eu prometo. Precisamos acreditar que coisas boas vão acontecer. Deixa eu cuidar dela e tentar, se a saúde dela piorar eu me afasto de vez.
-Elliot segura minha mão e fala:___Linda, não cabe agente julgar. Vamos fazer nossa parte. Se a Ana não aceitar, Christian não vai insistir, não vai deixar ela pior. Ela e o bebê precisam dele. Ele sabe que errou e precisa amadurecer. Da uma chance ha ele, linda.
- Eu fico calada por um tempo e vejo os olhos do Christian marejados.
Kate:___Tudo bem Christian, mas se ela não quiser e fica nervosa você se afasta.
Christian:___Tudo bem Kate, muito obrigada. Prometo não decepcionar a Ana e vocês.
- Elliot, me pediu pra viajar com ele pra Aspen, precisa visitar um cliente que ele adiou, estes dias e se tudo estiver bem entre Christian e Ana vamos para Nova York passear e namorar. Me comprometo em falar com a Duda. E Christian vai embora radiante. Está noite, Duda está com Ana.
- Está se aproximando o dia de colocar o plano em ação, estou angustiada, com medo da Ana ficar nervosa e sua pressão subir. Não precisou inventar uma desculpa para Duda não ficar com a Ana, sua mãe teve um AVC e ela está se dividindo entre o hospital e os cuidados com a mãe, meu irmão Ethan tem se mostrado um namorado maravilhoso.
- Passo o dia com a Ana e a noite vou viajar, sei que Duda não vem e Ana ainda não sabe que a mãe dela está doente. Aconteceu ontem a noite. Falo que estou esperando a Duda, mas quem vem é Christian, depois que eu sair. No horário combinado Duda liga e fala que não vai poder passar a noite com a Ana, porque sua mãe adoeceu. Falo de cancelar minha viagem, mas sei que Ana jamais vai deixar. Estou enganando minha amiga e me sinto péssima, espero que não fique brava comigo. Mas depois daquele dia que Christian foi conversar comigo é o melhor pra Ana o bebê a presença dele, ela o ama.
- Preciso ir e sei que Christian logo vai estar aqui, tudo tem que parecer coincidência. Vou com meu coração em paz, vai fica tudo bem.

Cinquenta Tons Do Nosso AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora