Um uivo na noite

39 1 0
                                    

"OK, tudo bem Claire, apenas... respira e vamos...vamos ", olhei pra ele sentado à mesa com os amigos " Tudo bem, está tudo bem".

-Então já falaste com ele?- dou um salto no ar- Ah Caroline, que susto!-a sério, quase perdi o fôlego!

-Desculpa, não te queria assustar, já?

-Não, e não sei se vou!-estou-me a sentir uma criança pequena, pronta a fazer birra por não poder ter o que quer e a sensação não me agrada.

-Ah não!!! Nem pensar, se não fores agora vais ficar sempre a dizer "como o tipo novo e taaaao lindo" e não sei que mais- OK, dona Caroline, fizeste-me deitar as garras de fora.

-E tu? Ainda não falaste com o Josh?- ela revirou os olhos- Não tem nada a ver!- Ah isso é que tinha! Eu continuaria a mexer na ferida não fosse a minha visão periférica captar movimento na mesa dele:

-Ele vai-se embora.

-Então vai!

-Não, não tens moral pra falar menina- Ela encheu o peito de ar- Tens a certeza?- E saiu na direção de Josh que estava ao pé do seu cacifo. Sim pois claro, ela vai meeeesmo falar com ele. E eu sou sou o Pai Natal....mas que porra???!!! Ela está a falar com ele!! Como assim? Morri.
Ela veio ter comigo com um sorriso triunfante no rosto:

-Sexta às 18 horas, no cinema- deixei o meu queixo cair- Tu não fizeste isso!- Ela sorriu e passou à minha frente com cara de diva. Ele há cada um!

*★*★*★*★*★*★*★*★*★*

"OK, eu não sou uma pessoa tão pra ele me odiar,é um começo. Agora pensa, o que é que não posso fazer à frente dele pra não fazer figura de idiota? Yap, não falar comigo mesma, mas ele não me ouve na minha cabeça, certo? OK, OK foca-te, respira, aqui vou eu".

Começo a andar na direção dele, ele esta sozinho, ótimo! Meu Deus, estou tremer tanto que até pareço uma gelatina! E de morango porque já me estou a sentir a corar. Ajeito o cabelo e dou mais um passo em frente. Não, não dá. A Caroline vai me gozar pra vida toda mas que se lixe. Queria tanto falar com ele... esquece MOVE ON! Dou meia volta pra sair dali e....ele estava mesmo à minha frente! Mas como é que ele tinha chegado ali tão depressa?

-Tu...tu...tu estavas-vas...estavas...AHM?-Devia ter dormido mais ontem porque é impossível isto ter acontecido.

-Olá, eu sou o Dean- Mas ele estava mesmo ali! E a sorrir pra mim, o que é que eu fazia?

-ERM...AHM...-ele riu-se -Tu és a Claire, não és?- Só consegui acenar com a cabeça. Ele olhava- me com um olhar penetrante- Posso acompanhar-te a casa? Não é seguro andar ai sozinho de noite- eu devia estar vermelha como a minha blusa, a esforço lá articulei:

-Ah...claro- tentei parecer séria por fora mas por dentro estava a fazer a minha dança feliz. Toma Care! Qual cinema qual que! Claro que ela não precisa de saber quem foi falar com quem.

*★*★*★*★*★*★*★*★*★*★*

Já estávamos a andar à um bom bocado e ainda não tínhamos falado, mau, ele devia ser do tipo lobo solitário. De repente lembrei-me de algo, ele tinha começado a andar na direção da minha casa e virado à esquerda, ele sabia onde eu morava! Mas eu não lhe tinha dito. Olhei-o com desconfiança, para minha grande sorte ele viu! Baixei a cabeça rapidamente.

-Por favor não penses que sou um psicopata lá por saber onde moras, eu mudei-me pra casa do outro lado da rua e vi-te a sair pra escola hoje, por isso é que sei onde moras- Bem, isso quer dizer que ele não é nenhum tarado, mas também quer dizer que ele só se ofereceu para me acompanhar porque vive na mesma rua. Depois lembrei-me de algo, ele vivia mesmo a minha frente, um sorriso involuntário forma-se nos meus lábios.

-Bem, chegamos. Então vemo-nos ama...-Não conseguiu terminar porque se ouviu um uivo excruciante ecoar pelo ar frio daquela noite de janeiro. Eu petrifiquei- Lobos? Aqui?- Mas ele não me estava a ouvir, desatou a correr em direção à floresta- Dean...-Não houve resposta, esperei e esperei, até a minha mãe abrir a porta e me mandar entrar. Nessa noite tive um pesadelo.

Os Filhos Da Lua Onde histórias criam vida. Descubra agora