Uma Diva Insuportável

13 0 0
                                    

Senti alguém dar-me um beliscão assim que sai da sala.

-AU!- queixei-me. Olhei para Care que me encarava cheia de raiva.

-Sua grande... Vais me explicar porque é que não vieste à escola nos últimos quatro dias? E desta vez quero a verdade.- vi que tinha os olhos lacrimejados.

-Oh Care!!!!- abracei-a com força e ela chorou no meu ombro.

-Tu és a minha melhor amiga! Não voltes a fazer isso!

-Não volto! Não se puder evitar!- afastei-a de mim e olhei-a nos olhos. Não lhe podia contar a verdade, tinha de esconder da minha melhor amiga!- Agora vamos procurar a Haley.
E avança-mos as duas abraçadas pelo corredor.

Encontramos Haley perto das escadas que levavam ao segundo andar, mas não na situação que queriamos encontrar. April Mardsen, a diva da escola que se achava acima de todos! Entrara para a escola dois anos atras e ate agora tinha-nos deixado em paz, mas agora havia-se metido com Haley e ia-se arrepender disso!

-Pela última vez April, eu não quero problemas!

-Oh, a betinha esquesita só quer ficar sozinha no seu canto, é?- disse April sarcástica com aquela sua voz aguda incrivelmente irritante. As suas duas amigas (se é que se lhes pode chamar amigas) riram-se.

-Desculpa April, mas acho que escolheste a pessoa errada para chateares!- disse num tom de vos ameaçador colocando entre ela e Haley. Vi os olhos de Haley brilharem assim que me viram.

-Olha, olha... Parece que a betinha esquesitóide precisa de ajuda para se defender.

-Eu diria o mesmo. Ou essas duas ao teu lado são apenas os teus animais de estimação?- April cruzou os braços sobre o peito e olhou-me de cima a baixo.

-Sabes...- principiou- Tu ate que nem és tao esquisita como elas, devias trocar de companhias.- Como era? Ninguém fala assim das minhas amigas!!! Eu já me estava a sentir ferver.

-Tu és mesmo hipócrita April!

-Oh o que foi? Tu sabes que é verdade. Elas não passam de esquesitas!- OK, explodi! Fi-la embater com as costas nos cacifos e segurei-a pelo colarinho da camisa, levantando-a no ar.

-Fixa o que te vou dizer! Ninguém, mas ninguem! Fala mal das minhas amigas!!!- rosnei-lhe.

- O que é que se passa com os teus olhos?- Perguntou assutada. Realmente sentia-os a arder, mas estava furiosa de mais para racicionar o porque de isso me importar. Senti dois pares de mãos puxarem-me para trás com força.

-Claire, por favor tem calma!- pediu-me a voz suplicante de Haley.

-Dean, ajuda-nos!- pediu Care assim que viu Dean descer a escadas, ele correu ate mim e também começou a tentar afastar-me de April, mas eu nem me mexi.

-Claire, tu és forte de mais para nós, deixa-me ajudar-te, deixa-me tirar-te daqui.- pediu-me ao ouvido. Contra a minha vontade soltei April e deixei-o conduzir-me até ao parque de estacionamento que a esta hora estava vazio. Não me contive e pontapeei um caixote do lixo, que derramou o seu conteúdo no chão e por pouco não acertou num carro.

-Claire, Claire!- chamou Dean abanando-me os braços- Calma, os teus olhos.- Fechei os olhos e respirei fundo, assim que os senti arrefecer voltei a abri-los.

-Isso mesmo. O que é que se passou?

-O que é que se passou? Passou-se que eu não consegui salvar o Jackson, passou-se que o John quer que eu escolha um novo Beta, passou-se que eu nem consigo defender as minhas amigas.- Tapei a cara com as mãos.

-Hei!- disse ele tirando-me as mãos da cara- Estás a exigir demais de ti!- Abanei a cabeça.

-Como é que eu vou liderar a alcateia se não consigo fazer nada?

-Então é disso que se trata.- ele suspirou e puxou-me para um abraço.- Por isso é que eu não queria que ativasses o gene. Queria que tivesses uma vida normal, é muita responsabilidade para alguém tao jovem. Mas Claire, tu não estas sozinha! Tens o John que vai sempre ajudar-te e o teu Beta. Eu também irei sempre ajudar-te como puder.

-Obrigada, Dean.

*★*★*★*★*★*★*★*★*

Cheguei a casa e como ainda faltava para a cerimónia, decidi ir correr. Entrei em casa e troquei-me para uma roupa mais prática: umas leggins pretas, uma t-shirt branca com um casaco preto e umas sapatilhas brancas. Peguei no meu MP3 e nos meus fones e dirigi-me à floresta.

Comecei com uma corrida lenta, mas rapidamente comecei a acelerar. Como não me estava a cansar voltei a acelerar e em menos de nada estava a correr a uma velocidade incrível. Um sorriso desenhou-se nos meus lábios, a verdade é que estava a gostar da sensação. Algo se inquietou dentro de mim e senti um calor percorrer o meu corpo, num piscar de olhos havia-me transformado e corria na minha forma lupina. Mas as minhas consumições não tardaram a regressar ao meu pensamento. Quem ia eu escolher para meu Beta? Desde que chegara que havia falado bastante com Amy, neta de John. Ela tinha vinte e um anos, era inteligente e cuidadosa. Sabia ter sangue frio quando necessário, a Beta ideal. Mas por outro lado também havia Dean, ele haviasse tornado o meu melhor amigo, era igualmente inteligente mas por vezes deixava o coração falar mais alto, o que nem sempre era bom. Olhei para o céu que começava a escurecer e voltei para casa.

John chamou-me ao mesmo palco improvisado que houvera sido usado para a homenagem de Jackson na noite passada. Eu estava a tremer, a tremer porque era péssima com discursos e a tremer de medo de estar a tomar a decisão errada. Soltei um longo suspiro e comecei o meu discurso.

-Eu não sou o meu avô, o meu avô era sábio e um bom lider, eu...eu ainda não sei o que sou.- sentei-me na beira do palco, tornando as coisas um pouco mais informais, todos se sentaram no chão, de forma a conseguirem ver-me melhor, bati com as mãos nas pernas- Ontem...não fui capaz de vos proteger a todos, e a verdade é que não posso jurar que serei no futuro. Mas posso jurar que morrerei a tentar! Eu só tenho dezassete anos, não tenho propriamente experiência, e é por isso que sei que cometerei erros, mas espero aprender com eles! E para tal preciso de ajudar. E é por isso que hoje vou escolher o meu Beta...Amy, estás disposta a ajudar-me? Amy levantou-se e foi até ao palco, eu levantei-me igualmente. Ela fez uma pequena vénia e disse.

-Será uma honra.

Os Filhos Da Lua Onde histórias criam vida. Descubra agora