Capítulo 5 (Diana, Afrodite Ou Brigite)

14 2 0
                                    


- Molly Hooper? - Sherlock chegou na cena do crime, sem sobretudo, vestido apenas da camisa social azul claro e calças que nunca pareceram tão quentes e sufocantes quanto parecia naquele calor.

- Olá, Sherlock. Mycroft - Cumprimentou os irmãos com um largo sorriso, vendo se aproximar John Watson, a quem ela acena.

Percebendo que não seria mais necessário ela continuar ali, já tendo sido entrevistada por policiais, se vira, caminhando na direção oposta a eles. Dando uma melhor visão do seu traje, o mesmo da madrugada, por causa do calor, e no fundo porque gostaria que eles a vissem.

Atrás de si estava o corpo coberto por um plástico negro. Sherlock, é claro, chega perto do cadáver, se abaixando, levantando o plástico e inspecionando cada detalhe. Mycroft segue ele com o olhar, também se aproximando. Já John se permite comentar.

- O que ela está fazendo aqui e o que aconteceu com ela? - É ignorado e recebe das mãos de um perito o laudo feito antes de chegarem. - Enfim, estão esperando para levarem ele. Identificação: Agente Especial Yoichi Asakawa; morte por perfuração do estômago, causando hemorragia interna, entrada e saída, mas sem sinal das balas no local. Hora da morte: Há três horas. Que bom que chegamos rápido! - ironiza.

- Podem retirar. - Sherlock se levanta, olhando ao redor. Piscina, com alguns peritos forenses olhando para os três no centro do local, enquanto conversavam embaixo de um bar com uma cobertura, perto da porta enorme de vidro que dava acesso ao hotel.

- Vou recolher algumas amostras, depois deixo com você, Mycroft, mande para sua equipe de peritos. E vou observar melhor este lugar. Só não acho que ele tenha muito a dizer sobre o que aconteceu antes dele morrer devido a festa que acontecia aqui. E tudo o que posso dizer até agora é que alguém que estava bem próximo a ele foi o responsável, devia ser uma festa com bastante gente para quem ninguém percebesse o que estava acontecendo. A entrada da bala revela que quem atirou era mais baixo, de baixo pra cima, podem ver - ele falou já levantando mais o saco plástico e indicando com o dedo a entrada do projétil - um mulher talvez, o que é estranho pela violência. Aposto que se fizerem testes na roupa da vítima irão achar vestígios de pólvora, revelando que a atiradora estava bastante próxima, é impossível até que ele não tenha visto. Apesar de estavam frente a frente no momento.

Sherlock chamou um dos peritos, que estava a poucos metros de distância deles, e pediu que guardassem a roupa da vítima e enviassem para ele os resultados de balística. Andou ao redor da piscina, não muito distante, dois metros no máximo, sendo seguido por Watson e vendo Mycroft se distanciar, indo na outra direção. Perdendo de vista após ele parar atrás de uma coluna da entrada do hotel.

- O que ele está fazendo aqui? - Molly perguntou séria. Estava a espera de Mycroft atrás da coluna.

- Quem? - Mycroft perguntou, andando com ela ao lado para a recepção do hotel - Sherlock?

- Sim, porque ele está nesse caso?

- Não faça perguntas, é melhor ficar distante agora, é uma testemunha para eles.

- Mas eles não sabem o que estávamos fazendo aqui. Ninguém daqui sabe. Não sei porque você me meteu nisso. Eu não precisava ficar na cena do crime.

- Você estava no lugar certo, no momento certo. Viu alguma coisa antes dele morrer?

- Só uma mulher ao lado dele quando morreu, achei estranho, ele não parecia ter ligação com ninguém daqui além de mim.

- E se fosse uma mulher pra passar a noite ela não ficaria com ele até morrer, já teria fugido. Sabe o nome dela?

- Talvez, ouvi alguém a chamar e usaram Nata.

Agent HooperOnde histórias criam vida. Descubra agora